18 de novembro de 2016

Porto de Galinhas


     Outra viagem maravilhosa em um lindo lugar deste Brasil.
     Nas férias de Julho de 2007 resolvemos levar o Gabriel para conhecer Porto de Galinhas, um destino também muito procurado pelos turistas no Brasil. O hotel escolhido foi o Best Western Solar Porto de Galinhas, e acertamos, pois adoramos !




1º Dia - Chegada

     Viagem muito tranquila, chegamos no aeroporto de Pernambuco às 13:10, e depois de toda a espera pelas malas, desembarque, pegar transporte, etc... chegamos por volta das 15:00 no hotel. Lá, feito o check-in, não perdemos tempo e fomos almoçar, pois estávamos com muita fome. Lanchinho de avião não enche barriga não !
     Passeamos então pelo hotel para conhecer as dependências, e Gabriel aproveitou já para brincar nos brinquedos que ia achando. 
Almoço
Brinquedos
Brinquedos
Totó
     
     Ainda estava no meio da tarde, pouco depois das 16:00, então nos instalamos no quarto e fomos aproveitar o resto do dia na piscina e praia. A piscina do hotel é muito boa, grande. Durante toda nossa estadia o hotel estava muito tranquilo, poucas pessoas, o que foi muito bom, pois deu para curtir tudo sem muita "concorrência". Ficamos brincando por lá de chute a gol e depois fomos para a praia. Gabriel adora praia, e lá ele nem pensou duas vezes, pulou logo na água, que estava bem gostosa. A praia em frente ao hotel é excelente para tomar banho, possui bastante onda mas não "puxa" muito não.

Piscina
Piscina
Praia

      À noite, fomos à cidade para conhecer o lugar. Passeamos pelo calçadão da Rua Esperança, uma rua apenas para pedestres que possui muitas lojas e restaurantes bons. Gabriel achou muito engraçadas as diversas esculturas de galinhas distribuídas pela cidade e queria tirar fotos com todas. Jantamos por lá mesmo e depois de passear voltamos para o hotel e Gabriel ainda foi brincar no parquinho.
Gabriel e as Galinhas
Gabriel e as Galinhas
Gabriel e as Galinhas
Vila
Jantar
Parquinho à noite

2º Dia - Porto de Galinhas

Linda vista de nosso quarto
Andando pela praia
     Acordamos "cedo", umas 09:00. O dia estava lindo (algumas nuvens mas muito sol, muito quente) e fomos tomar café da manhã. Arrumamos nossas coisas e fomos andando pela praia até a praia de porto de galinhas, a ponta mais conhecida de todos. O calor estava muito forte, mas mesmo assim a caminhada foi gostosa, não era muito longe (entre 2,5 a 3km) e fomos apreciando a paisagem. 

     Chegando lá, compramos um passeio em uma jangada. O nosso guia nos levou até as famosas piscinas naturais de Porto de Galinhas, contando algumas curiosidades sobre o local. Mas para chegar até lá tínhamos que andar pelos recifes, e como Gabriel era pequeno, ele até o levou no colo ! Nosso guia era sempre bem educado e muito solícito. Gabriel adorou as piscinas naturais repletas de peixes. Amou dar comida na boca dos peixinhos (veja no vídeo!) e depois entramos em uma das que podia para refrescar um pouco.
Passeio de Jangada
Piscina Natural
Gabriel pegando Carona
Mergulhando

      Escolhemos um restaurante por lá mesmo e almoçamos muito bem. Passamos o resto do dia no hotel, brincando na piscina, indo à praia e nos brinquedos. Ah, claro, e nada como uma boa rede para descansar do dia puxado !
Almoço
Piscina
Praia
Praia
Parquinho do Hotel
Descanso na rede

3º Dia - Hotel

    Ficamos curtindo o hotel esse dia, nada programado fora. Gabriel, logo no café da manhã foi jogar totó, pingue-pongue e damas no salão e brincou (muito) na piscina com os amigos. Brincou tanto que no final da tarde não aguentou e desmaiou na rede, de tão cansado que estava. Jantamos no hotel mesmo, a comida de lá é boa e o restaurante muito agradável. À noite, Gabriel brincou muito com uma turminha que ele arranjou, balançaram nas redes à beira da praia e fizeram muitas brincadeiras.
Jogos no Salão
Jogos no Salão
Jogos no Salão
Piscina
Desmaiado na rede
Brincadeiras à noite


4º Dia - Cabo de Santo Agostinho

Passeio de Catamarã

     Dia programado para um super passeio: Cabo de Santo Agostinho. Para chegar lá, pegamos um ônibus até uma parada onde passamos então para um catamarã para fazer a travessia do mar, sempre com informações sobre a localidade, o Porto de Suape e as histórias do local
     Gabriel foi animando o passeio com sua cantoria. Ele adora um microfone !
Nosso Guia mirim
Porto de Suape
Catamarã e o Porto

Linda Praia
     Chegamos então em uma extensa praia, com muitos coqueiros e uma grande extensão de areia. O catamarã parou ali mesmo para aproveitarmos aquela maravilha, mas tivemos antes que andar um bom caminha pela areia, pois como o local era muito raso, o catamarã não poderia chegar muito perto. 
     Praia deliciosa (desculpem-me, não sei o nome !), tempo excelente. Gabriel brincou muito por lá principalmente na areia. O passeio continuou passando pela Praia Paraíso e a Enseada dos Corais. Paramos então para almoçar no restaurante Bora Bora, um delicioso lugar com uma comida deliciosa e caprichada. Lá, alguns brinquedos e uma boa rede fizeram a alegria do Gabriel também.

Linda Praia
Linda Praia
Linda Praia
Restaurante Bora Bora
Restaurante Bora Bora
Restaurante Bora Bora

Bar do Arthur
     Logo depois do almoço, seguimos nosso passeio de buggy, em uma aventura pelas trilhas de Pernambuco ! Foi um passeio bem radical, passamos por trilhas no mato, cruzamos rios e praias, mas cada vista que tínhamos valia a pena. Como os buggys já estavam bem cheios quando chegamos, eu fui com Gabriel em um enquanto Cris foi em outro com outro casal. Paramos em vários lugares para tirar fotos de praias e lindas paisagens. 
     Chegamos então a outro ponto bem conhecido no local, o Bar do Arthur, localizado na Praia das Calhetas. Um bar muito legal, com uma vista maravilhosa de toda a praia. Lá tomamos um sorvete e tiramos muitas fotos da paisagem. 
Passeio de Buggy
Passeio de Buggy
Passeio de Buggy
Passeio de Buggy
Lindas Paisagens
Lindas Paisagens
Lindas Paisagens
Lindas Paisagens
Praia de Calhetas
     Continuamos nosso passeio de buggy até a vila de Nazaré, onde fica localizada a famosa Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, construída pelos portugueses no século 16. Voltamos para Porto de Galinhas de ônibus a partir dali, já eram 17:30 da tarde e todos já bem cansados. Jantamos no hotel, Gabriel foi brincar no salão de jogos e no parquinho, e no final da noite, ficamos nas redes à beira da praia e descobrimos um amigo companheiro da noite andando pela grama.
Jogos no salão
Rede à beira da Praia
Companheiro da noite

6º Dia - Passeio Cavalos Marinhos

Café da Manhã
     Acordamos cedo nesse dia e fomos tomar café da manhã. Gabriel claro que aproveitou todo tempo que tinha disponível para ir nos jogos, mas não demoramos muito. Junto com nossos amigos que conhecemos no hotel (a família da menininha loirinha que brincava com o Gabriel), pegamos uma VAN e partimos para a Praia de Maracaípe, a apenas 15 minutos do hotel. Lá teríamos outro delicioso passeio nesse paraíso de nordeste em Janeiro.
Salão de Jogos
Saindo para o Passeio
Transporte para a Praia
Manguezal
     Chegando em Maracaípe, andamos pela praia e também por áreas de mangue até chegarmos no ponto onde os jangadeiros (somente os oficiais, cadastrados, tem permissão de fazer tal passeio) que realizavam os passeios estavam esperando pelos turistas (nós!). Lá embarcamos em uma jangada de poucos lugares (preço é bem barato), onde o jangadeiro começou a subir o rio dando muitas explicações sobre o manguezal, as espécies e também os cavalos marinhos.
Cavalos Marinhos
     Chegando em um certo ponto, o jangadeiro para a jangada em uma área rasa e desce dela com uma máscara de mergulho. Ele mergulha na água e volta segundos depois trazendo um pote de vidro com 2 cavalos marinhos. Nos dá muitas explicações sobre eles, sue hábitos e outras curiosidades. Nos dá o pote para tirarmos fotos e passamos para todos da jangada também terem a oportunidade de observar de perto esses lindos animais.
     Nosso guia também explicou várias características do mangue e de seus habitantes, como os siris e caranguejos. Tivemos a oportunidade de pegar um caranguejo grande na mão, mas Gabriel ficou com medo e preferiu pegar um pequeno siri.
     Paramos para almoçar em um restaurante na beira da praia junto com nossos amigos do hotel. Enquanto almoçamos, Gabriel ficou brincando na areia com os amigos.
Pegando Jangada
Cavalos Marinhos
Siri
Caranguejo
Almoço
Parquinho
     Voltando para o hotel, já eram por volta de 15:00, e nada melhor que passar o resto do dia na piscina do hotel com os amigos, muita brincadeira e alegria, jantar no hotel e brincadeiras noturnas no parquinho e nas redes. Tudo de bom !!!!
Brincadeiras Noturnas
Brincadeiras Noturnas
Brincadeiras Noturnas
Brincadeiras Noturnas
Brincadeiras Noturnas
Brincadeiras Noturnas


7º Dia - Praia dos Carneiros

Catamarã
     Dia muito esperado por todos. Programamos uma ida à uma das praias consideradas mais lindas do Brasil, a Praia dos Carneiros. Algumas coisas mudaram por lá desde que fomos, como a construção de uma ponte, eliminando a necessidade de pegar um catamarã para chegar, mas claro que irei contar nossa história.

     Acordamos cedo novamente, tomamos café da manhã e partimos para o passeio. Nosso ônibus nos deixou em um pier onde lá pegamos um catamarã para a famosa praia. Gabriel, para variar não conseguiu ficar longe do timão do barco, foi lá e "pilotou" o catamarã, levando todos com segurança para o tão sonhado destino.

     O catamarã parou em um ponto afastado da praia e todos fomos caminhando pela areia, pois a maré estava baixa ainda. Nosso ponto de apoio foi o Restaurante Bora Bora, muito conhecido pelos turistas. Esse restaurante é excelente, com uma comida deliciosa e uma boa estrutura para acomodar todos. Gabriel brincou bastante no parquinho de madeira.

Que lugar lindo !
     A programação ali era muito simples: praia. Carneiros é uma praia ainda "rústica", que não tem muitas atrações além dela mesma. E realmente é muito linda, paisagem maravilhosa, sem vendedores ambulantes, sem lixo, sem milhares de barracas ocupando seu espaço.

     Chegamos por volta das 10:30 da manhã, passeamos por boa parte da praia (que não é pequena) e brincamos na areia. Visitamos os recifes com seus milhares de ouriços do mar, graças à maré estar baixa pudemos passear bastante por ali. Fomos almoçar  já era mais ou menos 13:00 e Cris pediu um peixe que ela se lembra até hoje. Disse ter sido o melhor que já comeu. Depois, Gabriel aproveitou para brincar mais no parquinho e passear na praia, enquanto Cris descansava em uma das espreguiçadeiras do restaurante.

     Às 15:30 fomos chamados de volta para o Catamarã, só que dessa vez, com a maré mais alta, nos molhamos um pouco para voltar, a água já passava um pouco dos joelhos. Passeio lindo e maravilhoso !
Nosso piloto mirim
Parquinho do Restaurante
Parquinho do Restaurante
Curtindo a praia
Recifes
Recifes
Almoço
Mais Parquinho
Carneiros
Carneiros
Volta pra casa
Pier do catamarã


8º Dia - Hotel, Praia, Passeio e Cavalgada

Mar Perigoso
     Nada programado para este último dia em Porto de Galinhas, ficamos pelo hotel mesmo. Depois do café da manhã, Gabriel ficou brincando com amigos pelo hotel e nos arrumamos para a praia.

     Nesse dia o mar estava perigoso, e uma bandeirinha indicava para os desavisados não se atreverem a entrar na água. As crianças ficaram na areia e não deixaram o contra-tempo atrapalhar.

    Depois do almoço, saímos com os novos amigos pelas ruas perto do hotel à caça das galinhas que são distribuídas por todo Porto de Galinhas. Algumas são bem engraçadas e as crianças morreram de rir delas. Tiramos muitas fotos, quase todo cruzamento e toda rua tem uma galinha dessas.

Caça às Galinhas
    Já chegando no hotel, jantamos e à noite, conseguimos fazer uma cavalgada noturna ! Em algumas noites um rapaz passava com cavalos pela praia vendendo uma cavalgada, e nesse dia nessa noite, encontramos com ele por lá e cavalguei com o Gabriel pela praia. Ele adorou o passeio !

     Já no final da noite, enquanto ele brincava com os amigos de desenho e também nas famosas redes à beira do mar, saí para tirar algumas fotos noturnas do hotel.
Brincadeiras
Praia
Praia
Praia
Caça às Galinhas
Caça às Galinhas
Caça às Galinhas
Cavalgada Noturna
Brincadeiras Noturnas
Brincadeiras Noturnas
Brincadeiras Noturnas
Best Western Solar
Best Western Solar
Best Western Solar
Best Western Solar

9º Dia - Volta pra casa

Voltando pra casa
      Nada em especial neste dia, só as saudades começando a bater na porta. Voltamos para casa em uma viagem bem tranquila. 
     Mas como lembrança, deixo abaixo dois vídeos dessas maravilhosas férias:

     Hotel e arredores

 


Passeios