8 de agosto de 2017

Foz do Iguaçu: Fotógrafo Chris Borges



     Em nossas viagens costumamos tirar muitas fotos, mas as fotos que aparecem a família toda quase não existem, porque sempre alguém está atrás da máquina, com exceção das selfies, que nem sempre ficam aquela foto super master


     E é por isso que em minhas viagens em família sempre procuro um fotógrafo do local para fazer uma sessão simples em família. Normalmente 1 hora já é o suficiente para registrar nossa passagem e ter fotos incríveis. Foi assim em Paris, Londres e Santiago.

     Nesta viagem a Foz, como o planejamento foi muito corrido (tive 1 mês para planejar tudo), senti uma imensa dificuldade neste assunto. Passei 2 semanas enviando emails para diversos fotógrafos, mas quase nenhum me retornou. Na última semana continuei minha busca e então recebi resposta de apenas 3, sendo que 1 deles não morava mais em Foz.

     Foi então que comecei a conversar com o Chris Borges, um fotógrafo local que fazia fotos de casamentos e familiares também. Uma pessoa muito gentil, com um site contendo fotos maravilhosas do local onde queria fazer a nossa mini-sessão: as Cataratas do Iguaçu. 

     Combinamos tudo praticamente 2 dias antes de viajarmos. No dia marcado, nos encontramos na frente do hotel das cataratas (conversamos por WhatsApp no dia e como cheguei antes dele lá com os ingressos comprados pela internet, acabei entrando na fila do embarque, pois estava com a Bia e naquele tumulto não dava para ficar com ela).

      O Chris é uma pessoa super extrovertida e muito fácil de tratar. Parece que para ele "não tem tempo ruim". Super gentil e um profissional excelente. Até pelo site dele já dá para perceber como é sua personalidade. Não me arrependi nada de o ter chamado para registrar nossa viagem, e se um dia voltar, com certeza o chamarei novamente. Inclusive havia recebido outra proposta de outra fotógrafa, até mais "em conta" (uns 35%), mas como ela nunca havia feito uma sessão nas cataratas, optei pelo Chris, pois suas fotos são maravilhosas ! 

     Aliás, não posso terminar este post sem comentar sobre mais uma coisa: seu profissionalismo e capricho é tanto que fiquei até impressionado quando recebi as fotos no hotel. Normalmente, por causa da correria e do pouco tempo que temos nas viagens, ou pelo próprio tipo de sessão, as fotos são enviadas por Dropbox, GoogleDrive ou qualquer serviço similar, mas Chris me entregou no hotel um pacote que me deixou boquiaberto.
Caixa personalizada com as Fotos
PenDrive também personalizado
Envelope com seleção e selado
    Ao Chris, só tenho o que agradecer ! Um muito obrigado por tudo, estou muito grato por conhecer essa pessoa e por tê-la escolhido para registrar um momento único na vida dessa "Família Turista"!

     Agora chega de papo e vamos ao que realmente interessa. Veja abaixo uma pequena seleção das fotos !