Gramado



     Localizada na Serra Gaúcha, na Região das Hortências, a 105 Km de Porto Alegre, Gramado é uma cidade linda, muito bem cuidada. Tem sua origem nos Italianos e Alemães, que reflete sua influênca na gastronomia e na arquitetura.

     É a terra do chocolate quente, da sequência de fondue, de queijos diversos e também onde se fazem os melhores vinhos no Brasil, com vinícolas reconhecidas já até no exterior. Lugar de povo educado e exigente no bom tratamento dos visitantes. É um pedaço da Europa em terras brasileiras.

     No natal, Gramado se transforma e vive o momento a cada dia que passa, são vários eventos e apresentações, a cidade fica toda enfeitada com motivos de natal e o povo fica mais gentil e hospitaleiro do que já é.

     Se você não conhece Gramado ainda, pare um pouco por aqui e leias os artigos abaixo para se apaixonar por essa cidade maravilhosa e marque logo sua visita o quanto antes !


     Já fui a Gramado 4 vezes, cada uma em uma situação bem peculiar:
  • 1998: lua de mel (Inverno);
  • 2003: primeiro filho com 4 meses (Primavera);
  • 2010: filho com 8 anos (Inverno);
  • 2014: natal (Primavera);

 Tentarei passar para você um pouco de cada época de Gramado e também dos passeios que já fomos, desde 1998.
      Gramado é uma cidade muito dinâmica, cada ano traz uma novidade, algo diferente. algumas coisas que postarei aqui podem nem mais existir, mas é sempre bom reviver e eternizar as memórias.

Posts sobre Gramado


Gramado 1998


Gramado 2003


Gramado 2010


Gramado 2014