28 de junho de 2013

Roteiro Definitivo de Bariloche

      Agora está fechado ! Depois de muitas pesquisas, emails e conversas, finalmente consegui fechar o roteiro com os passeios, datas e tudo o que fazer em Bariloche. Não é fácil decidir entre tantas opções.

      Faltando 1 semana para a viagem....

      Muitas acham que Bariloche é apenas esquiar, mas no entanto são muitos os passeios, a maioria para conhecer lugares paradisíacos, com paisagens de tirar o fôlego. São paisagens que não existem aqui no Brasil, com montanhas e neve, gelo e vegetações diferentes. 

      Ainda ficaram muitas coisas a se fazer, mas para pouco tempo, tive que escolher o que mais nos interessa e encaixar na programação. O que restar, fica para uma próxima vez !

      Abaixo, segue o roteiro resumido. As fotos são da internet. Caso tenha algum problema de autoria, me avise que eu retiro. No final da viagem eu disponibilizo o documento com todo o roteiro para ajudar quem quiser ir a Bariloche um dia e estiver perdido como eu:

  • Dia 07/07 - Compras no centro de Bariloche:

    • Compras e/ou aluguel de roupas de neve, lembranças, e primeira impressão da cidade, com visita de alguns pontos.

    • Museo de la Patagonia: Inaugurado em 1940, esse museu abriga uma coleção relacionada com a Patagônia desde a época pré-histórica até a colonização daquelas distantes e frias terras, como objetos de antigas populações indígenas encontradas no local, documentos e armas. O local possui diversas salas que estão divididas por temas: Ciências Naturais, Pré-história, Etnografia e História regional, além de exposições temporárias.

    • Pista de patinação no gelo: na Av. Bustillo, exatamente em frente ao Neviska.


    • Catedral de San Carlo: na Av. Bustillo, é feita de pedra, em estilo gótico e vale a pena ser vista de perto. Lá dentro está a imagem de Nossa Senhora das Neves para quem, segundo um guia local, os barilochenses acendem uma vela todos os dias para que nunca neve no Brasil. 


    • Museo del Chocolate: Museu dedicado à produção de um dos produtos mais famosos entre os turistas que desembarcam na cidade. O local se encontra no interior de uma fábrica local, criada por um casal de imigrantes italianos, e reconta a história da descoberta do cacau e seu uso na elaboração do chocolate. 

    • Museo Paleontológico : Nas vitrines desse pequeno museu estão expostos fósseis de animais ancestrais encontrados na região, sobretudo no noroeste patagônico, como os exemplares de um ictiossauro que teria habitado a região há 150 milhões de anos e a mandíbula de um tubarão de 22 milhões de anos. Dinossauros e a fauna locais também estão representados no local. 

  • Dia 08/07 - Circuito Chicco + Isla Victoria/Bosque de Arrayanes
           
 
             O Circuito Chicco é o City tour de Bariloche. Inclui visita ao Cerro Campanário, além de outros mirantes do Lago Nahuel Huapi.
             Isla Victoria e Bosque de Arrayanes é um passeio Lacustre, com passeio de catamarã até a ilha, onde se localiza o "único Bosque de Arrayanes do mundo”.
             
  • Dia 09/07 - Winter Park e Piedras Blancas
           Morro onde pode-se esquiar, andar de skibunda, teleférico, passeio com raquetes pelo bosque, entre outras brincadeiras na neve.
             No Winter Park teremos aulas de esqui para não passar tanta vergonha depois !

  • Dia 10/07 - Cerro Tronador / Cascada de los Alerces

          Passeio lacustre que visita o glacial Rio Manso, comumente chamado Ventisquero Negro desde cuja vista se observam os enormes blocos de cor parda formados pelas avalanchas de gelo e barro através dos séculos. Chega-se também aos três picos que caracterizam ao Cerro Tronador: Argentino de 3.554 metros, Internacional de 3.554 metros e Chileno de 3.410 metros.
  • Dia 11/07 - Cerro Catedral
          Com mais de 103 km. de pistas, no meio de um parque de 600 hectares , o Cerro Catedral oferece 32 meios de elevação com uma capacidade horária de 26.700 pessoas.  É o maior complexo de esqui da América do Sul. Cerro Catedral recebeu este nome, por seus picos parecerem uma catedral gótica. 
  • Dia 12/07 - Puerto Blest/Cascada de los Cantaros
            O mais belo passeio lacustre da região. O roteiro de um dia inclui percorrer o braço mais profundo do Nahuel Huapi até o hotel de Puerto Blést, bem no meio da cordilheira. Depois navega-se pelo Lago Frías, volta-se para o almoço e ainda dá tempo de conhecer o lago congelado Los Cántaros. 

  • Dia 13/07 - Cerro Otto
                Outro complexo de ski com muitas atrações e uma confeitaria giratória no topo, um museu e uma vista maravilhosa.