15 de julho de 2013

7º Dia - Cerro Otto

      Este dia foi bem diferente. Na noite anterior, a agência de viagens nos ligou  informando que nosso passeio a Puerto Blest não poderia ser feito. Não explicou o motivo, disse apenas que houve um problema e nossas passagens não foram confirmadas. Trocamos então os dias dos passeios, faríamos Cerro Otto primeiro e no dia seguinte, Puerto Blest.
      Fomos então à base do Cerro Otto, onde se pega o teleférico para o topo. Chegando lá, percebi que tínhamos esquecido a máquina fotográfica, e tivemos que voltar no hotel para pegá-la. Foi até bom, pois na volta, paramos para dar comida a um cachorro que estava sentado em frente a uma padaria, olhando a vitrine de pães, morrendo de fome. Na hora que o chamei com um prato de ração, ele veio correndo, todo feliz, e já foi logo comendo tudo, nem esperou o Gabriel colocar o prato no chão. Ficamos muito felizes, coloquei até outro prato para ele. 
      Notamos que o cerro não estava com muita neve, mas à medida que o teleférico subia ela começava a aparecer. Chegando lá, saimos na área de lojas do cerro, onde temos alguns treco-trecos para comprar e também o kiosque para tirar fotos dos "peros" São Bernardos. Perguntei e a Paris, a são bernardo de lá estava passeando, mas logo depois ela chegou, toda feliz. Gabriel adorou, ela ainda é criancinha, tem apenas 10 meses de idade (e já com 50 Kg).
    Acompanhamos a Paris e o fotógrafo para o terraço, onde tirarmos umas fotos para o álbum de família. Depois, fomos descer de skibunda. O cerro Otto tem apenas uma pista para descer, mas mesmo assim não deixa de ser boa, ela tem uma reta grande, onde você pega uma boa velocidade, com várias lombadas no meio para dar mais emoção. O ingresso te dá direito a descer 4 vezes, e já deixa você cansado.
     Subimos então para conhecer a confitaria giratória. É uma lanchonete que fica girando, roda 360º em mais ou menos 10 minutos. É muito legal, pois quem lancha lá tem uma visão de toda a paisagem ao seu redor. Os lanches de lá também são muito bem elaborados, e caprichados. Cada um pediu um lanche, e o meu quase não coube no prato, nem na minha barriga. A sobremesa foi um brownie coberto com 3 bolas de sorvete e casquinhas. Uma delícia !!!!
 















       Perto das 13:30, um rapaz nos abordou na mesa e disse que teríamos que descer todos juntos às 14:00 do cerro, pois o vento estava muito forte e começava a ficar perigoso de descer pelo teleférico. Mas o vento não cedeu, e ficamos todos no saguão de entrada esperando ele baixar. Conversamos muito com uma senhora de Rosário, enquanto Gabriel brincava de guerrinha de bolas de neve no terreço. Até abriram a boate para o pessoal se distrair enquanto esperavam.

        Lá pelas 16:00 da tarde, o vento não tinha parado, pelo contrário, estava muito mais forte, então a administração do lugar resolveu descer todos do cerro a pé. Nos separaram em grupos, e descemos pelo cerro, em cima de neve e gelo. Uma aventura extra que não esperávamos.


O ônibus demorou um pouco para chegar pois ele foi direto para o centro da cidade, então tivemos que esperar chegar até onde nosso carro estava para voltar para o hotel. Lá eu e Gabriel finalmente desfrutamos a piscina, quentinha e gostosa...

Família Weiss

       A Cris queria comer um fondue, então resolvemos ir, por indicação, ao Casita Suiza. Infelizmente,
o restaurante estava fechado, não sei o motivo, e resolvemos então ir ao Família Weiss. Este é um restaurante maior, mais popular, nada reservado, com 2 andares de mesas. Fomos ao segundo andar e logo fomos prontamente atendidos por um garçom. Pedimos um fondue de queijo, que chegou em questão de minutos (no máximo 5min). Gabriel provou e não gostou, então ele pediu um fetuchinni para ele. O fondue de Bariloche vem com vários acompanhamentos: pão, salsicha, maçã, champignon e bolinhos de batata. Aproveitei e pedi uma garrafa de vinho Malbec para mim.
       Acabando o jantar, tivemos uma grande surpresa: show de tango ! Começou um tango bem na
nossa frente, um show que não estávamos prevendo e Gabriel adorou ver o casal dançar. Foi muito legal o show e saímos de lá satisfeitos. O atendimento foi excelente, a comida estava gostosa e ainda ganhamos um show de tango. Nota 10.