6 de janeiro de 2014

2º Dia - Almoço com amigos e Ingleses

Dormir ??? Que nada !!!


      Acordei umas 7:10 da matina, não consegui dormir 100%. Saí para correr um pouco depois, pois sabia que quem ia dormir até tarde era o Gabriel. O dia amanheceu nublado, com nuvens "leves", mas sem chuva. Dia perfeito para dar uma corrida. Me aprontei e saí. devido a um erro de cálculo, acabei correndo mais do que imaginava (a praia era maior do que eu calculei que tinha pelo maps).

      Cheguei no apartamento e Gabriel ainda estava dormindo. Nos aprontamos e fomos para um almoço muito agradável, com grandes amigos. Churrasco, vinho, damascos, castanhas, sorvete, amigos e um bom papo. Tudo de bom em um ambiente super acolhedor.

       Voltamos para casa depois das 17:00. Eu e Gabriel fomos então para a praia dos Ingleses, onde passamos um bom tempo pegando ondas e olhando as tatuíras se enterrarem na areia.
 Após um banho, decidimos ir para o Centrinho dos Ingleses conhecer o local e fazer um lanche. O centrinho é uma quadra com muitos restaurantes e lojas dos mais diversos tipos, como artesanatos, roupas, etc.. algumas barracas também vendem itens. Muito movimentada, principalmente algumas lanchonetes, como as de pastéis.


    Comemos pastéis e sucos na Tropical lanches, passeamos um pouco e fomos depois para a Sorveteria Monte Pelmo, que vende sorvetes artesanais sem leite. Muito procurada, sensação do momento e também indicada por nossos amigos. E realmente, vale a pena conhecer. Fica em uma esquina, de uma rua paralela, e sempre está cheia. Muitas pessoas vão lá para tomar um sorvete dentre dezenas de opções de sabores. É difícil escolher, e você pode pedir quantas bolas quiser (paga-se por quilo), e eles tem uma bandeijinha que cabem umas 8 bolas. E realmente, são deliciosos.
      Nosso dia terminou aqui, fomos dormir mais cedo porque no dia seguinte era dia de passeio marcado e teríamos que acordar às 7:00 !!!