23 de abril de 2015

Dia 14 - Scarsdale, Cake Boss Café

      Acordamos cedo. A programação de hoje era visitar uma amiga nossa que mora em Nova Iorque, em uma pequena cidade perto de Manhattan chamada Scarsdale. Para se chegar lá, fomos de metrô até o Grand Central Terminal, onde compramos as passagens de trem. Não foi difícil achar o track 114, o trem estava nos esperando, limpo e confortável. Nos acomodamos e logo depois ele saiu, atravessando toda NY em direção ao norte, passando pelos conhecidos bairros de Harlem e Bronx. 
      Depois de mais ou menos 20 minutos estávamos chegando em Scarsdale, uma pequena e pacata cidade, nada parecida com a tumultuada Manhattan. Nossa amiga Eliane nos recebeu maravilhosamente e deu uma passeada com a gente pela cidade, para conhecer as escolhas e os lugares. Scarsdale é bem pequena, é composta apenas de casas, muitas delas bem grandes, mas todas muito bonitas e aconchegantes. Possui escolas para todas as idades e um comércio pequeno, praticamente para abastecer a cidade. O passeio foi rápido, mas foi muito legal conhecer tudo. 

      Batemos um bom papo na casa da Eliane e fomos almoçar no California Pizza Kitchen, um delicioso restaurante, com atendimento perfeito e uma comida deliciosa. Aproveitei para sair mais da minha dieta e pedimos uma super pizza, que dividi com a Cris, sem contar com a sobremesa de doce de leite...

     Saindo de lá, fomos dar um pulo em uma loja de roupas para a Cris ver se gostava de alguma lá, e para minha surpresa havia uma Bestbuy bem do lado, mas não era uma BestBuy como as que visitei em Manhattan, mas sim uma super BestBuy, igual à que conheci em Orlando... felicidade pura... pena não estar em condições de torrar alguns dólares por lá, senão iria ser prejuízo na certa !

   
      Chegando no final do dia, levamos os filhos da Eliane para a escola e voltamos para Manhattan, para o agito. Ainda precisávamos arrumar as malas, a viagem estava acabando. À amiga Eliane, só tenho que agradecer a esta maravilhosa acolhida e o carinho que nos dedicou neste maravilhoso dia.

      Antes de voltar para o hotel, fomos conhecer a filial do Carlo's Bakery, o Cake Boss Café, que fica em Manhattan, pois a loja matriz fica em New Jersey. Chegando lá, vimos o agito da loja, estava bem movimentada, mas nada que nos impedisse de apreciar tantas delícias expostas no balcão. Foi difícil de escolher, mas compramos algumas guloseimas para comer no hotel e algumas lembranças para levar para a família no Brasil.