20 de março de 2015

Dia 9 - GCT, West 3rd Common, Greenwich, Cabaret

      Acordamos e fomos visitar a Grand Central Terminal, o mais famoso terminal de trans de New York. É um terminal imenso, lá existem 117 trilhos de trem saindo além da integração com algumas linhas de metrô.
      A estação tem muita história por trás de sua construção, e já foi palco de diversos filmes, como Madagascar, os Intocáveis, Eu Sou a Lenda, etc... e lá dentro existem restaurantes, alguns até famosos, lojas imensas e também o famoso Mercado Central, com diversas "lojinhas" de delícias que faz a gente ficar tonto: doces, tortas, pães, açougue, frutas, hortaliças... tudo... sendo impossível não levar nada. O GCT também se destaca pela sua limpeza, tudo muito limpo e muito bem cuidado. 


      Passeamos por todo o GCT, e saindo de lá, fomos dar mais uma passada na loja Nintendo World, pois neste dia eu recebi uma convocação de uma inauguração do jogo Mario Party 10, e parece que teria uma boa festa por lá, além disso eu resolvi comprar mais um jogo para o Gabriel, mas ao chegar na loja, vi que de inauguração não tinha nada, apenas começaram a vender o jogo, mas nada especial, além do que a loja estava lotada, uma fila enorme no caixa. Resolvi então passar outro dia para comprar o jogo, não estava com tanta pressa assim !



      Saindo da Nintendo World, uma grande surpresa: começou a nevar !!! A neve estava prevista desde segunda-feira e até a hora que começou a nevar a previsão acertou ! Incrível !
      Fomos almoçar em uma hamburgueria chamada West 3rd Commom, que de acordo com alguns sites, era a melhor de New York, com um pão especial do chef e a carne também especialmente feito de forma única. Ela também era bem perto do encontro do tour do Free Tour By Foot que eu tinha agendado, então aproveitamos para conferir a hamburgueria. Pedimos um sanduíche de baguete para repartir (as comidas lá são enormes), e aproveitei para tomar um vinho e o hambúrguer que pedimos estava muito gostoso e caprichado, mas imagino se um com um pão mais tradicional ao invés de uma baguete ficaria mais gostoso ainda. 
       Durante nosso almoço, a neve apertou, os flocos ficaram maiores e o frio também, então a Cris resolveu voltar para o hotel, enquanto eu iria para o tour. Fomos em direção à saída do tour, que ficava perto da estação do metrô, debaixo da neve, e no meio do caminho achamos uma bakery/cafe chamada Mille-feuille, então entramos para comer uma sobremesa e demos sorte, pois o cafe era simplesmente delicioso. Os que pedimos estão nas fotos abaixo, e aproveitamos cada minuto.







     
      Deixei a Cris na estação do metrô e fui para o tour. Mesmo na neve, várias pessoas compareceram, e passeamos por várias partes do bairro Greenwich Village. O tour foi ótimo, a guia foi bem simpática e nos contou várias histórias do local. Enquanto isso, a neve me castigava, meu sapato não era adequado e ficou ensopado, somando com o frio, no final do tour eu quase não sentia mais meus pés. A neve estava forte, todos ficamos bem molhados, mas valeu a pena. Como comparação para se ter uma idéia de como a neve estava forte coloco logo a seguir 2 fotos da praça Washington Square. A primeira tirei quando estava indo para o tour, e a segunda foi no final do tour, 2 horas depois.




















      Depois de ter terminado o tour, voltei para o hotel para descansar e nos arrumar para o terceiro show da Broadway agendado: Cabaret. Saímos já anoitecendo, a neve já havia parado, mas as ruas ainda estavam brancas e molhadas. O teatro fica bem perto do hotel, fomos andando e chegamos bem rápido, mas antes paramos em uma Deli ao lado do teatro para fazer um lanche, pois ainda não tínhamos jantado. Pedimos omelete, e a comida estava muito gostosa e ainda veio com torradas de acompanhamento.

      Entramos no show, e infelizmente, tenho que admitir que preferiria não ter entrado, pois não valeu a pena. Não gostei do show por vários motivos, achei a história muito fraca, os atores não convenceram muito e o ambiente não era nada prazeiroso, os atores ficavam fumando durante a peça, mesmo que faz parte para tentar parecer um cabaret, fica muito ruim para os não fumantes ter que aguentar tanta fumaça e cheiro dos cigarros. Não foi o que esperávamos, queríamos ter ido em um show melhor.

      Voltamos para o hotel mas antes tirei algumas fotos do resultado da neve pela cidade.