24 de junho de 2014

3º Dia: Belfast, Chelsea, Fantasma da Ópera, Planet Hollywood

Bellfast
      Neste dia ainda estava programado city tour, havia muita coisa para se ver na cidade, principalmente porque no dia anterior, não vimos nem 1/4 do que estava programado. O London Pass ainda estava valendo (comprei para 3 dias), então pegamos o metrô em Gloucester Road e saímos perto da London Bridge. Atravessamos a London Bridge, que deveríamos ter visitado seu museu e a casa de máquinas no dia anterior, mesmo assim a Cris não quis ir nesse outro dia, então fomos direto rumo ao Bellfast, um navio de guerra ancorado nas margens do Rio Thames e aberto para visitação.

      Passamos boa parte do tempo no navio, ele é gigante e pudemos passear por ele. Uma certa hora, já perto de irmos embora, um alarme tocou e todo mundo foi chamado para comparecer na entrada do navio. Parece que houve um incidente com risco de choque elétrico, e nos "prenderam" por lá enquanto verificavam. Alguns minutos depois o navio foi liberado novamente e terminamos o passeio por ele.

     Saindo do Bellfast, compramos umas lembrancinhas na lojinha e continuamos nosso passeio pela cidade. Passamos pela ponte do lado oposto à London Bridge e pegamos o metrô até o estádio de um dos times de futebol mais tradicionais de Londres e conhecido pelo mundo todo: o Chelsea FC. Saímos da estação e tivemos que andar um pouquinho, nada demais, o sol estava forte (mas nada comparado com o do Brasil, é claro!). Chegando no Chelsea, me informei sobre o passeio que estava programado já anteriormente, mas ainda era um pouco cedo, então fomos almoçar no restaurante do próprio complexo esportivo, chamado Frankie's Sports Bar & Diner. Adoramos o ambiente de lá, parecido muito com os Pubs esportivos que costumamos ir, com várias televisões passando esportes diversos, acomodações bem aconchegantes e comida deliciosa.
     Do restaurante, voltamos para a lojinha onde começou nosso tour guiado pelo estádio. O tour foi muito legal, bem interessante, pois conhecemos diversas partes do estádio. No entanto, não tivemos muita sorte pois normalmente poderíamos chegar até o gramado, mas nessa época estavam reformando todo o estádio, e algumas partes estavam fechadas. Mesmo assim, o tour foi muito bom e pudemos ver muita coisa. Terminado o tour, voltamos para a lojinha onde lá existia também um museu do futebol e do Chelsea, que é muito bom, muita história contada através de filmes, objetos, uniformes e muito mais. O museu é enorme e lá dentro tem até uma salinha para as crianças fazerem "chute ao alvo", com bolas de futebol.



     Terminado o passeio em Chelsea, pegamos o metrô de volta para o hotel para nos arrumarmos para o teatro ! Depois de arrumados, voltamos ao metrô (nosso principal transporte em Londres) e
saímos em Piccadilly Circus, a famosa esquina comercial de Londres. Descemos a rua Haymarket em direção ao Her Majesty's Theater. Lá tivemos a maravilhosa experiência de assistir à peça O Fantasma da Ópera, tão emocionante que permanecerá em nossas lembranças para sempre. É um espetáculo "de arrepiar". Minha sugestão é que, quando for a Londres (ou Nova Iorque), não deixe de assistir esse espetáculo, vocÇê não irá se arrepender.


     Saindo do teatro, estávamos mortos de fome, não tínhamos jantado, apenas compramos uns petiscos para comer no teatro, então aproveitamos a proximidade ao teatro e fomos jantar no Planet Hollywood. Similiar ao Hard Rock, o ambiente de lá sempre é muito legal também, decorado com peças de diversos filmes conhecidos. O atendimento foi excelente e a comida também estava deliciosa. Matou nossa fome muito bem !!!


     Bom, dia terminado. Hora de voltar para o hotel e descansar para o dia seguinte !!!