25 de junho de 2014

4º Dia: Lego Land

LEGOLAND WINDSOR
     Este dia era muito bem esperado por todos. A programação era ir conhecer o parque temático Lego Land. Gabriel sempre adorou muito brincar com Lego, e nunca tínhamos conhecido um Lego Land antes. Eu já sabia e tinha avisado a ele que o parque é mais destinado a uma faixa etária menor, mas isso não impedia que nós conhecêssemos, e foi ótimo mesmo termos ido. Passeio maravilhoso. 
     Seguindo as instruções que eu tinha anotado, pegamos o metrô para a estação de Paddington, onde então pegamos um trem até a estação de Slough Town Centre. Lá esperamos um pouco e pegamos um ônibus que nos deixou em frente à entrada do parque, que fica em Windsor.
     O parque é muito bonito, logo na entrada dá para ver tudo feito de lego e encontramos uma das personagens do filme Lego The Movie nos recepcionando. Entramos logo em uma exposição somente de Lego Star Wars. Eram diversos cenários, todos gigantes, alguns animados, com o tema os famosos filmes, e até personagens gigantes, todos de lego. 
      Saindo de lá, passamos por vários brinquedos, todos muito divertidos. Existem algumas montanhas russas, mas nenhuma radical como nos parques (Disney, Asterix, etc...) que costumamos visitar mas mesmo assim, são todas muito legais e divertidas. Aproveitamos todas ! Algumas também sempre envolvidas em cenários, como essa dentro de um castelo medieval.



     No centro do parque existe um mundo inteiro de lego, são cenário de cidades gigantes, que você passa uma tarde inteira para ver tudo, com muitos detalhes e peças animadas, como trens, carros, barcos, etc...



    Existem alguns locais para almoçar, e resolvemos comer em uma hamburgueria de lá. A comida estava bem caprichada e gostosa, mesmo sendo sanduiche. Para refrescar depois eu tomei uma raspadinha muito gostosa, enquanto esperávamos para ir em um brinquedo de bombeiros que era como se fosse uma gincana. 


   Um dos brinquedos que Gabriel adorou também era um de água,  que ficava rodando e você subia em uma lancha, com explosões de água ao redor feitas por quem estava do lado de fora, olhando o brinquedo. Claro que a Cris estava tentando nos molhar de lá !!!

   
      Outro lugar que Gabriel passou bastante tempo foram as oficinas de Lego que existem por lá, onde a criança ficava à vontade para fazer suas criações.

     O dia foi bem tranquilo e voltamos perto do parque fechar, voltando pela mesma forma que fomos. Na saída, nada melhor do que tirar uma foto com  uma peça de Lego viva, não é, Gabriel ?


Chegando perto do hotel, resolvemos parar em um restaurante-café muito simpático que sempre víamos lá. Cris pediu uma caneca de Capuccino, e olha só o tamanho dela ! Parece até que estávamos em Itú !