28 de junho de 2014

7º Dia: Stonehenge, Pub


     Esse dia foi um dia "negro" em nossa viagem. Desde que acordamos aconteceu tudo errado. A prorgamação era fazermos um tour passando em 3 pontos turísticos da Inglaterra: Stonehenge, Bath (banhos romanos) e Windsor. Para isso, seguindo a dica de um famoso blog de viagens, contratei a empresa International Friends. 

     Acordamos e saímos já meio atrasados para o encontro com a Van, em um lugar perto de nosso hotel. O problema já começou por aí, pois existiam 2 hotéis com o mesmo nome, em locais bem distantes um do outro, e acabamos indo para o hotel errado. Lá, não conseguimos achar a van e eu tentei conversar pelo telefone com a empresa. Por sorte, a empresa notou o erro e tinha uma outra van passando perto de onde estávamos, então nos encaixaram nela. A partir daí, começamos nossa viagem (já mais tranquilos), ouvindo informações sobre os locais do motorista da van.

     Chegando em Stonehenge, nos deram instruções iniciais de como seria o tour lá. Stonehenge é um complexo onde existe o monumento das pedras que todos conhecem, mas não se chega lá sozinho, os turistas devem estacionar os veículos em uma recepção. Lá recebem um Audio tour e sobem para o monumento por um trenzinho. Nosso guia nos informou que iria nos esperar na recepção às 10:30AM, e subimos com o pessoal.
     Stonehenge é muito interessante. O tempo não estava bom, chovendo e parando toda hora, mas pudemos passear bastante por lá. O Audio tour é muito interessante, contanto muitas histórias sobre o local, como deve ter sido construído, cultura, etc... um lugar milenar de muita tranquildade. 

     Voltando para a recepção, começou todo nosso pesadelo. A van que viemos não se encontrava mais lá. Comecei a procurar, e depois de vários minutos, comecei a ficar preocupado. Liguei para a empresa e esta me informou que nos esperaram às 10:15am, e como não aparecemos, ela foi embora e que agora teríamos que nos virar para voltar para Londres. Um absurdo, o local é totalmente turístico, afastado, não existe táxi, ônibus nem nada que passasse por lá, e a empresa International Friends, nos deixou sem nenhum apoio, com uma criança. Pedi auxílio na recepção, ficamos pegando chuva, e não tínhamos como voltar para Londres. Já depois de muito tempo, as pessoas da recepção turística de lá conseguiram um ônibus que tinha 3 lugares vagos e que estava voltando para Londres e que poderia nos dar carona. Entramos nesse ônibus, que nos deixou praticamente do lado do nosso hotel, e dei uma gorjeta para o motorista.
      Mais tarde, reclamando com a empresa, esta nem sequer quis conversa. Alegou que o problema era nosso e que nós tínhamos que nos virar por o erro foi nosso. Nunca mais contrato nada dessa empresa e não aconselho a ninguém fazer isso !! Ficamos sem conhecer os outros locais e ainda perdemos o dia todo, abandonados, presos em um lugar isolado, em um país estrangeiro, na chuva e com uma criança, dependendo da boa vontade das outras pessoas.
     Chegando no hotel, tomamos um banho e saímos para jantar. Escolhemos ir novamente ao Pub que tanto gostamos bem do lado do hotel, o The Stanfor Arms. Lá, muita gente, muita animação (era dia de jogo) mas mesmo assim conseguimos uma mesinha. A comida, o atendimento e o ambiente, como sempre nota 10, depois de um dia igual ao que passamos, pelo menos a noite foi boa....