29 de junho de 2014

8º Dia: Corrida, Museu de História Natural, Lion King, Poppies

     Esse dia também era muito esperado por mim. Era dia de corrida ! Me inscrevi também em uma corrida promovida por um grupo local. A idéia era ir até a corrida enquanto Cris e Gabriel visitavam um castelo próximo dela, mas eles não quiseram acordar cedo para ir. Ficaram de ir no Museu de História Natural enquanto eu corria. 


     Acordei cedo e peguei o metrô. Chegando na estação para pegar o trem, me informei e, pela atendente, eu teria que sair da catraca e passar meu cartão novamente, pois a área que eu estava já não era coberta pelo plano do cartão. No entanto, quando fui passar, ele não deixou pois não tinha crédito. Foi um sufoco então colocar crédito apenas para aquela viagem, pois não conhecia o sistema, que possui dezenas de opções e não tinha a opção de chegada o local onde eu gostaria de ir. Quando finalmente eu consegui, corri para a plataforma, mas o trem já tinha saído. Teria que esperar mais uns 20 minutos até o próximo trem. 

    Quando eu peguei o trem, calculei os horários e vi que iria chegar no local bem em cima da hora. Saí da estação correndo já, com o celular a mão e o GPS ativo para não me perder. Achei logo a entrada dos jardins onde aconteceria a corrida. Lá, não vi nenhuma indicação de onde seria a largada, não tinha ninguém vestido para corrida ou da organização. Fiquei rodando pelos jardins procurando a largada, mas não encontrei nada.  De repente, vejo os corredores saindo de uma trilha do outro lado dos jardins de onde eu estava. Comecei a correr em sentido contrário para chegar na largada, e foi uma boa corrida. Chegando lá, reclamei e já tinha outra mulher com o mesmo problema. Notei que a organização era de um grupo bem pequeno, como se fosse um pequeno clube de corrida. Comecei então a fazer minha corrida pelos jardins, onde peguei algumas trilhas e passei até por alguns veados soltos, mas parei mesmo nos 5km (eram 2 voltas de 5Km), pois não tinha mais tempo a se perder. Ainda tinha muitas coisas programadas para esse dia e não poderia me atrasar mais do que eu já estava atrasado. Peguei minha medalha e fui embora, pois o trem poderia ainda demorar um pouco, com um ar de frustração e uma tristeza por não ter dado tão certo essa corrida. 

     Chegando no quarto, tomei meu banho e fui encontrar Cris e Gabriel no Museu de História Natural, que foram enquanto estava na corrida. Ficamos maravilhados pelo seu tamanho e a quantidade de lugares a se visitar lá. São vários andares, diversas áreas, partes interativas, áreas de mamíferos, áreas de tecnologia, etc... pena não termos muito mais tempo, pois poderíamos passar o dia inteiro lá. Visitamos a lojinha de depois fomos embora. 
   

     De lá, estava na hora de irmos para mais uma das reservas que esperávamos muito: o show The Lion King. Pegamos o metrô e fomos então para o teatro Lyceum Theater, saindo na estação Embankment e andando pelo Victoria Embankment Gardens. Chegando lá, muitas pessoas já esperavam na entrada. Assistimos a outro show maravilhoso, muito lindo e emocionante, e que recomendamos novamente a todos assistirem.

     Saindo do show do Rei Leão, pegamos novamente o metrô e rumamos norte em direção a Camden Town, um bairro muito conhecido com vários mercados e lojas, e com uma vida bem agitada. Lá saímos pela rua até encontrarmos nossa próxima parada: Poppies. O Poppies é uma lanchonete tradicional especializada em Fish and Chips. Gabriel sempre gostou de Fish and Chips, e não poderíamos deixar de levá-lo para comer um no lugar onde foi inventado, onde ele é mais tradicional. E não nos arrependemos, a lanchonete é muito boa, tem uma decoração estilo antiga, até as garçonetes se vestem a caráter, e o cardápio também tem vários estilos de Fish and Chips, para todos os gostos, inclusive para mim, que não gosto de fritura, pedi um peixe grelhado com purê de ervilhas, muito gostoso !
Poppies
Poppies
Poppies

    Depois do Fish and Chips, voltamos para o hotel, mas não pelo caminho tradicional, voltamos andando pelo Regent's Park, um lindo parque, muito verde. Eram mais ou menos 20:00 e o sol ainda estava alto. No parque, muitos cachorrinhos passeando, muitos jardins lindos e bem cuidados, lagos e animais, além de uma paz constante por todo o passeio. Não se tem muito o que falar do parque, as fotos "falam por si".
Regent's Park
Regent's Park
Regent's Park
Regent's Park
Regent's Park
Regent's Park
Regent's Park
Regent's Park
Regent's Park
Regent's Park