4 de junho de 2015

1º Dia: Ida

     Acordamos bem cedo e fomos de táxi para o aeroporto, pois o avião saía às 6:40 da manhã. Dessa vez fomos pela Copa Airlines. Faríamos uma conexão na cidade do Panamá, onde ficaríamos esperando por 6 horas até pegar o avião para Orlando.
      Um fato interessante é termos encontrado um conhecido que mora no mesmo condomínio que nós e ter nos reconhecido na imigração. Ele era o oficial que estava verificando os passaportes !

     A viagem foi bem tranquila. O avião, um Boeing 737-800 era grande e confortável, com sistema multimídia pessoal. Sobre o serviço de bordo posso dizer que era normal, nada excepcional, mas muito bom, com lanches e comidas bem servidas.

     Chegamos no Panamá no horário previsto. Confirmamos o horário de saída da conexão e fomos almoçar. Antes da viagem eu pesquisei a possibilidade de fazer um passeio para conhecer o canal do Panamá, mas fazer isso implicaria ter que passar pela imigração novamente, contratar o passeio e além de tudo isso o tempo não era suficiente para um passeio tranquilo. Se surgisse algum contra-tempo poderíamos perder o vôo, então decidimos ficar pelo aeroporto mesmo.

     Almoçamos por lá mesmo, Cris e Gabriel em um FastFood e eu em outra lanchonete com lanches mais leves. Achamos que a atendente errou o pedido do Gabriel e deu para ele 2 hambúrgueres ! Gigantes ! Ele comeu um e o outro foi para o jantar.

     Passamos nosso tempo mandando mensagens para a família pelo wi-fi do aeroporto até pegarmos o avião com destino a Miami. Tivemos que passar novamente por um Raio-X improvisado no portão de embarque e Cris teve que deixar 1/2 pote de um xampu do Gabriel que deixaram ir até o Panamá mas não deixaram prosseguir, mesmo estando abaixo da quantidade estipulada.

     Chegamos em Orlando às 08:15 da noite e fui direto na Locadora de carros (Álamo). Queria inclusive testar o método deles no qual que não precisava nem mesmo apresentar qualquer documentação para pegar o carro. Resolvi tudo pela internet e bastava eu pegar o carro e me dirigir para a saída do estacionamento da Locadora. No entanto, o rapaz que cuidava do estacionamento se dispôs a me ajudar, pegou a folha e foi me levar até o carro. Só que o carro estava ainda na lavagem, e tivemos que esperar uns 15 minutos até que nos trouxessem. Aluguei um Chrysler 300S em uma promoção, um carro de luxo, próprio para nos acomodar com conforto e acomodar as malas na volta da viagem (e mesmo assim quase não couberam!).

      Chegamos até o hotel com a ajuda do Waze, ficamos no BlueTree Resort At Lake Buena Vista, um hotel muito bom e grande, mas confesso que quase não aproveitamos, pois todo dia tínhamos um compromisso.  Demos entrada e enquanto a Cris e Gabriel desarrumavam as malas, fui no Walgreens, bem ali perto,  para comprar um lanche e também nosso café da manhã. Achei uma mini caixinha com 4 garrafas de vinho, tinham vários sabores e escolhi um Merlot.

    A viagem estava apenas começando...