6 de junho de 2015

3º Dia: Island of Adventure e Giordano's Pizza

    Acordamos cedo e tomamos café da manhã no quarto. O primeiro passeio escolhido foi o Island of Adventure, o parque que Gabriel mais gostou de ir na primeira vez (até chorou no último dia).

    O dia estava bom, calor como sempre, e partimos para o parque. Como Gabriel quebrou o dedão do pé dias antes de viajarmos, tive que alugar uma cadeira de rodas para ele, pois estava de bota imobilizadora e não podia ficar andando.

     Lá nos dirigimos diretamente à vila do Harry Potter, o lugar que mais gostamos e que Gabriel estava com saudades. Também, as maiores filas eram lá, então quanto mais cedo chegar melhor, pois pega-se menos filas, inclusive na loja de varinhas, onde não se tem proteção contra o sol, e a fila demora muito, pois tem-se que esperar cada performance para entrar.

     Fomos em todos os brinquedos que podíamos. Alguns deles, como os de simulação ou montanha-russa, Gabriel, por estar em cadeira de rodas, tinha uma entrada dedicada (elevadores ou lugares especiais nos brinquedos, normalmente na frente!) com um tratamento especial de todos, que nos ajudavam e às vezes até passávamos direto por boa parte das filas. Na montanha russa Gabriel teve que retirar a bota para andar, pois não era permitido brincar com a bota.

     A vila não mudou nada desde que visitamos da última vez, exceto a estação com o trem que vai para a nova estação construída no outro parque da Universal. Claro que eu aproveitei para matar saudades da deliciosa ButterBeer (Cerveja de Manteiga). Tomei várias enquanto estava lá ! O suco de abóbora também não ficou de fora !

     Como Gabriel não podia se molhar por causa da bota, passamos direto por toda a parte molhada do parque, mas é claro que ele tinha que parar no barco do Popeye, para simplesmente atirar água pelos canhões em quem estava seco no brinquedo das bóias. Ele aproveitou e tocou um piano tipo cartoon que tinha lá !


     Gabriel falou com todos os personagens da Marvel que apareceram lá (Vampira, Tempestade, Dr. Doom e Wolverine), e até conseguimos um lugar especial na montanha russa do Hulk. O almoço foi no fast food da cidade marvel, onde Gabriel comprou o tão esperado refil de refrigerante, que ele poderia encher em qualquer lugar do parque.

      Veja alguns flashes do dia de hoje:



      Na volta, paramos no depósito da MacroBaby para pegar uns itens comprados na loja e voltamos para o hotel tomar um banho para sair para o jantar, mas antes, resolvemos passar no Outlet para passear e pesquisar roupas nas lojas da Carter's.

     Antes da viagem eu pesquisei na internet e descobri ao lado do hotel um pequeno comércio com uma pizzaria, que fechava às 11:00. Chegamos lá umas 21:30 e fomos prontamente e muito educadamente atendidos.

Giordanno's
Giordanno's

   

Giordanno's
     A pizzaria chamava-se Giordano's, escolhemos uma pizza exclusiva deles chamada Stuffed Pizza. Pedimos umas bruschettas deliciosas de entrada enquanto esperávamos o prato principal. O ambiente da pizzaria é excelente, muito aconchegante e típico americano. Ficamos impressionados quando a pizza chegou, uma pizza super caprichada, com recheio debaixo do queijo, uma borda diferente.  Maravilhosa !