9 de junho de 2015

6º Dia - Animal Kingdom e Chef Mickeys



     Magic Kingdom! Que parque lindo. Sempre que entro nesse parque eu me impressiono. O Magic Kingdom é um parque grande, mas ao mesmo tempo parece que estamos no quintal de casa. Depois de alugar outra cadeira de rodas para o Gabriel, entramos no parque e logo ali ficamos impressionados com a performance de uma personagem vestida toda de folhagens e se se camuflava no meio das árvores na entrada do parque. Gabriel demorou para encontrá-la.
     Entrando mais no parque, passamos pelo posto inicial dos escoteiros, tudo baseado no desenho "UP Altas Aventuras" da Disney, onde um dis personagens principais é um escoteiro. Neste posto Gabriel pôde pegar o livro de escotismo do parque, com diversas tarefas que ele precisava fazer para ganhar os badges de escotismo escondidos no parque. Como Gabriel é um escoteiro, não pôde ficar mais feliz com a novidade do parque.

     E como se ele não pudesse ficar mais feliz ainda, logo depois encontramos os dois personagens principais: o Doug e o Russell. Lá receberam o Gabriel com muito carinho, fizeram brincadeiras e assinaram o livro dos escoteiros do Gabriel. 
     Depois disso, nosso passeio pelo parque foi baseado nas tarefas que Gabriel tinha que cumprir para adquirir os badges dos escoteiros do Animal Kingdom. Claro que aproveitávamos e íamos em cada atração, mas em cada área que entrávamos tínhamos que conferir o livrinho para não perder nenhum.


     Na hora do almoço resolvemos parar no restaurante Yak & Yeti, um restaurante com temática toda himalaia, muito lindo, com vários ambientes. Para variar, fomos atendidos prontamente (mas tivemos que esperar um pouquinho pois estava cheio), muito atenciosamente e educadamente. Gabriel pediu um sanduíche, mas eu e Cris pedimos pratos mais "alinhados" com o ambiente. Gostamos muito de experimentar a culinária típica (isso quando não fere muito meus gostos, é claro). 
     Uma coisa que eu descobri nesse almoço foi um vinho que nunca tinha ouvido falar, e que resolvi também experimentar: o Kuyuki Plum. É um vinho japonês feita da ameixa, ao invés da uva. É um vinho branco delicioso, muito cheiroso, e muito mis doce que o vinho que conhecemos. Uma pena só ser vendido nos EUA, pois senão compraria sempre.

     No final do dia, depois de ter rodado o parque inúmeras vezes e depois de assistirmos o musical do Nemo, voltamos para o hotel bem rapidamente, pois nosso jantar era especial e tínhamos pouco tempo. Tomamos um bom banho e nos dirigimos ao Disney Contemporany Resort para jantarmos no Chef Mickeys.


     Para quem não sabe o que é o Chef Mickeys, é um jantar self-service, extremamente caprichado, com muitos pratos  desde frios até a sobremesa, para todas as idades. Enquanto você janta, personagens Disney vem te visitar na mesa para "conversar", dar autógrafos e tirar muitas fotos.

     Estava chovendo, e acabamos chegando um pouco mais cedo que o esperado. Pegamos uma pequena fila, mas foi bem rápido. Nos acomodaram em uma mesa e antes mesmo de irmos fazer o primeiro prato os personagens já estavam passando pelas mesas por perto. Gabriel então externou a vontade de ter o autografo dos personagens, mas não tínhamos nenhum papel nem caneta. Ele chegou até a pegar um guardanapo para isso, mas eu saí correndo do restaurante e fui em uma grande loja da Disney que fica bem no centro do hotel. Lá eu comprei um livro de autógrafos oficial com caneta para ele. Claro que ele adorou, ficou super feliz, e vibrou em cada autógrafo que ganhou dos personagens, que convenhamos, são muito bem representados, pois até os autógrafos são personalizados. Quando chegam em nossa mesa, "conversam" com gestos, dão autógrafos e tiram quantas fotos você quiser e fazem até brincadeiras. No final do jantar uma pessoa vai até a sua mesa e pergunta se tudo estava bem e se faltou algum dos personagens ir à sua mesa. Em caso positivo, eles mandam este personagem para visitar sua mesa imediatamente. Você só sai de lá sem a visita de um deles se você quiser. Atendimento VIP.

     A comida estava farta e deliciosa, até o macarrão era do formato do Mickey. Tinha saladas, carnes, massas, e muitas outras opções. Sobremesa também farta, com sorvete, chocolate, docinhos diversos, bolos, etc...  o serviço é buffet, come-se à vontade. Caso esteja interessado, NÃO se esqueça de marcar com antecedência pelo site da Disney, pois a procura é grande. Como nossa viagem foi de última hora, quase não consegui, e quando consegui foi um pouco tarde, um dos últimos horários. Mas uma coisa é certa: você não vai se arrepender.