11 de junho de 2015

8º Dia - Disney Hollywood Studios - StarWars Weekend


 Este era um dia muito esperado por nós. Programei ir ao Disney Hollywood Studios neste dia porque nos finais de semana de junho ocorre neste parque o StarWars Weekend, onde todo o final de semana é dedicado ao universo Star Wars. Lá, muitos eventos são programados no universo StarWars, como passeatas, teatros e encontros com personagens. Até os personagens da Disney são vestidos como Jedi, Darth Vader, StormTrooper, etc...

     Logo na entrada somos recebidos pelos StormTroopers, que ficavam em plataformas observando os visitantes, e até avisando alguns sobre alguma coisa (não dava para escutar). Gabriel já tirou seu sabre de luz e deixou a postos !

    Logo depois de entrarmos já fomos em busca das reservas especiais que tínhamos que fazer logo que chegamos no parque, como o almoço e alguns eventos que por ventura Gabriel queira fazer. Alguns já tinha reservado pelo site da Disney. Ao lado de um dos pontos, já encontramos nosso primeiro personagem: a Rainha Amidala (Padmé Amidala), com seus trajes de rainha igual ao filme, tuda perfeita e muito gentil com o Gabriel, conversando com ele e dando seu autógrafo.

     Seguimos pelo parque e suas atrações, logo na praça principal estava o Boba Fett em um palco fazendo encenações com o pessoal que já esperava para o desfile da manhã. Ficamos então plantados em um ponto do corredor (no sol forte), pois todo mundo já tinha ocupado os melhores locais para ver o desfile, mas nossa posição foi boa também. O desfile é muito legal, passam praticamente todos os personagens do Star Wars, batalhões de StormTroopers, Jedis, comandantes do Império, etc...

     Terminado o desfile, seguimos nossa peregrinação pelo parque, enfrentando as filas para os brinquedos e atrações. Mas especialmente demos preferência para o que o Gabriel mais queria, que era tirar fotos com os personagens. Vimos os horários e íamos para as filas, aproveitando os "gaps" para brincar nos brinquedos do parque, principalmente os que não fomos da última vez. Claro que não podíamos deixar de visitar também os mais famosos e clássicos personagens da Disney presentes no parque, como o Buzz e Woody.

     Fui para a fila de fotos do Darth Vader enquanto Gabriel tirou fotos com o Jango Fett, como a fila estava um pouco grande, e também o Darth Vader tinha que se ausentar de vez em quando, presenciamos algumas coisas muito legais e interessantes. No espaço em frente à fila sempre acontecia um evento ao acaso, como dois StormTroopers fazendo ronda e até abordando algumas pessoas, ou o soldado Ogro passeando pela multidão, e até caçadores de recompensa andando por lá. Uma hora ocorreu também uma pequena encenação onde rebeldes roubavam uma caixa deixada pelos StormTroopers. Tudo muito engraçado ver, e Gabriel aproveitou para tirar umas fotos com quem deixava (alguns não deixavam, como os Stormtroopers, que responderam para uma senhora: "Agora não, estamos na ronda", e não tiraram fotos com a senhora).
      Já o Darth Vader não aceitava dar autógrafos quando a pessoa entregava para ele uma caneta cor-de-rosa. Ele simplesmente se recusava e trocava as canetas por uma preta para dar autógrafos ! Na nossa vez Gabriel não teve problema pois sua caneta era azul. Como os StormTroopers não estavam muito para posar para fotos, Gabriel pegou meu celular e conseguiu uma selfie com um deles !

Darth Vader



   Depois do Darth Vader almoçamos ali perto em uma lanchonete, pedimos HotDogs especiais e Gabriel um sanduíche. Continuamos nossa saga pelo parque e paramos em um pequeno teatro onde estava passando uma encasco snaoçbre  novo desenho do Star Wars: Rebels. No entanto estava um pouco chato (era mais entrevistas com atores do que um teatro em si) e resolvemos sair para continuar nosso passeio. Fui na Torre do Terror, mas Gabriel não quis ir novamente, já foram 3 vezes que ele não quis ir.
     Continuando nosso passeio, encontramos outro ponto novo no parque: a carruagem da cinderela. Muito linda, e as pessoas podiam parar para tirar uma foto segurando o sapatinho de cristal. Claro que Cris não perdeu a oportunidade !
 
     Logo em frente, Gabriel ficou super entusiasmado porque finalmente ele encontrou os personagens que ele adorava, e que na última vez que fomos ele não pôde conversar com eles porque estávamos atrasados par ao show dos carros. Os personagens que estou falando eram o Fineas e Ferb. Gabriel ficou super ansioso na fila e quando chegou, conversou com eles e pegou o autógrafo !

     Paramos também ali perto para tirar mais fotos com personagens do StarWars, o comandante Cody e também a Asoka, que foi extremamente simpática com a gente, conversou muito com o Gabriel, deu autógrafos e tirou muitas fotos.












     Depois entramos em um teatro logo ali do lado onde estava passando uma ação da maior sensação das meninas nos últimos tempos: Frozen.  Foi um espetáculo lindo, um musical com um resumo de toda a história, que confesso até hoje não ter assistido toda (só uma parte). Mas como eu disse, o espetáculo é maravilhoso, uma superprodução em um pequeno teatro. E nós tivemos a felicidade de sentar bem na frente, cadeira VIP por causa do pé do Gabriel nos colocaram nos lugares reservados para quem tem restrições de mobilidade. Perfeito.

     Neste passeio deixamos de ver alguns shows ou brinquedos que já tínhamos visto anteriormente para podermos aproveitar outros novos ou que nós não poderíamos ver novamente, como os personagens do Star Wars. Não assistimos o show dos Carros, nem o Indiana Jones, por exemplo. Alguns ainda deixamos de entrar por causa da idade (avançada). Quando formos com a Bia certamente conheceremos.

     E por final, o show Fantasmic, o show mais esperado por todos e que acontece apenas uma vez, depois que os brinquedos do parque já fecharam, deixamos de ver (já vimos da outra vez, pois quis aproveitar amb[em o StarWars Weekend e reservei um jantar com os personagens da Disney no restaurante do parque, igual o Chef Mickeys, mas dessa vez eles estavam vestidos de StarWars. O nome do jantar é: Jedi Mickey's Star Wars Dine.


     O jantar é um show também, com muitas comidas, muitas delícias, tudo muito variado. Não tão caprichado como o Chef Mickeys, mas não deixa nada a desejar. Toda hora vem um personagem conversar com a gente, tirar fotos e fazer gracinhas. O Pateta Darth Vader é muito engraçado, faz algumas palhaçadas, mas o Gabriel adorou mesmo foram o Tico e o Teco. Pareciam crianças, toda hora vinham, faziam gracinhas, brincavam com o Gabriel e ele adorou tudo. 
     Depois de tantas horas maravilhosas neste dia, voltamos para casa para descansar mais um pouco !