19 de agosto de 2011

4º Dia: EPCOT Center




     Acordamos e tomamos nosso café da manhã no quarto, fruto das compras no Wallmart ! Saímos direto para nosso próximo passeio, o Disney EPCOT. 

     Este parque é um parque diferente dos outros. Ele não possui muitos brinquedos, mas possui muitos passeios, partes educativas e de conscientização. É um passeio mais light, apesar de você andar muito, mas muito mesmo. Isso porque ele tem um lago grande, e ao redor dele existem representantes de cada parte do mundo, onde você consegue ter um gostinho daquele país, e em cada um existe algo diferente, como restaurante típico, música e lojas com produtos típicos daquele país.

     Antes mesmo de começar nosso passeio, já encontramos alguns personagens bem na entrada do parque, a Margarida e o Stitch, é claro que paramos para tirar fotos ! Só depois entramos no parque.
     A primeira parada é o passeio Project Tomorrow, que fica bem dentro do globo central que diferencia o parque dos outros. Aproveitamos para pegar na entrada um tradutor para o Gabriel, que foi muito útil e era de graça. É um passeio simples e gostoso, muito educativo, que ensina muitas coisas para nosso futuro. O passeio é feito em um trenzinho e no final a gente entra em uma sala com vários equipamentos  eletrônicos educativos interativos, como jogos, mas tudo voltado ao tema principal que seria o nosso futuro.

      Saindo de lá continuamos nosso passeio para conhecer o parque  no meio do caminho alguns rapazes faziam uma apresentação de percussão em latas de lixo, os Jammitors. A idéia é conscientizar as pessoas a reciclar o lixo. Estavam muito animados e quem passava por ali gostou muito da apresentação !

     Fomos em direção ao pavilhão chamado The Land. Lá pegamos um passeio de caminhão-trem chamado Living With the Land que nos levou a várias áreas onde uma pessoa no vagão ia-nos explicando tipos de vegetação, métodos de cultivo, testes que eles fazem com as plantas e os cultivos. 

     Aproveitamos outros eventos no mesmo pavilhão, como o Circle of Life, um teatrinho muito legal
e engraçado, protagonizado pelo Pumba e Timão, do filme O Rei Leão. Saímos de lá rindo muito ! De lá fomos então a um dos brinquedos mais concorridos do parque, o The Seas, um brinquedo passeio onde passamos por vários cenários animados do filme Procurando Nemo. A fila estava enorme, mas como sempre, o caminho era cheio de surpresas e como o brinquedo não pára, ela não parava de andar. Uma das atrações mais legais da fila eram os aquários com várias Água Vivas.

      O EPCOT é também conhecido como o parque mais fácil de se tirar fotos com personagens. Isso porque ele possui uma área específica onde vários personagens ficam o dia inteiro tirando fotos com os visitantes, e para isso é necessário pegar uma fila considerável, pois todos aproveitam a visita a este parque para tirar as melhores fotos com eles. Nós pegamos um FastPass quando chegamos e depois do The Seas, fomos direto para lá pois nossa hora estava próxima. Chegando lá, passamos por boa parte da fila e tiramos muitas fotos com vários personagens ! Foi otimo !




      Já era 13:00 e estávamos com fome. Almoçamos em uma lanchonete no centro do parque mesmo, mas podíamos ter almoçado em algum restaurante dos países, mas nem pensamos nisso na hora e nem tínhamos idéia disso. Para variar, pedi minha Caesar Salad.

     Terminado o almoço fomos para o brinquedo que eu mais queria ir, o Test Track. Um simulador dos testes que as fabricantes fazem nos automóveis, patrocinado pela Chevrolet. A fila do brinquedo começa em uma garagem laboratório, onde lá você, enquanto na fila, vê e aprende sobre as várias partes do automóvel, como são feitas e como são testadas. Existem motores abertos, automóveis desmontados, bonecos utilizados em crashtests, ferramentas e equipamentos utilizados nas oficinas, e muito mais. Quem gosta de mecânica com certeza sairá de lá realizado pelo que viu. O passeio também é excelente, você entra em um carro para 6 pessoas (a Cris, já sentada no carro, pediu para desistir, mas já era tarde! rs) e ele começa a simular vários testes, como de freada, de suspensão, derrapagem, etc... no final ele sai do complexo e faz uma aceleração em torno de uma pista que contorna todo o galpão do brinquedo, chegando a uma velocidade de 104Km/h.
     Outra coisa que foi super engraçada é que depois de cada brinquedo nos parques da Disney você sempre sai em uma lojinha de souvenires. No caso do Test Track, saímos nada mais do que em uma loja de carros reais da Chevrolet, com um Camaro bem na saída do brinquedo, onde podemos até entrar e tirar fotos. Gabriel ficou bravo porque ele queria tirar foto no volante e ele sentou no passageiro, mas logo depois corrigimos isso.

     Depois fomos para outro brinquedo simulador de uma missão espacial que fica ao lado do Test Track, e então a outro que é muito disputado lá, tanto que quando fomos pegar o fastpass para ele pela manhã, o horário mais próximo era depois das 15:00. O brinquedo é um simulador de asa delta chamado Soaring, muito gostoso de ir, e muito realista também ! No meio do caminho para o Soaring, outra surpresa: encontramos a Princesa Aurora ! Paramos para tirar fotos, e como Gabriel estava com vergonha, quem tirou foto foi a Cris.

    Depois do brinquedo, fomos passear pela área dos países ao redor do lago. Uma das primeiras paradas foi a da inglaterra, onde encontramos o Tigrão dentro de uma lojinha de itens vendidos na inglaterra e na pracinha em frente uma banda cantava ao vivo várias músicas de rock de bandas inglesas.



     A volta do lago é tão grande que, perto da Holanda, não aguentamos e tivemos que parar em um gramado para descansar, deitamos na grama e descansamos um pouco para que as pernas pudessem aguentar o resto do passeio no parque.

     Esse parque também oferece um evento interessante para quem tem filhas, que é o almoço com as princesas. Quando passamos lá em frente eu pude perceber como é concorrido, parecia uma multidão ao redor do lugar onde o almoço acontecia, e olha que já eram mais de 16:00 ! Acho que era mais jantar ! Esse evento recomenda-se marcar com mais de 6 meses de antecedência, ou corre-se o risco de não conseguir !

     Esta área do EPCOT é realmente muito linda, cada país é representado de forma espetacular, com réplicas de alguns dos seus mais conhecidos monumentos, e as lojas com produtos típicos são excelentes ! Cris estava tão cansada no final que resolvemos não continuar no parque mais, estávamos exaustos, na verdade. Parece que à noite ocorre um show de fogos e iluminação no globo central, mas não ficamos para ver. Voltamos para o hotel para tomar um banho e descansar um pouco.

      Depois saímos para Disney Downtown, para comer alguma coisa e passear mais um pouco.