11 de outubro de 2014

Dia 1 - Chegada e Teatro


Partida

     A viagem foi muito tranquila. Saímos logo depois do almoço, às 13:37 pela TAM e chegamos no Rio às 15:17. O dia estava lindo, muito calor e céu limpo. Pegamos um táxi com um motorista bem legal, conversou conosco e brincou com o Gabriel durante todo o trajeto. Muito atencioso. 
     Chegamos no Rio Othon Palace, em Copacabana, onde fomos atendidos com uma certa demora, pois o hotel estava muito movimentado, mas tudo correu bem, pois abriram outra mesa de atendimento para atender às pessoas que estavam chegando. 


Passeio Para Almoçar

      Com nossas malas no quarto, saímos para dar uma volta e procurar um lugar para almoçar, pois estávamos com muita fome, não tínhamos comido direito no almoço e nem no avião. Passeamos pela praia, estava muito agradável e quente, mas suportável. Muitas pessoas ainda aproveitando a tarde jogando vôlei e tomando sol. Algo interessante me tomou a atenção: várias esculturas de areia montadas ao longo do calçadão, muito bonitas e bem feitas. Tirei foto de uma, mas só depois percebi que para tirar fotos tinha que pagar. 


     Continuando nosso pequeno passeio, achamos um café muito conhecido pela Cris, o Cafeína, bem perto do hotel. Paramos logo para lanchar, um lanche caprichado devido à fome estar muita.  O café é muito gostoso mesmo e vende desde lanches até pratos elaborados. Tudo muito gostoso e caprichado, e oferece mesas tanto dentro quanto fora, na calçada.
 Enquanto esperávamos pelo prato, ouvimos uma certa movimentação na rua perpendicular logo acima a que estávamos. Logo percebi o que estava havendo: um arrastão ! 😁😁😁😱😱 Uma turma de adolescentes mal vestidos correndo pela rua, fugindo. Um minuto depois passa o carro da polícia procurando informações. Gabriel ficou impressionado com a cena !! "Welcome to Rio !"

     Saindo do Cafeína, voltamos para o hotel, onde subimos até o terraço para observar a vista de Copacabana no final da tarde, a vista estava linda. 

Teatro


     Ainda tínhamos a noite toda livre, e para não perder tempo em nossa viagem, procuramos alguma peça de teatro que estivesse passando e encontramos uma que interessou o Gabriel: Samba Futebol Clube, que estava passando no Teatro Leblon. 
     Chegando lá, compramos facilmente os ingressos. A peça foi muito boa e engraçada, Gabriel adorou muito ! De quebra ganhamos um mini caldo de feijão em uma lanchonete do lado do Teatro ! O caldo estava muito bom também. Voltamos de táxi para o hotel.

Terminado o primeiro dia no Rio !