27 de agosto de 2011

12º Dia: Aquatica e Rainforest


     Este dia também estava reservado para um parque aquático. O escolhido foi o Aquatica, localizado a 14 minutos do hotel que estávamos, bem do lado do SeaWorld. Na verdade o Aquatica é o parque aquático do grupo SeaWorld.
    Gostamos muito do Aquatica. Ao contrário do Wet'n Wild, ele possui muita área verde e muitos lugares também para você se acomodar. Rapidinho escolhemos umas espreguiçadeiras para deixar nossas coisas e saímos para conhecer o parque. 



     O primeiro lugar que Gabriel quis foi o playground aquático. Uma versão dos playgrounds que ele gosta de ir, mas todo dentro de uma piscina. Imenso o brinquedo e com várias opções para você "molhar" seus amigos. Gabriel parece que não cansava nunca, subia e descia aquele brinquedo diversas vezes. É claro também que eu ia junto !


     Depois fomos em alguns toboáguas do parque, existem muitas opções, inclusive um que passa por baixo de uma piscina que possui alguns golfinhos. O toboágua nesse ponto é transparente, pois a idéia é que você possa ver os golfinhos enquanto desliza, mas a verdade é que você passa tão rápido por ali que não dá tempo de procurar nada. Todos os toboáguas são bem legais, existem alguns diferentes lá que nunca tinha visto aqui no Brasil.

     Descobrimos uma coisa diferente do parque, ele tinha um rio lento, muito comum nesse tipo de parque, mas tinha também um rio rápido, uma versão do rio lento só que a correnteza é bem mais forte, você é literalmente levado pela piscina e só consegue sair em certos pontos, e mesmo assim você tem que se preparar, pois se não a correnteza de leva e você não consegue sair não !

     Entramos e aproveitamos muito o rio rápido, mas de repente, começo a ver uma movimentação diferente, muitas pessoas saindo da piscina e tivemos que sair também. O que aconteceu é que o tempo fechou um pouco, não estava chovendo, mas no horizonte era possível ver nuvens carregadas e com alguns raios. Esses raios estava no horizonte, muito longe ainda, mas os funcionários do parque resolveram que era mais seguro retirar todos da piscina logo e esperar para ver se o tempo melhorava.

    Resolvemos que não iríamos perder tempo ali esperando, pois não sabíamos quando e se iria melhorar, era uma perda de tempo. Uma pena, pois estávamos gostando muito do parque e não tínhamos aproveitado seus toboáguas direito. Mas fomos embora assim mesmo para poder passear mais pela cidade. Eram pouco mais que 14:00.

     Depois de um bom banho e de descansar um pouco no hotel, fomos para Disney Downtown passar pelas lojas e procurar um lugar para jantar. O lugar escolhido foi o RainForest, um restaurante muito parecido com o T-Rex, mas com temática de floresta. Normalmente precisa fazer reserva antecipadamente porque esses restaurantes são tão cheios que se não fizer não consegue entrar, mas eles tem um esquema para quem não fez reserva, a gente se inscreve e eles imprimem um cupom com o horário que devemos comparecer no local e esperar ser chamado. O sistema funciona direitinho, fomos passear porque teríamos que esperar quase 1 hora para entrarmos, e uns 5 minutos antes já estávamos de volta. Fomo chamados logo em seguida, não esperamos muito mais do que estava previsto. No passeio, aproveitamos para curtir o pôr do sol lindo que presenciamos.
    O restaurante, assim como o T-Rex é muito lindo também ! Dentro ouvimos barulhos de animais, água e vários outros sons que nos dá a sensação que estamos realmente no meio da floresta. O teto tem uma simulação de céu, que gradativamente muda de cor simulando o dia e a noite. Os sons também acompanham essa mudança, com sons de animais mais diurnos ou norturnos. Às vezes cai uma tempestade, mas nada comparado do estrondo do T-Rex. 

     O atendimento, como na maioria dos restaurantes dos EUA foi perfeito. Nos acomodaram na mesa e escolhemos os pratos, que não demoram muito para chegar não, mas dá tempo suficiente de conhecer e curtir todo o restaurante. Os pratos são parecidos com os do T-Rex, o que já esperava, pois são do mesmo grupo. Gabriel pediu.... Mac'n Cheese.... de novo....

     De sobremesa, pedimos a mais famosa, o Volcano. Que é uma versão diferente do Chocolate Extintion, ou seja Brownies com sorvete, em um formato de vulcão. Quando ele sai a garçonete grita o nome Volcano enquanto traz para a mesa.