29 de agosto de 2011

14º Dia: Universal's Islands of Adventure


     De acordo com nossa programação, deixei o último dia de nosso passeio livre para Cris e Gabriel escolherem o que quisessem fazer. Como eu comprei um ticket FLEX da Universal, poderíamos ainda ir a qualquer parque deles nos próximos 10 dias, então Gabriel é claro que escolheu repetir o Island of Adventure. Ele ainda estava fascinado pela vila HarryPotter que ele adorou tanto, e estava querendo aproveitar muito mais !

      Pnsei que essa visita ia ser uma repetição do outro dia que fomos, mas estava muito enganado. Tinha muita emoção vindo sem eu saber !
      Fomos então para lá, chegamos pouco depois das 09:00 e fomos direto, sem paradas, para a vila do Harry Potter. Dessa vez, entramos primeiro na fila da loja de Varinhas, pois sabíamos que iria demorar, e a esta hora da manhã o sol estava "menos quente", tornando a espera um pouco mais suportável. Dessa vez, Gabriel foi escolhido para encenar lá dentro, e é claro que ele saiu com um sorriso de orelha a orelha. Aproveitamos e, depois de muita choradeira, compramos para ele uma capa do HerryPotter para ele usar com a varinha mágica.  Imagina a felicidade desse menino. Não largou essa capa para nada !

     Como estávamos ali do lado, aproveitamos para ir na montanha russa do HarryPotter, a Dragon Challenge. Esta montanha russa tem 2 percursos, fomos no primeiro e depois voltamos para conferir o outro (várias vezes). 
      
     Antes de sair da vila do Harry Potter, nada melhor do que aproveitar a deliciosa cerveja de manteiga, afinal, era o último dia !

     Continuamos a passear pelo resto do parque, eu Cris e o Harry Potter, até que encontramos um lugar que não tínhamos entrado antes, chamado Jurassic Park Dicovery Center. É local como se fosse o centro de pesquisas do filme Jurassic Park. Lá dentro tem muitas atividades interativas, joguinhos para as crianças participarem, brinquedos educativos e muitas outras coisas. Tem um laboratório onde você fica atrás de um vidro e certo momento vem um cientista e te explica o que eles fazem com os ovos de dinossauro para chocarem, explicam o processo e tudo mais. Parece até de verdade ! Você pode até pegar um ovo de dinossauro e passar em um scanner para ver o que tem dentro dele ! Gabriel que gosta muito dessas atividades interativas adorou o local !

     De lá, fomos assistir um show que estava começando, o Sinbad. É um show de teatro, o local é muito grande, comporta muita gente, e o palco é inacreditavelmente enorme. Tem estruturas como cavernas em uma montanha, barcos e muitos outro cenários. A peça é maravilhosa também, com atores balançando em cordas igual a piratas pulando de um barco a outro, muita ação, lutas de espada, mocinha em perigo, etc... um super teatro que aconselhamos não perder quando for para Orlando! O show dura mais ou menos 30 minutos e é apresentado várias vezes no dia, verifique os horários !

     Já era quase 13:00 quando saímos do show e fomos almoçar no restaurante Confisco, que fica localizado perto da saída do parque. É um restaurante muito gostoso, com uma comida caprichada e excelente e uma decoração muito bonita também, fazendo você parecer que está no meio de um mercado. Alguém é capaz de adivinhar qual o prato que Gabriel pediu ??? E enquanto esperávamos o almoço, o Pica-Pau apareceu lá fora para tirar fotos com a meninada !


     Continuamos nosso passeio pelo parque e entramos no simulador do Homem-Aranha na cidade Marvel.

     E continuando mais ainda, chegamos novamente na parte com os brinquedos que molham do parque. Ninguém estava muito disposto a se molhar novamente, então ninguém quis ir nesses brinquedos, mas Gabriel não pôde resistir e entrou no navio do Popeye novamente. O navio não tem muita coisa não, é bonito por dentro e tem uma piscina de bolinhas e escoregadores para os menorzinhos, mas o que Gabriel mais queria é utilizar um canhão de água para molhar quem vinha nas bóias das corredeiras que passam do lado do navio. Qualquer pessoa sortuda SECA, era alvo dos canhões, e eu também aproveitei muito ! É super divertido !



     Depois, chegamos finalmente na segunda parte que Gabriel mais queria ir: o Playground. Esse playground gigante tem diversos cenários, dá para se perder lá dentro, tem cavernas com cascatas, rios, tem construções "velhas" e tem também uma parte que Gabriel mais ficou: a guerrinha de água. Conseguiu uns amigos lá e ficaram um tempão fazendo Guerrinha de água, e parece que estava super divertido mesmo ! O playground tem também um brinquedo super disputado, chamado Pterodatilus, que percorre todo o playground voando e podem ir 2 pessoas em cada passeio. Esse brinquedo tinha uma fila de mais de 1 hora de espera em alguns momentos e Gabriel conseguiu ir com a Cris nele, mas felizmente eles não precisaram pegar a fila gigante para isso. Gabriel ficou mais de 2 horas brincando nesse playground !!!





     De lá voltamos à volta do Harry Potter para despedida, e tivemos sorte, estava acontecendo outra apresentação das escolas do torneiro Tri-Bruxo. Gabriel viu novamente e aproveitou para tirar fotos com os integrantes.

     Ainda dando tempo, fomos no brinquedo simulador no castelo do Harry Potter para mais uma volta. E fomos também na mini montanha russa que fica do lado dele

     Já era noite, o parque já estava fechando, os brinquedo sendo desligados. Estava na hora de ir embora, mas aproveitamos e fomos pelo caminho mais longo, para tirar fotos do parque à noite, que fica lindo todo iluminado. É uma vista que poucos aproveitam, pois muitos já vão embora logo antes de escurecer.





 











    Quando finalmente saímos do parque, Gabriel deu uma crise de saudades, e começou a chorar, não queria ir embora. Se agarrou no farol que fica na entrada do parque e disse que queria morar nos EUA, que não queria voltar para o Brasil. Abraçou forte o farol e tivemos que conversar muito com ele para conseguirmos tirá-lo dali. Foi muito emocionante mesmo, pois nos mostrou o quanto ele gostou daquela viagem.


     Mais tarde, ainda fomos Em Disney Downtown para Gabriel se despedir da loja de LEGO e outras que ele tanto gostou !

     VIAGEM MARAVILHOSA, EMOCIONANTE, FANTÁSTICA.