20 de agosto de 2011

5º Dia: Disney's Hollywood

     Mais um dia se abre, quente e úmido ! Nossa programação era mais um parque da Disney. Como eu comprei uma compra casada de 4 parques da Disney, tínhamos que utilizar todos os 4 em sequência, pois em 2011 os tickets funcinavam dessa forma. A diferença de preço era muito grande para se ignorar. O parque desta vez seria o Disney's Hollywood Studios.

     Chegamos cedo no parque, logo na hora de ele abrir. E logo andando pela avenida central já havia algumas pessoas "catando" visitantes para pequenas participações em brincadeiras. Fomos andando pelo parque em direção ao centro de inscrições onde a Cris queria inscrever Gabriel para participar de um evento StarWars. Chegando lá ela conseguiu a inscrição, mas só havia vaga para o final da tarde ! Pasmem ! 

     Aproveitando, fomos logo conferir o brinquedo ao lado chamado Star Tour, um simulador espacial do StarWars, que garante muita diversão para quem vai dar um voltinha nele. O simulador não anda, funciona em uma caixa com bancos simulando uma nave espacial, que "balança" de acordo com um filme que passa na sua frente simulando o "para-brisa" da nave. Muito bem feito, mas pessoas sensíveis devem evitar.

     Saindo do Star Tours, Cris e Gabriel ficaram por perto procurando algum outro tour para fazer enquanto eu saí correndo para outro lado do parque para verificar a distância e o local exato dos shows que queríamos ir. Alguns shows lá tem hora marcada, e se você não se organizar, acaba perdendo. No meio do caminho encontrei s soldadinhos de plástico do filem Toy Story, andando no meio das pessoas. Claro quee, mesmo na pressa, eu não resisti e parei para tirar uma foto !

   
     Voltei para a Cris e Gabriel que estavam na praça central do parque e fomos em direção ao show do Indiana Jones. No meio do caminho, encontramos a Minie e Gabriel foi atrás dela para tirar foto, mas ela estava de saída, tinha acabado o horário e Gabriel ficou até ajoelhado implorando vendo ela ir embora. Coidado....
     O show do Indiana Jones é literalmente um show ! É um teatro quase que ao ar livre (tem cobertura, mas as laterais são abertas), e isso é bom porque como é muito grande e comporta muitas pessoas, faz muito calor e precisa ser ventilado. O estilo do show também não deixa ser em ambiente fechado. No show, vemos as principais cenas, as mais conhecidas e eletrizantes, dos filmes do Indiana Jones. A primeira delas, a que qualquer pessoa do mundo conhece é a da bola de pedra gigante que sai atrás dele. Mas antes ele ainda chega no teatro pelo teto, dependurado em uma corda, como se estivesse chegando em uma caverna secreta. Depois disso, várias outras cenas são mostradas, como do mercado e do avião que fica rodando, inclusive com explosões reais onde sentimos forte o calor do fogo. A idéia é mostrar como são feitas as filmagens e efeitos especiais dos filmes. Show imperdível para quem vai neste parque !!!

     Como o show acabou às 12:00, fomos atrás de um lugar para almoçar. Como já tinha pesquisado antes, o lugar que escolhi é claro que foi o Pizza Planet. Como ir a um lugar desses e não comer no Pizza Planet ??? Pois eu confesso que o lugar me decepcionou um pouco, estava esperando bem mais do que encontrei. O Pizza Planet de lá é simplesmente uma lanchonete como outra qualquer, que vende os mesmos produtos que todas as outras lanchonetes do parque. Nada demais. Tem alguns fliperamas mas não chega nem perto do Pizza Planet do filme Toy Story, muito menos a Pizza.

      Perdemos um bom tempo lá, pois a fila estava grande, e quando acabamos já estava na hora do outro show que queríamos assistir: Carros. Corremos para o local, e no meio do caminho encontramos os personagens que Gabriel mais gostava, o Fineas e Ferb. Como a fila estava grande e precisávamos nos apressar, deixamos para depois, mas Gabriel ficou triste, pois quando voltamos eles não estavam mais lá.

     O show dos carros é impressionante. Um cenário gigante com uma grande platéia. No cenário, vários carros simulam uma gravação de uma cena de perseguição de um filme, onde vários bandidos perseguem um mocinho em um carro vermelho. Muitas acrobacias, explosões e efeitos especiais compõem o show, que envolve também motos e até JetSki. Em um pequeno intervalo para preparar uma parte da cena temos até a presença de um ilustre personagem: o Relâmpago MacQueen do filme Carros !

      Mais uma vez saímos correndo do show dos carros para ir na montanha russa do Aerosmith, do outro lado do parque. Estava já no horário do nosso Fastpass e não queríamos perder. Chegamos lá a tempo e entramos no brinquedo (Cris ficou de fora). Esta montanha russa é ótima também, no mesmo estilo que a Space Mountain, no escuro, e simula uma corrida de carro pelas ruas de uma cidade para o estúdio de gravação da banda Aerosmith.
     Adoramos o ride e fica aqui registrada a partida do carrinho, que dizem chega a mais de 4G de força. Senti isso na pele ! Muito forte mesmo !

       Saindo de lá, estávamos passeando pelo parque quando o tempo fechou novamente e começou a chover muito. Nos refugiamos em um brinquedo chamado  A Spetacular Journey Into The Movies. Não tínhamos nada para fazer mesmo exceto esperar a chuva passar, então fomos conferir o brinquedo, e achei bem legal, pois ele é um barquinho que nos leva a várias cenas de filmes muito conhecidos.

      Depois deste brinquedo, fomos para outro que eu estava doido para ir: Tower of Terror. Entramos nele e nos colocaram em uma sala como se fosse uma biblioteca de um hotel velho, muito velho, cheio de teias de aranha. Na televisão começa a passar um filme explicando porque o hotel é chamado de Torre do Terror. Depois de ver o filme, Gabriel não quis mais entrar no brinquedo, pois ele não gostava muito de histórias de fantasmas e no filma aparece algo parecido. Resolveu sair bem na porta onde iríamos entrar e Cris foi com ele. Eu fiquei para conferir o brinquedo, que é muito bom, mas quem tem estômago fraco deve ficar longe, pois ele sacode muito, mas muito mesmo !!!



     Fomos então a um lugar no parque parecido com o EPCOT Center, onde vários personagens ficam em cenários para tirar fotos com as crianças. Lá encontramos o ursinho Puff, o Mickey mágico, Os Incríveis, o Badoo e finalmente conseguimos tirar fotos com o Tico e Teco !






     Fomos também na vila da Pixar para encontrar o Buzz e Woody e tirar fotos deles. Lá Gabriel também encontrou os soldadinhos de plástico no meio da multidão. A fila para o Buzz e Woody estava imensa, mas andava e a cada 5 metros tinha um cenário com peças do filme para tirarmos fotos. A espera não foi tão ruim assim por causa disso. Os personagens também são super atenciosos, não é só tirar fotos, eles conversam com você, fazem gracinhas, chamam os pais para fotografar também, etc... nota 10 !!!!

      Fomos também em um passeio chamado Disaster, onde assistimos uma filmagem amadora e montada na hora com algumas pessoas selecionadas da platéia e depois nos leva a um cenário onde se simula um desastre que ocasiona uma enchente e estamos bem no meio dela ! Excelente também! 

      Chegou então uma das horas mais esperadas, a que a Cris marcou para o Gabriel participar: Jedi Academy. Fomos para o local e Gabriel ficou na fila. No palco, em ambiente aberto, um mestre Jedi estava explicando sobre a academia de Jedi que estava conduzindo e estava ensinando novos jovens Padawans a se formarem Jedi. Entram então as crianças vestidas de Jedi no palco e eles fazem um treinamento básico de luta com o sabre de luz. De repente, algo está errado, a música muda e a porta atrás deles começa a se abrir, saindo muita fumaça e o próprio Darth Vader sai de lá ao toque da Marcha Imperial. Nessa hora eu até me arrepiei, não esperava por isso ! As crianças lutam uma por uma com o vilão Darth Vader e o expulsam do local.  Deixo abaixo o vídeo com o teatrinho que Gabriel paritcipou. Me emociono até hoje de ver este vídeo !



     Depois dessa maravilhosa experiência, o parque estava já perto de fechar. Na verdade, o parque só fecha bem mais tarde, mas à noite todos os brinquedos são fechados e a única atração disponível é o show Fantasmic, que acontece em um teatro gigante ao ar livre, em frente a um espelho d'agua. Fomos logo para lá para garantir um bom lugar e conseguimos um bem na frente, foi bem fácil. 
     O show Fantasmic é bem lindo, em frente à arquibancada tem um espelho d'agua como um lago e mais adiante uma ilha, onde toda a ação acontece, com o Mickey mago como personagem principal, soltando fogos e enfrentando alguns inimgos. Apesar de ficar um pouco longe, não fica ruim assistir não. No final do show começa um desfile de todos os personagens da Disney em barcos pelo lago em frente à arquibancada. Tudo muito lindo mesmo. 

     Terminado o show, corremos para ver se conseguíamos tirar fotos junto com o Relâmpago Macqueen e o Mate, que estavam em um lugar e por causa da correria para os shows. Felizmente eles ainda estavam lá e conseguimos tirar nossas fotos ! 



       Já eram 22:00, o parque ja tinha fechado, e voltamos devagar pelo parque tirando fotos em pontos dele à noite, que fica todo iluminado e muito bonito, inclusive do chapéu gigante de Mago na praça principal, que futuramente seria retirado, o que é uma pena, pois era muito bonito.