19 de junho de 2016

Como é o Mundo Gelado em Canela


    Em Dezembro de 2014 estávamos visitando algumas novas atrações em Canela, como o Mundo Floribal e Jurassic Park, e de repente passamos por mais essa nova atração. Curioso, parei para conferir do que se tratava, e a proposta me agradou: experimentar como é viver em um ambiente gelado, a -16ºC.

     Paramos lá e esperamos um pouquinho para que todos fossem atendidos na recepção e formasse um grupo maior. Paguei R$ 25,00 por pessoa para entrar.   Fomos então conduzidos a uma sala onde várias roupas estavam dependuradas na parede. Eram roupas térmicas preparadas para o frio intenso. Segundo o guia, elas não faziam com que sentíssimos calor, mas protegia do frio que iríamos pegar lá dentro. Era apenas um sobretudo com um gorro mas que realmente cumpriu o prometido.
      Depois de um vídeo bobo que passaram na TV com uma animação, entramos no complexo junto com o guia. Lá dentro realmente era muuuito frio. Um termômetro indicava a temperatura lá de dentro: -16ºC... 
      O guia nos leva para uma salinha cheia de esculturas de gelo, explicando quem as fez e outras informações, e nós seguimos fazendo uma curva onde no outro lado da sala encontramos mais esculturas. Muitas delas em formato de móveis. O chão é de concreto, coisa que eu achei que poderiam pensar melhor, para ficar mais realista. Foi aí que ele simplesmente disse que a excursão estava completa, que poderíamos já sair ou ficar ali tirando fotos, e que até poderíamos sentar nos móveis de gelo (sofá, cama, etc...). 

     Depois de tirar várias fotos, saímos, estávamos com fomo e lanchamos na lanchonete que tem fora da sala. A lanchonete não tinha muita opção, basicamente alguns salgados esquentados no microondas, e eu acabei não pedindo nada para mim. A Cris pediu uma empanada que veio ainda meio fria (será que era para combinar com o ambiente?)

     Me senti enganado. A excursão era simplesmente isso: basicamente, você entra em uma sala em forma de U, tira fotos das esculturas de gelo em formato de móveis e pronto, vai embora. Não valeu a pena os R$ 75,00 gastos e o tempo perdido.