11 de junho de 2016

Como era o Síto da Mamãe Noel em Canela

     Todos já ouviram falar da Casa do Papai Noel em Gramado, passeio obrigatório para quem vai visitar a cidade na época do natal, pelo menos uma vez para conhecer e levar a meninada, mas o que muitos não sabem é que nem sempre a Casa do Papai Noel era a única na cidade. Existia também em Canela o Sítio da Mamãe Noel. 

     Em 2003, fomos em uma viagem de última hora na época do natal e fomos conferir essa linda atração que hoje não existe mais e disponibilizamos muitas fotos para você.

     O Sítio da Mamãe Noel era uma atração que ficava em Canela. Canela e Gramado sempre tiveram uma concorrência muito positiva de atrações (como Festival de Cinema x Festival da Música), pois quem normalmente sai ganhado com isso sempre é o visitante. Mas creio que o Sítio da Mamãe Noel e a Casa do Papai Noel eram do mesmo, pois os logotipos eram praticamente idênticos.

     Nesta época, Canela tinha o Sítio da Mamãe Noel. Embora não grandiosa quando a Casa do Papai Noel em Gramado, ela é muito simpática e aconchegante, um passeio mais familiar e pessoal, não muito conhecido por todos, o Sítio era pouco visitada, mas ainda assim atraía vários visitantes.

     A casa se localizava em cima de um terreno bem inclinado, para chegar lá existia uma rampa bem longa com alguns degraus. Entramos em uma pequena varandinha ao lado de um quintal e subimos pela rampa até a entrada do Sítio.
     Chegando lá, achamos uma linda casinha branca estilo colonial. Entrando lá, a Mamãe Noel já nos esperava, éramos os únicos visitantes naquela hora, era uma senhora muito simpática. Conversou bastante com a gente, e ficou encantada com nosso filho Gabriel. A visita ao Sítio da Mamãe Noel é parecida com a visita na Casa do Papai Noel, mas nós tivemos uma "plus", a generosa "velhinha" pegou nosso filho no colo e nos mostrou a casa toda, tirando fotos com ela em cada ambiente.
     A casa era simples e muito linda, toda decorada de natal, é claro, mas não tinha toda a pomposidade da Casa do Papai Noel, lá a gente se sentia mais em casa, mais à vontade, parecia mais uma casa de fazenda. Enquanto a Casa do Papai Noel 


     Durante 2 horas, Mamãe Noel nos levou por toda a casa, com muita paciência e muita alegria. visitamos o jardim com alguns brinquedinhos para as crianças brincarem (Gabriel muito novo não podia brincar ainda) e tinha também uma pequena lanchonete no local. 

      Foi um passeio muito agradável e que nos deixou muitas lembranças, e que infelizmente não pudemos repetir pois das últimas vezes que fomos descobrimos que a atração tinha sido descontinuada. Deixo abaixo lembranças desta visita.