16 de junho de 2016

Lago Negro



      É um lindo lago artificial localizado na cidade de Gramado e um dos pontos turísticos mais conhecidos e visitados da cidade. 

     O lago foi construído em um lugar chamado Vale do Bom Retiro, que foi destruído por um



incêndio em 1942. Sua construção seguiu modelos dos lados da Europa. Seu nome dá-se por causa das árvores que o rodeiam, trazidas diretamente da Floresta Negra, na Alemanha, um tipo de pinheiro  denso que tampa o raio do sol deixando a floresta escura.

     O lago tem uma beleza única, fica aberto 24 horas e possui algumas atrações, como pedalinhos (de 8:30h às 19h) e uma pista de 740 metros que o rodeia. Possui também lanchonetes para os famintos e vários bancos ao seu redor para quem quer apenas apreciar a paz e a natureza.

     O local é de fácil acesso, dependendo de onde você estiver na cidade pode pegar um táxi, ônibus ou até a pé. 

    Sendo uma atração turística, ele faz parte do circuito CityTour de todas as empresas da cidade. No entanto recomendo uma visita ao lago fora do CityTour, um passeio pessoal, pois estes costumam deixar apenas alguns minutos para você conhecer o local. Este tempo é insuficiente para que você possa aproveitar toda a beleza do lugar.



     Dedique um tempo para sua visita e:
  • Dê uma caminhada em volta do parque;
  • Sente-se nos bancos e deixe o tempo passar observando o lago e seus arredores;
  • Tire muitas fotos ao seu redor, na primavera as hortênsias estão floridas e o lago fica mais lindo ainda.
  • ande de pedalinho, principalmente se estiver com as crianças.


     Veja fotos do lago no inverno. Repare nas margens as hortênsias sem flores, uma visão totalmente diferente das fotos anteriores.