4 de julho de 2016

Dia 3 - Hotel, Piscina e Videokê

Corrida Matinal
     O dia amanheceu quente, muito sol e calor. Aproveitei que acordei cedo e todo mundo estava ainda dormindo e fui correr dentro do Mussulo. Correr lá é bom, as calçadas são bem feitas e não tem perigo de tropeçar. Dando uma volta completa no hotel e fazendo zigue-zague em todas as ruas dos bangalôs chega fácil a 3Km.
Pavão do Mussulo
     Quando todos acordaram, fomos tomar o café da manhã, e saindo dele, a Bia viu um pavão andando bem ali na nossa frente, beirando a piscina do hotel. Ela nunca tinha visto um, e como adora animais, ela ficou maravilhada. Descobrimos então que o hotel tem alguns coelhinhos atrás do parquinho e que são soltos para as crianças de vez em quando. Vamos lá conferir assim que puder !
Depois da Piscina

     Arrumei a Bia toda e fomos para a piscina. Coloquei uma bóia de pescoço mas embaixo dos braços dela e ficou excelente, ela ficava sempre acima da água e passeamos por toda a piscina durante um tempão. Ela adorou também. Gabriel aproveitava seu tempo brincando com a turma do Clubinho também na piscina. Quando saímos da piscina ela estava tão cansada que imediatamente deitou no meu ombro e dormiu rapidinho. Toda molhada mesmo (e eu também !), estávamos de camisa. Não tive escolha, fui para o bangalô e deitei o melhor que podia no chão, deixando-a em cima de mim enrolada em uma toalha. Não dava para deixá-la no berço pois senão iria ficar todo molhado e ela também poderia ficar mais resfriada. Tinha até pedido espumante e petiscos para comer na mesa da piscina e tive que comê-los rapidamente, em pé. Ainda estava pretendendo encher a piscininha dela para ela brincar depois da piscina mas nem mesmo isso deu.


Manhã na Piscina
Manhã na Piscina
Manhã na Piscina
     O almoço do hotel sempre foi muito bom e caprichado, tem de tudo, peixes, carnes, saladas e tudo mais. Neste dia peguei um salmão grelhado, que apesar de estar muito bem passado e salgado devido às alcaparras, ainda estava bem gostoso. Neste dia desistimos de pedir a papinha personalizada para a Bia e aderimos ao esquema do hotel. Eles possuem um cardápio de papinhas que eles fazem para bebês, você escolhe qual você quer, os legumes a colocar e a consistência da mesma (triturada, papinha, amassada, etc...). Segundo o cardápio, essas papinhas são temperadas com ervas e azeite, e esta primeira papinha realmente estava conforme indicado, mas nos outros dias, claramente dava para notar que não era bem assim, as papinhas que pedimos estava sim com sal. A Bia adorou a papinha (sopinha de legumes), e comeu muito, muito mais do que ela costuma comer !

Prontos para o Almoço
Sopinha de Legumes
Bia no Almoço

Coelhinhos
      Saindo do almoço fomos ver novamente os coelhinhos e o pavão, mas eles estavam presos e ficamos só olhando mesmo. Outro dia/hora a gente voltaria para brincar com os coelhinhos. Mesmo assim a Bia ficou doida para pega-los.
      Depois levei a Bia para a brinquedoteca. A Cris já a tinha levado, mas eu não, e não conhecia. Cheguei lá e é óbvio que ela adorou brincar por lá. Achei o espaço muito bom, tem vários brinquedos, mas podia ser bem melhor, muito mais aproveitado. 1/3 da sala não tinha nada, praticamente. 

Brinquedoteca
Brinquedoteca









     Já eram pouco mais das 17:00 e resolvemos emendar para o chá das 5, no bar Namibe. Chegando lá, algumas pessoas nas mesas, e a mesa de "guloseimas" praticamente sem nada, as bandejas todas vazias, sobrando apenas uma com fatias de bolo de maracujá (tinham acabados os mini-churros e bolo de milho). Fiquei sabendo que já tinham mais de 20 minutos que estava daquele jeito, liguei na recepção e reclamei. O que aconteceu foi até engraçado: uma funcionária do hotel chegou, viu que estava faltando tudo, foi lá dentro e trouxe outra bandeja de bolo de maracujá ! Pasmem. O chá das 5 ficou nisso mesmo. 

     Enquanto Cris foi para uma massagem na área Bem-estar (serviço pago à parte), fiquei com a Bia, que estava irritada, pois estava com muito sono e não queria dormir de jeito nenhum. Fui para o quarto, dei banho nela e fomos para o restaurante para jantar. A papinha dela era creme de batata com caldo de carne caseiro, que estava muito bom e ela comeu muito bem novamente (eu acabei com o que restou), mas só foi dormir mesmo no peito, mesmo assim muito irritada.

Videokê
     O buffet do jantar estava muito bom mesmo, muito variado, com pratos excelentes,  mas no bar Namibe estavam oferecendo um rodízio de Pizza, e não sei o que foi, mas me deu muita vontade de conferir. Enquanto a Cris levava a Bia para o bangalô para dormir, fui lá no rodízio de pizza tomando um vinho. As pizzas lá são muito gostosas, feitas em forno próprio a gás (aqueles parecendo um iglu). 

     O evento da noite também incluía um Videokê, que Gabriel aproveitou muito, cantou várias músicas e estava muito animado mesmo.

     Foi um dia muito prazeiroso que passamos no hotel.



    Assim que eu tiver muito tempo (e criatividade também), farei um vídeo personalizado dos vários dias que passamos no Mussulo. No momento, deixo abaixo um simples vídeo do Google para vocês: