5 de julho de 2016

Dia 4 - Passeio Litoral Sul

5:45 da matina !
     Neste dia, acordei Bia me acordou eram 5:45 da manhã, o sol tinha acabado de nascer, já estava bem claro. Mas tínhamos que acordar cedo mesmo, pois tínhamos um passeio marcado (ganhei este passeio ao contratar o translado Hotel-Aeroporto pela Luck Receptivo) e precisávamos nos aprontar logo. Depois de que todo mundo acordou fomos tomar café da manhã e nos arrumamos. Logo estávamos na recepção do hotel para iniciarmos nossa jornada. 


Bia no Café da Manhã
     O passeio marcado era o Litoral Sul, onde visitaríamos 2 praias e almoçaríamos em uma dela, voltando no meio da tarde, por volta das 16:00.

     Fomos para a recepção do hotel e esperamos pela van da Luck Receptivo, que não demorou e chegou na hora prevista. O passeio começou com a guia se apresentando e explicando tudo que iríamos visitar e conhecer neste passeio. 


Praia Bela
     Inicialmente paramos em uma pequena vila onde vendiam vários doces (Doces Tambaba), e lá nós fizemos já o pedido do almoço que teríamos na praia de coqueirinho. De lá fomos direto para a Praia Bela, uma praia de mar aberto onde o rio se encontra com o mar. Não é recomendado entrar na água nessa praia, pois é muito perigoso, normalmente o pessoal entra no encontro do rio com o mar, que tem uma correnteza tranquila e é bem raso.
     Chegando lá, pegamos uma mesa (não paga nada, somente consumação) para ficar, mas o tempo estava péssimo, muito nublado e chuviscando. Logo que pegamos a mesa a chuva apertou e começou a chover muito forte com vento. Ficamos protegidos pelos guarda-sol, e depois de uns 5 minutos a chuva parou e deu lugar a um sol forte e firme. 
     Aproveitamos então para levar a Bia na água, que adorou, a correnteza do rio é bem fraca, e ficamos na parte bem rasa (se é que tem parte funda ali). Alguns peixinhos também nos acompanharam e ela adorou vê-los nadando bem perto dela. Gabriel também passeou pela praia, mas não entrou na água (ainda bem !). O sol estava bem forte mesmo, muito diferente de quando chegamos. Não ficamos muito tempo por lá, pois como estávamos no passeio com o grupo, tínhamos tempo marcado para voltar, e nesse lugares o tempo misteriosamente passa muito rápido. 

Praia Bela
Praia Bela












     Logo depois Bia ficou com sono e dormiu no meu colo, voltamos então para o ônibus pois já estava na hora de voltar e esperamos a saída, que se atrasou 15 minutos porque um casal não apareceu (saímos mesmo assim e a Luck Receptivo iria voltar para procurar o casal).

Praia de Tambaba
Lanche em Tambaba











      Saímos e a próxima parada era a praia de Tambaba. Lá nós paramos apenas para conhecer o local, existe uma praia de naturismo onde quem quisesse entrar podia. Como estávamos com nossos filhos, nem sonhando podíamos entrar, então lanchamos ali mesmo (não aceitam cartão nesta praia!) e esperamos um pouco o tempo passar para nosso próximo passeio: a Penélope (passeio pago a parte).


Passeio de Penélope
Passeio de Penélope
Nosso motorista da Penélope
     O passeio de Penélope Charmosa é excelente ! Recomendo a todos. Embarcamos em um carro tipo uma rural toda rosa, com o motorista todo a caráter também. Saímos de Tambaba e ele nos leva através de trilhas a pontos turísticos feitos pela natureza, junto com uma trilha sonora personalizada e muito divertida. Até o Gabriel que estava meio resistente de fazer esse passeio (queria voltar para o hotel) adorou e se divertiu muito também. Paramos no cânion e no dedo de Deus e em outros pontos. Não vou contar os detalhes do passeio, mas compensa, pois é barato e vale muito a pena. O ponto de chegada é o restaurante na praia de Coqueirinho que encomendamos nosso almoço no início do passeio pela manhã.
Passeio de Penélope
Passeio de Penélope


Praia do Coqueirinho

Restaurante Tropicália
Restaurante Tropicália
     Almoçamos no restaurante Tropicália, que fica na Praia de Coqueirinho, mas fica no ponto central do comércio de lá, não é na beira da praia. O almoço estava muito gostoso e chegou rápido, visto que já tínhamos encomendado no início do passeio. Pedimos um Dourado com pirão, arroz branco e batata sauté. Até a Bia comeu ! Não fomos para a praia, pois a Bia estava muito cansada, depois do almoço o motorista nos levou de volta para o hotel (8 Km apenas). Não sabíamos que era tão perto... isso nos possibilitou ir visitar a praia outro dia com mais calma !

Bia na Piscininha
     Chegando no hotel, coloquei água na piscininha que compramos para a Bia dentro do quarto mesmo para ela brincar e se acalmar do passeio (e dormir direito, finalmente), mas ela resistiu e não dormiu, apesar de brincar muito na piscininha. Recebemos uma visita de um representante do grupo mantra oferecendo um passeio privado para o entardecer desde que nós participássemos de uma apresentação do grupo de 1 hora. Aceitamos, mas quando fomos nós informaram que a apresentação demoraria mais de 1 hora. Desistimos pois com a Bia não dava para ficar mais de 1 hora em um lugar assim. Sabemos do que se trata, de venda de título de viagens, já entramos em uma furada anteriormente com o Rio Quente Resorts e não queríamos mais outro no momento. Levei a Bia então para jantar.

Show de violão
Sopinha do Hotel
     O buffet nesta noite estava excelente ! Cada prato... dei o jantar para a Bia (que tomou a sopinha feita pelo hotel maravilhosamente bem) e esperei Cris e Gabriel chegarem. No mesmo momento estava acontecendo no Bar Namibe um rodízio de Pizza com música de violão ao vivo, Cris e Gabriel queriam até ir na pizza, mas depois que viram o buffet, desistiram e jantaram no restaurante mesmo. Como eu tinha que cuidar da Bia, fiquei esperando os dois terminarem. Depois, quando chegou minha vez, decidi ir no rodízio de pizza mesmo ! Cris e Gabriel foram para o quarto e passei uma noite muito agradável comendo uma deliciosa pizza feita no forno próprio (a gás), um espumante e assistindo um excelente show de violão. 

     Voltei para o quarto apenas quando o show terminou ! Foi uma excelente noite !!!