8 de julho de 2016

Dia 7 - Praia do Coqueirinho, Parada Mussulo

Café com Frutas
     Neste dia resolvemos ir conhecer a Praia do Coqueirinho, pois quando fomos da última vez não pudemos, saímos logo depois do almoço para o hotel. Ficamos surpresos com a distância dela, apenas 8Km. Eu tinha ligado no hotel e eles me afirmaram que tinham transporte, mas quando fomos para a recepção pegar, me disseram que o rapaz confundiu, achou que era para o ponto de apoio do hotel na praia perto do hotel.
     Solicitamos então um táxi, que nos levou rapidamente para a praia (custou R$ 60,00 ida e volta). Gabriel não foi, ele quis ficar no hotel e aproveitar o último dia com a turminha do clubinho. 



Praia de Coqueirinho
     A viagem foi rápida, como previsto, e o táxi nos deixou em frente à entrada da praia. O local era meio apertado e não estava muito cheio. A praia possui 2 partes, uma mais agitada com ondas e outra (chamada Prainha) que é como se fosse uma baía com um quebra-ondas natural de recifes, excelente para crianças e bebês. Claro que fomos nessa ! A praia é simplesmente linda, tranquila, estava bem vazia e alugamos um guarda-sol com 2 cadeiras e uma mesinha (R$ 30,00 o dia) dos locais, entramos na água, Bia gostou e aproveitou um pouco a areia, mas logo depois ela ficou com sono e dormiu rápido, enquanto isso fiquei tirando fotos da linda paisagem.

Praia de Coqueirinho
Praia de Coqueirinho
Praia de Coqueirinho
Praia de Coqueirinho


     Depois que Bia acordou resolvemos ir para o hotel, já estava perto da hora de almoçar, ela iria
ficar com fome e irritada, justamente na hora que a praia começou a ter mais movimento. Foi uma manhã tranquila e muito gostosa.

     No hotel, fomos direto para a piscina e pegamos uma mesa. Como já disse, o hotel estava mais cheio nesse dia, estava transformado, até uma mesa de caldos foi montada no bar da piscina ! Colocaram 2 garçons para atender as mesas da piscina, algo que não tinha nos outros dias (tínhamos que pedir diretamente no bar), então pedi isca de frango e Cris outro petisco, mas como os 2 garçons não estavam "dando conta" da demanda, meu pedido demorou e o garçom resolveu que eu iria comer outras coisas, e deixou na nossa mesa petiscos (frutos do mar, que não gosto) enquanto o meu não saía. Desisti de esperar, pois nosso pedido nunca chegou.

     Então tomamos banho e fomos almoçar. Algo que me chamou a atenção também é que no restaurante havia um pessoal do grupo Mantra na mesa do nosso lado. Esta mesa era prontamente atendida pelos garçons e garçonetes, com bebidas e muita atenção, enquanto as outras mesas ficavam sem atendimento. Disso eu não gostei ! Tinha que me levantar e ir até o balcão para pegar uma taça de vinho toda hora. 

         À tarde, fiquei passeando com a Bia enquanto Gabriel aproveitava as brincadeiras e gincanas do clubinho, que estava muito animado ! Fizeram uma brincadeira tipo pique-bandeira onde as crianças estavam muito animadas, e a brincadeira durou a tarde toda ! No final da tarde estava programado um evento que estava esperando muito, pois sabia que a Bia iria adorar: a Parada Mussulo


     Neste evento, os mascotes do hotel se encontram com as crianças no palco da piscina para fotos e

umas dancinhas. Ficamos lá esperando e logo vieram alguns deles: o Leão, o Tucano e a girafa. A turma do Gabriel também se juntou à festa, e Bia ficou elétrica quando foi os mascotes, ela adora qualquer desses bichos (ela adora aquele ursão de pelúcia que fica na porta da CiaToy!), e ficou o tempo todo passando a mão neles. O leão até a pegou no colo para tirar fotos !

     E para completar a tarde "animal", fomos ver novamente os coelhinhos que estavam soltos novamente com a turminha do clubinho. Depois Bia dormiu e acordou apenas para tomar banho e jantar, aproveitei para jogar mais pingue-pongue com o Gabriel novamente. Nossa noite não teve muita coisa de especial, pois precisávamos arrumar as malas para a volta no dia seguinte !

 A viagem estava acabando....