2 de dezembro de 2016

Costa do Sauípe 2008

 

     Esta foi a primeira vez que fomos à Costa do Sauípe, em Julho de 2008. Selecionamos um dos hotéis mais caprichados que tinha por lá, o Golf & Spa (depois chamado de Sauípe Class, hoje já com nome mudado novamente). Um hotel gigantesco, com um saguão imenso e corredores extensos.

     Este hotel é mais recomendado para quem quer mais tranquilidade. Existe alguns hotéis lá mais dedicado às crianças, com eventos no Club Kids, mas neste hotel não. A ordem lá é a tranquilidade, música suave e nada de eventos.

     O hotel impressiona já na entrada, com jeitão daqueles castelos imensos, entrada gigantesca e saguão com pé direito altíssimo. Tudo muito bem cuidado, parecendo novo. O atendimento é nota 10, para variar (veja algumas fotos).
Sauípe Golf & Spa
Sauípe Golf & Spa
Sauípe Golf & Spa
Sauípe Golf & Spa
Sauípe Golf & Spa
Sauípe Golf & Spa
Sauípe Golf & Spa
Sauípe Golf & Spa
Sauípe Golf & Spa

     Chegamos logo depois do almoço, nos acomodamos no quarto e fomos almoçar no restaurante do hotel, pois lanchinho de avião, mesmo os antigos não enche a barriga não! Gabriel também não perdeu tempo, mesmo com o tempo nublado ele já foi para a piscina dar uns mergulhos.
Almoço no Hotel
Piscina
Vila
     Na Costa do Sauípe existe uma vila, um ponto onde existem alguns restaurantes e lojas diversas, além de ser um local onde ocorrem vários eventos culturais. À noite fomos para lá conhecer a vila e suas atrações, e realmente é muito bonita. Aproveitamos também para jantar por lá em um ótimo restaurante, comida deliciosa.
      Nesta noite demos sorte, pois haveria uma apresentação de circo. Existe uma escola de circo na Costa do Sauípe, e os alunos iriam realizar uma apresentação na área de circo da escola. Esta escola oferece aos hóspedes algumas aulas para quem tiver interesse, e como falarei mais para baixo, participamos de algumas !
Vila
Jantar
Circo
Circo
Circo
Circo
Circo
Circo
Circo


2º Dia - Praia e Hotel

     Acordamos nesse dia tranquilos, sem pressa. Claro que depois de tomarmos o café da manhã no restaurante Orixás, Gabriel foi correndo para a praia. Lá a praia é boa, tem ondas mas o mar, apesar de ter que tomar cuidado mesmo, não é tão perigoso como em outros lugares (mas às vezes fica, e os locais são sinalizados para que os turistas não entrem no mar).
     O dia estava meio nublado, mas o sol saía toda hora e não estava muito forte, excelente para pegar uma praia mais tranquilamente. Gabriel adorou brincar também com alguns siris que apareciam de vez em quando na areia. 
Pegando Praia
Siri da Areia
Pegando Praia

    De lá fomos para a piscina para refrescar um pouco mais e tirar o sal da praia. Gabriel ainda foi tomar banho de banheira no quarto do hotel !

     Almoçamos no restaurante Osíris novamente, e depois fomos passear pelo complexo da Costa do Sauípe, tirando fotos de alguns lugares perto, pois o complexo é muito grande, é preciso de transporte (existem umas mini vans rodando por toda parte interna da Costa do Sauípe)  para visitar tudo!
Almoço
Passeio a pé
Passeio a pé
Passeio a pé
Passeio a pé
Passeio a pé

Restaurante Tequila
     À noite, fomos conhecer um dos restaurantes TOP da Costa do Sauípe. Cada hotel da Costa possui um restaurante TOP que é super disputado e você precisa fazer uma reserva antecipada, o mais cedo possível, pois se não fizer não adianta ir que não terá lugar.
     O restaurante escolhido desta noite foi o Tequila, um restaurante mexicano, todo temático. Ele fica em outro hotel, localizado bem ao lado do nosso, que passou o nome para Sauípe Fun.
     Logo de cara já gostamos, a decoração é linda, com caveiras na porta, muito conhecidas pela comemoração do dia dos mortos no México, entre outros adereços em prateleiras e dependuradas pelas paredes e teto. Lá dentro podemos também pegar um Sombrero e Poncho para tirar fotos (e se quiser ficar por lá com ele enquanto janta tudo bem também !).

Delícia !
A comida estava deliciosa, caprichada e muito bem apresentada. Nós, que não conhecíamos muito de cada uma, experimentamos cada um uma diferente, e ficamos todos satisfeitos, agora... imagina só a sobremesa... hummmm. Enquanto esperávamos nossos pratos ficarem prontos, Gabriel experimentou no bar do restaurante a versão kids da pinga com sal e limão (veja fotos!).

Calma, é Sprite!
Restaurante Tequila
Restaurante Tequila
Restaurante Tequila


3º Dia - Sauípe Kids, Aula de Circo, Jantar Mediterrâneo

     Começamos nosso dia (depois do café da manhã, é claro) indo para o hotel ao lado, o Sauípe Fun, pois lá é tudo mais animado. Gabriel foi conferir o Club Kids, participou um pouco, mas ele ainda não era muito fã desses clubinhos não. Preferiu ficar com a gente curtindo a piscina, enquanto Cris foi fazer a hidroginástica. 
     Por lá Gabriel encontrou alguns micos que ficavam nas árvores ao longo do passeio perto da piscina. Lindos animaizinhos que renderam lindas fotos. Gabriel gostou tanto deles que toda vez que passávamos por lá ele parava para observá-los. 
Piscina
Hidroginástica
Piscina
Sauípe Kids
Micos
Micos
Amigos
     Terminadas as brincadeiras e a piscina, fomos almoçar no restaurante, e Gabriel já arranjou muitas amizades por lá. Todo lugar que ele vai ele consegue vários amigos para brincar, e nesses lugares "fechados", onde encontramos todo mundo várias vezes, essa amizades ficam reforçadas, todo lugar eles paravam para brincar.


     Saindo de lá fomos para a Vila Nova da Praia. Lá compramos um super sorvete para refrescar, e depois fomos para a escola de circo para o Gabriel participar de uma aula, evento que acontece frequentemente por lá. Achamos o local e Gabriel participou de uma aula de Devil Stick, ou Vareta Chinesa, um tipo de malabarismo que ficou muito comum aqui no Brasil. Claro que, com os amigos que ele encontrou por lá, não demorou para a aula virar brincadeira.
Sorvetinho para Refrescar
Aula de Circo
Aula de Circo
Parquinho de Madeira
     Terminada a aula, voltamos andando e Gabriel ficou brincando em um parquinho de madeira no meio do caminho. A princípio ele estava um pouco vazio, mas foi enchendo com o passar do tempo. Aproveitamos para assistir o por-do-sol por ali mesmo, que estava muito bonito.

     À noite, reservamos outro jantar especial, em um restaurante bem diferente: um restaurante Mediterrâneo. Este estava localizado no nosso hotel, então nem precisamos andar para chegar nele.
Restaurante Mediterrâneo
     Neste restaurante havia um diferencial: pedimos uma mesa especial na qual havia um balcão em formato de U em frente à chapa. Ali, depois de todos acomodados, o Chef recebe os pedidos e prepara nossos pratos na hora, na nossa frente, ainda fazendo um monte de malabarismo, equilibrando os ovos e os jogando para cima, quebrando-os na descida diretamente na chapa.
     O " show" é muito legal e todos nós ficamos impressionados. Nossos pratos vão ficando prontos ali mesmo e sendo distribuídos para seus donos. Quando termina tudo, o Chef se retira e ficamos lá para terminar nosso delicioso jantar.
Restaurante Mediterrâneo
Restaurante Mediterrâneo
Restaurante Mediterrâneo
Restaurante Mediterrâneo
Restaurante Mediterrâneo
Restaurante Mediterrâneo

4º Dia - Sauípe Country 

Sinuca
      Depois de tomar um excelente café da manhã, fomos para a sala de jogos para jogar um pouco de sinuca. Esta sala é bem grande e muito movimentada e sempre tem gente bem animada por lá.
Praia
      Saindo da sala, fomos para a praia do hotel, o dia estava bom para um bom banho de mar e brincadeiras na areia. Gabriel adora fazer castelos na areia e brincar com seus brinquedos. Às vezes fica muito na areia mas às vezes também não quer sair da água. 


Sauípe Country
     Almoçamos no hotel mesmo e à tarde fomos conhecer o Sauípe Country, um espaço com estábulos para os visitantes. Fomos lá e visitamos os vários cavalos que estavam nos estábulos. Alguns estavam tranquilos, mas havia um bem ativo e querendo "falar" com a gente, mas não podíamos chegar muito perto porque ele parecia querer nos morder. Ele parecia estar apontando com a cabeça para a porta, pedindo para que abríssemos. Conseguimos chegar perto o suficiente para tirar uma foto.  

     Resolvemos então dar uma voltinha de charrete, que passeou por todo o complexo da Costa do Sauípe, em um final de tarde com clima ameno, delicioso. 
Passeio de Charrete
Passeio de Charrete
Passeio de Charrete
     À noite, jantamos em outro restaurante TOP da Costa do Sauípe, um restaurante italiano com um chef que fazia seus prados ali mesmo na sua frente, montando as massas e os molhos da forma que você quer. Muito comum hoje em dia, mas naquela época era novidade. 
Jantar Italiano
Jantar Italiano
Jantar Italiano


5º Dia -  Projeto Tamar, Praia do Forte

     Outro dia com um passeio tranquilo e muito gostoso. Logo depois do café da manhã pegamos um transporte para a Praia do Forte, uma viagem de mais ou menos 20 minutos. 
Passeio de Bike
     Chegando lá, o transporte nos deixa em frente a um calçadão, uma larga rua para pedestres com muitos restaurantes, lanchonetes e lojas de artesanato e outros produtos. Lá, alugamos um passeio de uma daquelas bicicletas de quatro rodas. O foi condutor muito legal e cortês, nos levou pelo calçadão,explicando algumas coisas sobre o local, e nos deixou em frente ao Projeto Tamar, um local base do projeto que visa preservar as tartarugas marinhas e evitar que entrem em extinção.   
     O lugar do projeto é lindo, muitas tartarugas e outros animais marinhos por lá. Algumas tartarugas e arraias gigantes que estavam em recuperação impressionavam todos, e Gabriel pôde também passar a mão em alguns peixes. 
Projeto Tamar
Projeto Tamar
Projeto Tamar
Projeto Tamar
Projeto Tamar
Projeto Tamar

    Saindo do Projeto Tamar, nosso guia, que ficou nos esperando, nos levou até a Praia do Forte, onde ficamos por um bom tempo lá, curtindo mais uma praia e areia, fazendo castelinhos, para variar. É uma linda praia e o dia estava bem quente.
Praia do Forte
Praia do Forte
Linda !
Praia do Forte
     Depois da praia, fomos para um restaurante bem diferente. É um restaurante na vila dos pescadores do local. Lá eles fazem pratos com peixes frescos, pescados ainda no dia. O peixe vem da pesca e é entregue diretamente para o pessoal tratar e fazer os pratos do dia. Isso faz com que o gosto seja outro. Embora não goste de peixe, acabei comendo um pouco também... afinal, não tinha escolha (rs)...
Almoço
Peixe Fresco
     Passeamos depois pelo calçadão vendo as lojas e os restaurantes e voltamos para o hotel mais tarde. À noite, voltamos ao Restaurante Tequila, pois gostamos tanto que resolvemos provar mais algumas delícias. Simplesmente demais ! Mais uma noite com um jantar excelente, para complementar o dia maravilhoso passando juntos...
Tequila Novamente !
Mexicano Mirim
Tem um Mexicano dormindo...
Delícia !
Delícia !
Delícia !


6º Dia - Costa do Sauípe

     Ficamos esse dia dedicado à Costa do Sauípe. Lá é tão grande, e como tem muitas coisas a se fazer, você não cansa. Um passeio nos arredores sempre é bom, para quebrar a rotina, mas a animação do complexo é excelente.
Praia
      Passeamos por todo o conjunto de hotéis, para conhecer as piscinas, o ambiente de cada um, etc... nadamos nas piscinas e fomos até a praia também. O dia estava muito lindo, céu azul, quase sem nuvens e calor. Gabriel foi dar um olá novamente aos amigos micos que ficavam sempre nas mesmas árvores, talvez para ver se conseguiam algum resto de comida dos hóspedes que passavam por ali. 
Piscinas dos hotéis
Amiguinhos
Piscinas dos hotéis

     Almoçamos ali mesmo no restaurante Osíris, cada pratão tão lindo quanto gostoso !

Almoço Gabriel
Almoço Alex
Almoço Cris

Loja da Costa
     No final da tarde, fomos para a Vila Nova da Praia para passear. Lá, Gabriel comprou um boné que o seguiria por muitos lugares no futuro, inclusive a Orlando, onde ele quase o perdeu em Bush Gardens ! Voltamos para o hotel novamente para jantar mais uma vez no super restaurante Mediterrâneo, o qual amamos. Pedimos mais uma vez a mesa na chapa e assistimos o Chef fazer os pratos com o malabarismo. Show demais !
Jantar Mediterrâneo
Jantar Mediterrâneo
Jantar Mediterrâneo
      Voltamos então para a Vila, pois estava marcado lá acontecer um show ao vivo, com flash back e muita animação. Demorou um pouco para começar, mas foi excelente, o grupo se instalou no coreto central e vários dos animadores fantasiados puxavam o pessoal para a animar a festa. Houve também apresentação do grupo da escola de circo, com malabarismos, e outras apresentações excelentes !
     Não ficamos até tarde por lá, mas do jeito que estavam todos animados, deve ter durado a noite toda !
Festa na Vila
Festa na Vila


7º Dia - Sauípe Náutica

     Neste último dia de viagem (já ficando triste....) fomos conhecer a Sauípe Náutica, um imenso espaço dedicado a atividades náuticas e fica instalado junto a um lago. No topo existe uma lanchonete e algumas atividades que você pode participar. Lá, você pode alugar um caiaque, pedalinho, fazer uma pequena escalada, tirolesa que cai direto no lago, etc...
     O dia estava lindo, algumas nuvens no céu mas sol e muito calor. Chegando lá Gabriel ficou correndo para todos os lados e estava doido para andar de pedalinho. Aluguei um para nós três e passeamos por todo o lago. Deu para cansar ! Adivinhem quem era o único que botava força no pedal... Enfim, passeio delicioso em uma manhã muito agradável.
       Depois de aproveitarmos bem o local, tomamos um picolé na lanchonete e voltamos. 
Pronto para o passeio !
Sauípe Náutica
Pedalinho
Pedalinho
Picolé para Refrescar
Sauípe Náutica
     Já à noite, tivemos apresentação de danças típicas no hotel, lindas ! Depois fomos novamente à Vila Nova da Praia para jantar (pizza!) e assistir à noite de samba, com um grupo muito animado tocando no coreto e outro dançando bem em frente. As noites na Costa do Sauípe são sempre animadas !
Danças Típicas
Danças Típicas
Grupo de Capoeira
Danças Típicas
Danças Típicas
Noite do Samba
Noite do Samba
Felicidade !