26 de dezembro de 2016

Costa do Sauípe 2011


 
     Gostamos tanto da Costa do Sauípe que resolvemos voltar 3 anos depois para este maravilhoso pedaço da Bahia. Desta vez escolhemos o hotel mais voltado para crianças, o Sauípe Club (antigo Breezes), bem animado e bem movimentado ! Nota 10 !
      Apesar de todo complexo ser integrado, e você pode participar de tudo que acontece independente do hotel que está hospedado, esta viagem foi bem diferente da outra !


1º Dia - Chegada

Recepção
     Chegamos lá no início da tarde e já fomos recebidos por esses lindos micos, velhos conhecidos de nossa última viagem e que ficam andando por todo o complexo. Eles aproveitam a hora do café da manhã e do almoço para ver se conseguem algumas migalhas ou restos que os hóspedes deixam cair no chão ou deixam nos pratos.

     Depois de devidamente instalados, Como já eram quase 15:00, demos uma voltinha pelo hotel, para ver as novidades, fomos curtir a piscina, jogar bola na grama e fazer um lanche na lanchonete do hotel.
Relembrando do Hotel
Relembrando do Hotel
Curtindo as Férias
Curtindo as Férias
Curtindo as Férias
     À noite, fomos jantar no próprio restaurante do hotel e mais tarde fomos para a Vila Nova da Praia para participar das apresentações da escola de circo que apresenta praticamente toda noite por lá. Voltamos a pé, onde Gabriel aproveitou para brincar também no parquinho de madeira que fica no meio do caminho.
Jantar
Vila Nova da Praia
Vila Nova da Praia
Parquinho

2º Dia - Praia e Atividades no Hotel

Prontos para a Praia
     Depois de tomar um café da manhã reforçado, nos aprontamos e passamos parte da manhã na praia. Não costumamos ficar tempo demais, quando o sol fica muito forte costumamos voltar para o hotel, ninguém aquenta muito ficar na areia com esse sol. Gabriel foi todo feliz com o chapéu de regueiro dele, comprado na última viagem a Arraial D'Ajuda. Também não largava do boné que ele comprou na última ida à Costa do Sauípe !


Indo para a Praia


      Voltamos logo da praia porque Gabriel já tinha um compromisso: uma aula de golfe com o Clubinho. Nessa idade Gabriel já participava bem mais dos clubinhos dos hotéis, e o Club Kids da Costa do Sauípe é excelente, com muitas atividades que as crianças adoram. Pegamos o transporte e desembarcamos no Sauípe Golf junto com a turminha. Toda as crianças foram divididas em turmas, para não encher demais o campo. O instrutor recebeu todos, deu algumas instruções e deixou as crianças experimentarem acertar os buracos. Todas adoraram a aula !

Aulas de Golfe
Aulas de Golfe
     Saindo da aula de Golf, fomos almoçar no restaurante do próprio hotel, e depois fomos para o salão de jogos, onde Gabriel jogou totó, sinuca e xadrez com os amigos, emendando com um futebol no final da tarde.
Salão de Jogos
Salão de Jogos
Salão de Jogos
Futebol com os amigos
Futebol com os amigos

Jantar

Jantar
     Fomos jantar no restaurante The Market Place, que serve comida internacional e localizado no próprio hotel.
     Lindos pratos e deliciosos.
   Ambiente mais do que perfeito. Excelente para terminar o dia !

    





Jantar
Jantar
Jantar


3º Dia - Sauípe Kids

     Mais um dia do Gabriel praticamente dedicado ao Clubinho, enquanto eu e Cris aproveitávamos o hotel do nosso jeito. Mesmo assim, sempre o acompanhamos em suas atividades. 

Salão de Jogos
     No café da manhã, para variar, Gabriel foi ao salão de jogos para jogar com os amigos, e depois, por volta das 10:30, ele tinha compromisso marcado no complexo de tênis da Costa do Sauípe. Este seria o último ano do Brasil Open de Tênis a ser realizado por lá, no mês de fevereiro, sendo transferido para São Paulo o ano seguinte. 

     Chegando lá, as crianças fizeram uma fila e foram divididas em turmas. Na aula, teve aquecimento, alongamento dos músculos e o professor ensinou várias técnicas do jogo às crianças, tudo muito bem organizado, com raquete para cada um. 
Aulas de Tênis
Alongamento
Aula de Tênis

     As atividades do clubinho se estenderam na praia, onde as crianças foram todas para lá para mais brincadeiras, inclusive um futebol na areia. Gabriel almoçou junto com o clubinho enquanto eu e Cris almoçamos a sós no restaurante.
Gabriel e seu Clubinho
Atividades na Praia
Vôlei de Areia
      Jantamos em outro maravilhoso restaurante, o Pastafari, um restaurante italiano com pratos caprichados e deliciosos. Gabriel como sempre, super feliz pela deliciosa viagem que estava vivendo. Satisfação nossa. Sem muito o que falar, deixo apenas algumas imagens das delícias:
Pastafari
Pastafari
Pastafari
Pastafari
Pastafari

4º Dia - Fazendinha, Náutica

O dono da rua


     Neste dia pegamos o transporte, depois do café da manhã, para a Sauípe Náutica. Chegando lá, nosso ônibus foi obrigatoriamente parado por um indivíduo folgado, que resolveu virar dono da rua e queria cobrar um pedágio. Felizmente já estávamos em frente à nossa parada e não precisamos ficar esperando até que ele desistisse da ideia. 






     Fomos para o lago e alugamos um pedalinho. Dessa vez foi um pouco diferente, pois trocaram os pedalinhos desde a última vez que fomos por pedalinhos no formato de cisne, mais bonitos. Mas confesso que eu prefiro aqueles bem mais simples, sem aquele pescoço saindo na nossa frente, pois parece que nos dá mais liberdade e dá para observar tudo melhor, sem nada atrapalhando, além de ser bem mais leve e fácil de se deslocar. 
Sauípe Náutica
Pedalinho
     De lá, fomos para o Sauípe Country. Lá, visitamos nossos antigos amigos, os cavalinhos, e reencontramos aquele branco que estava fazendo gracinha para nós no nosso último encontro. 
Sauípe Country
Sauípe Country

     Fomos então visitar a Fazendinha, um pequeno local com vários animais em seus currais, imitando uma grande fazenda, mas em um espaço restrito. Gabriel (e todos nós) sempre gostamos muitos dos animais e não podíamos deixar de visitar essa parte. Acho que não existia em 2008, quando passamos por lá.
      Tudo muito bonito e bem cuidado, e dá para perceber que a área foi feita e preparada com capricho. Um excelente passeio para passar o tempo, que não demora muito.
Fazendinha
Fazendinha
Fazendinha
Fazendinha
     A tarde foi como outras, Gabriel brincou por todo o complexo, como no parquinho de madeita, salão de jogos e principalmente no Clubinho que neste dia fez outras brincadeiras com a turma e fez um grande sucesso. Muitas crianças se juntaram para participar e a tarde foi bem animada. Fizeram uma caça ao tesouro, com equipes separadas procurando cada uma com seus monitores, tendo até vilões em alguns pontos fugindo com o tesouro. Excelente mesmo !
Parquinho
Parquinho
Almoço: Suco X Refri
Salão de Jogos
Salão de Jogos
Salão de Jogos
Salão de Jogos
Salão de Jogos
Tartaruguinha
Gincana
Gincana


5º Dia - Hotel e Clubinho 

     Mais um dia com muitas brincadeiras pelo hotel, no salão de jogos, clubinho, piscina e praia. Enquanto Gabriel se acabava no clubinho eu e Cris aproveitávamos na praia, piscina e até SPA (a Cris). 
       No café da manhã, lá estavam nossos amigos micos aproveitando as frutas do banquete !
Micos
Micos
Micos

Homem aranha
    Uma coisa engraçada que aconteceu foi logo no início da manhã, quando o homem aranha apareceu na piscina todo machucado e a garotada foi toda atrás dele !

      Outro fato interessante foi na praia, quando um senhor (acho que era gringo) achou na água um filhote de tartaruga, talvez perdido, talvez apenas procurando a areia. O fato é que esse senhor pegou para ver e todos pediram para que devolvesse ao mar, e que prontamente o fez. Só Deus sabe o que aconteceu a esta beleza da natureza.
Tartaruguinha
Tartaruguinha

Salão de Jogos
Salão de Jogos
Salão de Jogos
Salão de Jogos
Salão de Jogos
Salão de Jogos


6º Dia - Surf, Trapézio e Vila

     As atividades na Costa do Sauípe não param. Por ser um complexo fechado, todo dia existe algum evento ou apresentação em algum lugar do complexo. 

Aula de Surf
     Nosso dia começou na praia pela manhã. Ali perto do hotel havia uma tenda com pranchas de surf (na verdade tem mais de uma), onde o rapaz dava aulas de surf para quem quiser se aventurar nesse esporte. Gabriel sempre quis experimentar, então o levamos lá para ter uma aulinha. 
     A aula não custou caro não, e a duração foi de mais ou menos 30 a 40 min. Gabriel teve umas explicações e alguns ensaios na areia e depois foi para a água. O instrutor dava as instruções para ele e segurava a prancha na onda até Gabriel aprender a se equilibrar, e no final da aula ele já conseguia pegar a onda sozinho, mas claro, com a ajuda do instrutor só para começar a pegar a onda.

Aula de Surf
Aula de Surf
Aula de Surf
Aula de Surf
Aula de Surf
Aula de Surf

     À tarde tivemos no hotel outra aula, só que dessa vez foi aula de trapézio ! Colocaram um cinto de segurança em nós, subimos até a plataforma e lá um rapaz nos orienta sobre os procedimentos e os movimentos que devemos executar.
     A aula é muito legal mesmo, foi bem interessante saber como é balançar em um trapézio de verdade. Até Gabriel entrou nessa, e deu até um mortal ao sair do trapézio. Acho que ele adorou também !
Aula de Trapézio
Aula de Trapézio
Aula de Trapézio

      Fomos à noite para a Vila Nova da Praia. Resolvemos jantar por lá mesmo, e encomendamos cada prato delicioso ! A noite estava super agradável, temperatura amena. Ficamos em uma mesa no exterior do restaurante e foi perfeito. 
Jantar na Vila
Jantar na Vila
Jantar na Vila
     Logo depois do jantar, lá mesmo na vila aconteceu uma grande apresentação com malabaristas, cuspidores de fogo e palhaços ginastas da turma do circo da Costa do Sauípe alegraram o pessoal. 
Apresentações do Circo
Apresentações do Circo
Apresentações do Circo
Apresentações do Circo
Apresentações do Circo


7º Dia - Aulas, Tequila, Vila


Monocóptero
     Mais um dia delicioso no resort. Praia, piscina e muitas brincadeiras. Gabriel adora uma piscina, então passamos a manhã praticamente toda brincando lá. Mas antes, logo depois do café da manhã, Gabriel foi para a grama jogar o brinquedo que compramos para ele na noite anterior na vila: um daqueles monocópteros que lançamos através de um elástico. Gabriel gostou tanto que ficamos um bom tempo lá.

"Belo" sorvete


      Já no meio da manhã, com muito calor, resolvemos pegar um sorvete na máquina do bar da piscina que fica sempre disponível para os hóspedes. A gente mesmo se serve, é tipo aquelas máquinas do Mac Donalds. Lá, resolvi pegar um sorvete de chocolate, mas assim que eu coloquei no copo eu desisti de tomar... sei lá... perdi a vontade...






     À tarde resolvemos participar de mais aulas oferecidas pela Costa do Sauípe, como aula de Capoeira, onde eu praticamente me tornei um mestre, com minha super flexibilidade e afinidade para lutas. A foto abaixo já demonstra claramente isso....
Aula de Capoeira
Aula de Capoeira
Aula de Capoeira

Cama Elástica


     Saindo da aula de capoeira já fomos para a aula de ginástica na cama elástica. Claro que essa aula, super concorrida, fez um sucesso principalmente entre as crianças !






     À noite, como despedida, fomos jantar no restaurante que mais gostamos por lá: o restaurante mexicano Tequila. Este restaurante dispensa apresentações, já falei muito nele, apenas deixo fotos dos deliciosos e caprichados pratos e dos inesquecíveis momentos que passamos lá:
Tequila
Tequila
Tequila
Tequila
Prato Tequila
Prato Tequila
Prato Tequila
Tequila


     À noite fomos nos despedir também da Vila Nova da Praia, onde Gabriel fez uma caricatura com um artista local e tirou fotos com estátuas... ficamos com muitas saudades... queremos voltar !
Caricatura
Tartaruga
Estátua



    E por último, um pequeno vídeo de alguns momentos dessa maravilhosa semana: