6 de janeiro de 2017

Chapada Imperial

     Passamos um dia nesse lindo santuário da natureza e adoramos !
     Pertinho de casa, a 1 hora de viagem (50Km), fomos passar um lindo dia lá, sem planejamento, só para curtir o final de semana ensolarado que estava fazendo neste dia.

     Não foi preciso prepararmos nada, pois a Chapada Imperial possui uma estrutura completa para quem quer passar o dia (mas você tem a possibilidade de passar a noite em um acampamento ou chalé) . Você paga uma entrada de mais ou menos R$ 100,00 o adulto e R$ 60,00 a criança (tem desconto para compra antecipada) e pode usufruir do complexo todo, com trilhas, arvorismo, tirolesa, redário, piscinas naturais, etc...

      Chegando lá, pegamos a fila para os ingressos e entrada, e Gabriel já teve uma surpresa bem legal ! Um Tucano estava ali acompanhando o pessoal da fila, sem medo, podíamos chegar bem perto dele para tirar fotos sem ele atacar ou fugir. É um pássaro lindo demais.
Tucano
Tucano
     Entrando no parque, ficamos locados no ponto de apoio principal, onde se praticam várias atividades e está localizado o restaurante. Então, para começar nossas atividades, eu e Gabriel resolvemos fazer arvorismo. Eu não achei o percurso difícil não, apenas uma ou outra passagem requeria um cuidado maior, mas para as crianças o desafio era bem maior. No final do arvorismo, Gabriel emendou a descida pela tirolesa sentada, e adorou tanto que resolveu ir de novo !
Arvorismo
Tirolesa
Tirolesa

Arara
      Depois das brincadeiras, fomos fazer uma trilha. No parque, vocẽ pode escolher 3 trilhas diferente para fazer, a curta, a média e a longa. Por conta da idade do Gabriel, escolhemos a trilha curta, que tem duração de 1h30min e visita 4 poços, 3 cachoeiras e 2 mirantes. As outras trilhas demoram muito  (começando por 3h30min) e não estávamos preparados, achamos que Gabriel iria se cansar demais. 
      Mas a trilha compensou bastante, foi um passeio tranquilo, nossa guia sempre bem instruída nos explicava vários detalhes da natureza, da vegetação que íamos encontrando e da fauna do local, além de explicar sobre as cachoeiras que encontramos. O lugar é realmente lindo. 

     Na volta da trilha, aproveitamos que passamos por uma pequena corredeira que desaguava em uma enorme piscina natural, de água límpida, e paramos para tomar um banho nela. Gabriel amou, principalmente ficar pulando das árvores para a piscina !
Trilha
Trilha
Trilha
Cachoeira
Piscinas Naturais
Piscinas Naturais
Almoço Gioano

     Terminado o banho na piscina natural, estávamos morrendo de fome. Fomos para o restaurante almoçar, o buffet da tradicional galinhada já está inclusa no ingresso. Mas quase ficamos sem ! Quem almoça muito tarde por lá corre o risco de ficar sem parte do almoço, pois como a comida é muito gostosa, o pessoal come muito. Fique esperto !

      E este foi nosso delicioso passeio. Simples mas renovador.