9 de fevereiro de 2017

Santiago - Ocean's Pacific Buque Madre


Ocean's Pacific
     O Ocean's Pacific é um restaurante maravilhoso, todo temático. O tema principal é o mar, mas ele possui 3 filiais em Santiago, cada uma com uma decoração diferente. A decoração de Buque Madre, por exemplo, é a de um submarino.
Ocean's Pacific



   A quantidade de detalhes é impressionante. não existe um lugar neste restaurante que não seja temático, são torpedos, conchas, uniformes reais de marinheiros, ostras, estrelas do mar, tudo perfeito. O que mas chama a atenção é o esqueleto de uma baleia que passa por todo o salão, dependurada no teto. A perfeição desse restaurante não termina aí, todo o pessoal está vestido a caráter, de marinheiro.

Ocean's Pacific
     Fomos acomodados em um excelente lugar, o restaurante é dividido em umas 4 salas pequenas, cada uma com mais ou menos 6 mesas e em um salão maior. Quando chegamos (entre 12:00 e 13:00), o restaurante estava praticamente vazio e nos colocaram em uma mesa no salão maior.

     O garçom foi super gentil, mas não entendia muito bem nosso portunhol, então em uma certa hora ele chamou outro para tentar explicar alguns pratos para a gente. O cardápio é muito variado, tem de tudo e você não vai passar fome lá.

Ocean's Pacific

     Por indicação de outro blog, pedi uma Centolla (mesmo não gostando nada de frutos do mar, e doido para pedir um salmão), $38.400 (R$ 185,00), e Gabriel pediu uma Corvina. O garçom foi bem claro com a gente dizendo que a Centolla demora para ser preparada, mas também tentaram explicar que o prato normalmente é servido como uma entrada, e não prato principal. Aceitamos o aviso, mas mesmo assim pedimos como prato principal, pois não somos de comer demais. Pedimos também uma cestinha de pães para a Bia, pois ela comeu apenas um pouco da comida que levamos para ela.


Ocean's Pacific
   Enquanto os pratos eram preparados, fiquei distraindo a Bia e observando os detalhes do restaurante. O suco do Gabriel e da Cris chegaram, em uma taça gigante ! Para mim, um vinho branco para acompanhar a Centolla. A carta de vinhos do restaurante é bem variada, mas os preços não são nada amigáveis. Pedi um Cousiño Macul branco, quase chorando, mas queria um vinho para acompanhar minha centolla, pois caso não gostasse do prato, pelo menos o vinho ia compensar ! rs.

Corvina
     Os pratos chegaram e vieram caprichados, o prato do Gabriel, uma corvina empanada com batatas fritas, ovos e cebolas. O nosso prato, para mim, foi quase uma decepção, estava esperando vir a centolla inteira, como vi pela internet que muitos restaurantes servem, queria pegar a centolla pelas patas e tirar uma foto, mas a nossa já veio aberta, preparada para o consumo, em um prato enfeitado de alface e alguns molhos. Uma pena, pois não iria comprar outra centolla em outro restaurante somente por causa da foto...


Centolla


     Fora isso, o prato não estava ruim não, não tinha o gosto forte de peixe que eu não gosto, mas ainda assim eu achei meio sem graça. Comi o máximo que pude, deu tranquilo para satisfazer a mim e à Cris. Valeu a experiência, mas não pretendo pedir outra.





Sobremesa
     A sobremesa, uma torta de chocolate muito bonita, ficou por conta somente da Cris, pois tenho evitado muito os doces e a conta já estava cara o suficiente.


Violão

     Para nossa surpresa, no final do almoço, um dos garçons começou a percorrer o salão tocando algumas músicas no violão. Foi muito agradável, e depois ele passa nas mesas pedindo uma "propina". Foi um almoço muito agradável !

      Portanto, quando for a Santiago, não deixe de conferir esse maravilhoso restaurante ! Não é tão barato, mas é imperdível !


        CUSTO DO ALMOÇO (3 pessoas): $ 88.990
                                                       R$ 430,00 (com propina)