30 de março de 2017

Santiago 7º Dia - Kidzania, Shopping Parque Arauto

Corrida Matinal
       Este foi um dia bem diferente.
    Bom, o início dele foi igual aos outros, comecei com uma deliciosa corrida às margens do rio e voltando pelo Parque Bicentenário. O dia estava claro, mas com bastante névoa por causa das queimadas, então o sol não apareceu com força... ainda...



     Este dia reservei especialmente para o Gabriel, principalmente porque ele não terá outra oportunidade destas para participar de algo como isso. Explico. Em Santiago temos um parque chamado Kidzania. É um local dedicado a crianças até 14 anos de idade (a do Gabriel), é basicamente uma mini-cidade onde lá as crianças podem experimentar a profissão que quiser. E olha que lá tem diversas, como bombeiro, exército, petshop, farmácia, segurança, tribunal, entregador, gás, etc... impossível listar todas... 

     Depois do fiasco com o metrô e como não tem metrô diretamente para lá, chamei logo um Uber, que parece não saber onde ficava a entrada do nosso hotel, pois passou 3 vezes pela entrara e tive que pedir para cancelar a viagem. Chamei outro e este veio corretamente. 
     A viagem foi rápida e ficou mais barata que se fôssemos de metrô, pois mesmo dessa forma teríamos que pegar outro Uber para chegar até o Parque.

Grupo se exercitando

      O Kidzania está localizado dentro do Parque Arauco, ao lado também do Shopping Arauco. É um parque muito gostoso, como todos os parques de Santiago, entramos e logo vimos diversos grupos fazendo exercícios logo pela manhã. Super qualidade de vida ! Bia nem queria mais saber de nada, ela adora esses parques e grama, já foi para lá andar e se sentar pelo gramado do parque.



Meus amores

Bia no Gramado
Ingressos
     Nos dirigimos então ao Kidzania, entramos na estrutura indicada por um local que nos ajudou e fiquei procurando a entrada do parque. A compra do ingresso já era interessante, demorei para localizar porque a fachada da bilheteria era como se fosse uma empresa aérea, e lá você compra os ingressos que são parecidos com os tickets de avião da Lan. Todos (inclusive a Bia, recebem uma pulseira de rastreamento, onde em cada atividade que você entra, passa no computador para registrar que você estava lá. Ao redor do parque, vários monitores estão espalhados para os pais acompanharem onde no parque suas crianças estiveram ou estão naquele momento. 

     Entramos no complexo e demos muita sorte, pois estavam no momento exato de abrir. Entrando, não entendi nada, pois encontramos várias pessoas paradas ali na frente, e quando percebi estavam fazendo contagem regressiva. Assim que acabou, a entrada na cidade foi liberada, uma música de introdução ao Kidzania começou a tocar e passamos por um corredor de funcionários e mascotes dançando e dando boas vindas a todos. Foi muito legal mesmo, algo bem diferente. Quem chega mais tarde perde isso, demos sorte de neste dia chegarmos justamente na hora.

Abertura do Parque

Kidzania

Kidzania
     Entrando, demos uma volta pelo parque para conhecer, ver o que tinha disponível. Gabriel foi ao banco retirar um dinheiro do parque para usar nos pontos (algums você gasta o dinheiro para participar e outros você ganha dinheiro por participar). O parque é realmente impressionante, tem de tudo lá dentro, são dois andares de lojas de tudo quanto é tipo que se possa conhecer, uma cidade completa. 

     Ainda estava meio vazio, mas depois tudo iria fervilhar de crianças por lá. Entrei em uma sala de artes, onde a Bia coloriu alguns desenhos nas mesas. Enquanto isso, Gabriel deu uma volta e o primeiro lugar que ele resolveu entrar foi no exército do Chile. Uma atividade muito legal, onde lá ele fez um treinamento de soldado e depois todos saíram pela cidade para uma missão do exército, não consegui acompanhar direito, mas foram em uns 2 lugares, incluindo o veterinário.
Gabriel no Exército
Gabriel no Exército
Bia Colorindo

     Passeamos por todo o parque para Gabriel escolher outro lugar para ir. Ele então escolheu uma fábrica de refrigerantes, onde até a Bia pôde participar (claro, com minha ajuda). Lá, fabricamos nossa própria garrafinha de refrigerante, desde a lavagem da garrafinha, até a colocação do rótulo nela. Claro, tudo com muita segurança para qualquer criança. Bia adorou, mas é claro que o refrigerante foi todo para o Gabriel, pois nem ela e nem eu tomamos esse veneno...
Fábrica de Refri
Fábrica de Refri
Fábrica de Refri

     Depois da fábrica de refrigerante, Gabriel ficou à vontade no parque, se afastou de nós e foi procurar uma outra atividade para participar, enquanto eu fiquei distraindo a Bia. Gabriel resolveu participar de uma atividade onde ele era um policial e acabou tendo que entrar no tribunal para servir como testemunha. Depois, foi à Casa Amarilla, um lugar onde ele tocou um teclado e apresentou uma música para os espectadores (eu).
Casa Amarilla
Tribunal

     A essa hora, o parque já fervilhava. Muitas crianças passeando para todos os lados, você via entregadores de correio, de lavanderias, seguranças levando documentos importantes, engraxates, o carro de bombeiros levando os bombeiros mirins para apagar o fogo de um hotel, caminhão de gás indo fazer entregas, ambulância, etc... a pequena cidade muito viva e não parava em momento algum. Simplesmente fantástico.

Banda de Rock

     Gabriel, a esta hora, já tinha participado de outras atividades, e resolveu voltar à Casa Amarilla, onde desta vez, outro grupo de crianças estavam esperando para a próxima atividade, e assim eles puderam montar uma banda completa, apresentando para todos os interessados. Aproveitei também e fui em um labirinto de espelhos com a Bia, um local bem interessante e para alguns deve ser agonizante, tentar sair de lá requer muita paciência.

     Na hora do almoço, paramos no restaurante da praça principal, pois a Pizza Hut do piso superior estava super lotada. Foi ótimo, pois pedi para mim uma super salada com salmão defumado, que estava deliciosa, principalmente combinada com o maravilhoso suco de Chirimoya. De sobremesa, comprei um picolá de Lúcuma, uma fruta super doce e também deliciosa, típica da região. Neste momento, Bia nos deu uma trégua e dormiu no carrinho.
Suco de Chirimoya
Salada de Salmão
Picolé de Lúcuma
     Saindo do almoço, Gabriel participou da Rádio Kidzania, onde ele e mais outras duas meninas foram os locutores da rádio. Lá eles tinham um script para seguir, narrando algumas conversas  e entrevistando pessoas famosas. No final ele ganhou um CD com sua experiência, como se tivesse sido gravado do rádio.
Locutor de Rádio
Locutor de Rádio
Locutor de Rádio
     Ficamos então cuidando da Bia (dormindo) enquanto Gabriel aproveitava as atividades do parque, até mais ou menos 16:30, quando resolvemos sair. O parque fechava às 17:00.
Kidzania
Kidzania
Tatuagem

Kidzania
Posto de Gasolina
Entrega de Gás
Bombeiros
Kidzania
Kidzania
Supermercado
Farmácia
Hotel em Chamas
Kidzania
Kidzania

     De lá, atravessamos para o outro lado do parque e entramos no Shopping Arauco. Passeamos um pouco por lá e fizemos um lanche. Cris queria tomar um café e eu acabei comprando uma empanada Chilena para mim. Outra das comidas típicas que estava nos meus planos provar.
Empanada

Lanche da Cris
     Como eu não queria ficar muito em shopping (já ficamos demais aqui em Brasília), saímos de lá e voltamos ao Parque Arauco. Lá, passeamos pelo parque e foi uma excelente idéia. Já era noite, mas o sol nessa época do ano se punha às 20:50, então ainda estava muito claro. Acho que já comentei, mas todos os parques de Santiago são muito bem cuidados e tem uma boa estrutura, com muitos equipamentos para as crianças (de todas as idades) brincarem e espaço para caminhadas, corridas e outros esportes. Todos, apesar da época seca, muito verdes.
     Bia já saiu correndo atrás das pombinhas que encontrava no caminho. Chegando no parque de areia, ela não queria mais sair de lá, brincou nos equipamentos até o sol se por. Foi um momento bem gostoso e muito prazeiroso.
Parque Arauco
Parque Arauco
Parque Arauco
Parque Arauco
Parque Arauco
Parque Arauco