17 de agosto de 2018

4º Dia - Chuva, Hotel, Maluf, Bonde, Le Foyer




Academia
     Amanheceu chovendo. Não tem muita coisa para se fazer chovendo em Campos do Jordão. Como no dia anterior, fui na academia antes de todos acordarem e tomamos café da manhã no hotel.

Piscina
     Depois, devido à chuva, ficamos no hotel mesmo e fomos aproveitar a piscina quentinha. Já estava no meio da manhã mesmo, então ficamos apenas curtindo a água quentinha.

     Na hora do almoço a chuva deu uma pequena trégua e saímos para almoçar. Ainda chuviscava, mas nada demais. Passeamos um pouco pela vila, ainda estava vazia, as pessoas começam a chegar lá à tarde (acho que por causa das noitadas). Cris queria comer no Pastelão do MALUF, então entramos lá.


Pastelão do MALUF

     O Pastelão do MALUF é uma lanchonete bem conhecida. O ambiente é típico de FastFood e com muitas mesas, e no dia que fomos havia música ao vivo, composto por uma bateria e um cantor no violão.
     O esquema também é tipo FastFood, você vai primeiro no caixa, compra o pedido e espera chamarem sua senha. Só que, infelizmente para mim, a lanchonete só vende lanches fritos (já cortei a fritura da minha vida faz anos), e não tinha absolutamente nada lá assado para mim. Cris pediu um super pastelão cada e eu tinha que pedir algo para eu e Bia comerem. O jeito foi pedir iscas de frango empanadas, para não ter que esperar Cris acabar o lanche dela para só depois procurar por outro lugar para almoçar. 
Passeio pela Vila
Pastelão do MALUF
Pastelão do MALUF
Pastelão do MALUF
Pastelão do MALUF
Pastelão do MALUF
      Saímos de lá e passeamos um pouco pela vila, aproveitando para dar uma olhada na feirinha que contorna a igreja da cidade, com diversas barraquinhas de roupas. Aproveitei para comprar um gorro e um cachecol, pois estava precisando, tudo bem barato ! 
Correndo
Feirinha da Igreja

Feirinha da Igreja


Bondinho


Esperando o Bondinho



     Cris voltou para o hotel para assistir um jogo da Copa do Mundo enquanto eu fui com a Bia para a estação de trem para outro passeio no bondinho para que ela pudesse aproveitar, pois ela estava com muita vontade de andar de "trem" e no dia anterior ela passou o passeio todo dormindo, não viu nada.

     Chegamos lá e esperamos o bonde chegar, que não demorou muito, mas Bia esperou pacientemente e muito feliz. 
     Chegando, nos acomodamos, Bia teria que ir no meu colo (pois comprei passagem para uma pessoa apenas, ela não paga mas não tem assento), mas ela queria muito ir sentada. A nossa sorte é que o assento do meu lado estava vago então tudo se resolveu. Ela adorou o passeio, mas depois de uns 5 minutos, graças ao balanço do trem ela caiu no sono novamente e não viu o resto do passeio.
Passeio de Bondiho
Passeio de Bondiho
Passeio de Bondinho
Dormiu novamente

Chocolate Quente
     Depois de terminado o passeio a levei para o hotel, onde continuou dormindo por mais um bom tempo. Foi até perfeito, porque ela pôde descansar para enfrentar a noite especial que viria. Enquanto ela dormia, aproveitei para dar uma passadinha em uma loja de chocolate para comprar outro chocolate quente. Estava bem frio e caiu muito bem. 




     Depois de acordada, Bia foi brincar um pouco na brinquedoteca do hotel, com vários amiguinhos que já estavam por lá. A brinquedoteca é muito boa, com muitos brinquedos.
Brinquedoteca
Brinquedoteca
Brinquedoteca


Le Foyer

Le Foyer
     Esse era um dia muito especial. Fazíamos 20 anos de casados, e a noite estava reservada uma comemoração em um excelente restaurante. O escolhido foi o Le Foyer, um restaurante localizado dentro de uma pousada (La Villette) e que só atende via reservas. Nesse dia felizmente o movimento estava baixo e conseguimos uma reserva de última hora. 
     Chegar lá foi fácil, o lugar é muito reservado, mas nada que o Waze não dê conta. O lugar é muito selecionado, atendimento beirando a perfeição, decoração muito aconchegante e uma lareira perto da nossa mesa nos deixou bem mais à vontade, tirando o frio que fazia lá fora.

     Pedimos um fondue de Queijo de uma mistura especial deles, que estava maravilhoso (mas tenho que confessar que saí de lá ainda com um pouco de fome). A sobremesa da Cris estava perfeita, muito balanceada e nada doce demais (eu só provei). Infelizmente não deu para eu acompanhar o fondue com um delicioso vinho, pois os preços estavam proibitivos e não havia meia garrafa. 
Le Foyer
Le Foyer
Le Foyer
Le Foyer
Le Foyer
Le Foyer
Le Foyer
Le Foyer
Le Foyer