3 de agosto de 2018

Dicas de Economia na Viagem





     Já foi mais fácil viajar, hoje em dia está mais complicado. Estamos sem dinheiro, tudo está muito caro e o orçamento sempre parece não dar. Mas existe uma coisa poderosa que temos na mão e que podemos usar em nosso favor: a INFORMAÇÃO.

     Pela internet hoje podemos fazer quase tudo. Para nossas viagens, temos ferramentas de pesquisas,    sites de hotéis e o melhor de tudo é poder ter ajuda de pessoas que já fizeram o que pretendemos fazer e obter dicas, preços, etc....

     Então aqui vão algumas simples dicas para que possamos cortar um pouco a despesa e poder encaixar a viagem tão sonhada !


  1. Pesquise ! Depois, pesquise mais ainda ! Use palavras chave diferentes para o que estiver procurando, pois com isso poderá aparecer outros resultados e alguma coisa que esteja faltando para você achar o que mais "bate" com seus gostos.
  2. Entre em contato: mande emails, WhatsApp ou até ligue para onde você estiver pesquisando. Muitos estabelecimentos não divulgam todas as tarifas ou promoções no site da WEB.
  3. Peça dicas: existem hoje milhares de blogs ou postagens seja em Facebook ou Instagram sobre os locais, ou hotéis ou estabelecimentos que deseja ir. É possível até conseguir o menu de diversos restaurantes com preços e tudo mais, caso você seja detalhista. 
  4. Organize, ponha tudo no papel: organize, tudo que conseguir, faça planilhas de custos e anote  o máximo possível. Não confie apenas na memória. Isso facilita muito quando precisar decidir entre duas opções.
  5. Divida sua viagem pagando antecipadamente: muitas despesas de viagem podem ser antecipadas. Assim, quando você estiver no meio dela, não precisará se preocupar com algumas delas. Por exemplo, costumo comprar ingressos para parques, peças de teatro, entradas em eventos com antecedência. Além de poder escolher lugares melhores, quando estiver viajando é uma despesa a menos no cartão de crédito.
  6. Antes de alugar um carro, pesquise muito ! Existem diversos sites comparativos e cada um traz um preço diferente. Veja com seu cartão de crédito se você já não oferece o seguro (CDW, normalmente) ao alugar um carro utilizando seu cartão. A maioria faz isso. Além disso, levar uma cadeirinha para os filhotes mesmo pagando uma bagagem a mais pode ficar muito mais barato do que pedir uma na hora do aluguel.
  7. Sites de Desconto: existem hoje em dia diversos sites que oferecem descontos ou vantagens em lojas On-Line. Cada um funciona da sua própria maneira, mas aqui vão alguns exemplos:
    • Méliuz: site que oferece dinheiro de volta (cashback) quando você faz a compra através dele. Na verdade ele te direciona para o site original, mas quando você compra assim, o site retorna uma certa porcentagem do valor no site o Méliuz. O flashback funciona e já consegui muitos reais de volta através dele. Sites importantes estão na sua lista, como MaxMilhas, Multiplus, Americanas, Submarino, e muitos outros ! Clique aí no nome dele e se inscreva.
    • Sites de Cupom : exitem sites que oferecem uma lista de cupons que são oferecidos pelas lojas on-line, onde você pode usar o cupom na hora de finalizar seu pedido, obtendo um desconto sobre a compra. É importante ler as regras de cada cupom, pois alguns possuem um prazo de vigência ou também só valem para produtos específicos. Não precisa de login, apenas copie o cupom que quer usar no site e cole no carrinho de compras da loja.
    • Milhas: É claro que não poderia ficar de fora as famosas milhas. Cada compra com seu cartão de crédito, ou em sites específicos você acumula pontos que podem ser trocados por produtos ou melhor: passagens aéreas. Acumular milhas é devagar, mas um dia você poderá utilizá-las e economizará um bom dinheiro.
    Tem mais alguma ? Comenta aí !