15 de janeiro de 2019

Dia 2: Mini-Mundo, Alemanha Encantada, Aldeia do Papai Noel, Toca da Bruxa






Academia de manhã


     Acordei e fui logo fazer minha malhação básica na academia do hotel enquanto todos no quarto dormiam. Academia boa, ampla e com equipamentos bem conservados e funcionando 24h !






Café da Manhã

      Depois de todo mundo acordado, hora do café da manhã. Lá Bia conheceu o mascote do hotel, o macaquinho Topete, que visita o café da manhã todo dia e brinca com as crianças, e faz parte da turma da animação do hotel que fica na imensa brinquedoteca no subsolo (postarei mais detalhes e algumas fotos em uma post dedicado a mostrar algumas partes do hotel mais tarde !).






MiniMundo

     Tá bom de hotel, não é ? Vamos passear ! A programação é boa e obrigatória de quem vai a Gramado. Mas a chuva atrapalha um pouco ! A primeira parada é o famoso Minimundo, um espaço imenso com diversas miniaturas de monumentos, castelos, navios, trens e outras coisas. A novidade foi que agora o parque está com uma entrada nova, muito mais ampla e bonita, toda novinha com espaço para acomodar muita gente e fica do outro lado (o direito) do parque.
     Gabriel já conhecia, mas Bia adorou o parque, os trens que ficam correndo pelos cenários, os castelos e o barco. Até um sapinho que estava nadando por lá ela gostou ! Só a chuva que atrapalhou um pouco, mas nada demais, estávamos com guarda-chuvas e a Bia de capa, então estava tudo tranquilo, não atrapalha ver as miniaturas, mas que sem chuva é melhor, com certeza !

MiniMundo
MiniMundo
MiniMundo
MiniMundo
MiniMundo
MiniMundo
MiniMundo
MiniMundo
MiniMundo

Alemanha Encantada

     Saindo do Minimundo fomos até o LagoNegro, mas a chuva não cessou e estava tudo fechado, os pedalinhos não estavam funcionando. Paramos então no parque Alemanha encantada que fica bem do lado do Lago Negro. Lá existe uma pequena vila estilo alemã (diz ser inspirada nos contos dos Irmãos Grimm, mas achei que fosse ter mais coisas por lá) e uma torre da Rapunzel, onde pagamos para subir e ter uma linda vista dos arredores. Na entrada a própria Rapunzel nos recebe e subimos de elevador (ou de escada, se preferir) e lá em cima temos alguns enfeites da torre.

Depois da Torre, descemos e fomos ao restaurante alemão do parque para almoçar. Como o tempo estava chuvoso, o parque estava praticamente vazio, no restaurante apenas outra família. Pedimos um prato com picanha na chapa que dava para todos e estaca uma delícia. O restaurante é muito gostoso e o atendimento ótimo (pelo menos quando fomos, pois estava vazio).


Alemanha Encantada
Alemanha Encantada
Torre da Rapunzel
Torre da Rapunzel
Torre da Rapunzel
Rapunzel
Restaurante
Restaurante
Restaurante
Restaurante
Restaurante
Restaurante

Aldeia do Papai Noel

Aldeia do Papai Noel

     A próxima parada é a também famosa, tradicional e obrigatória Aldeia do Papai Noel. Um lindo lugar ! Chegamos lá e o local estava vazio, a chuva deu uma trégua, mas o tempo estava fechado. A menina da bilheteria nos avisou que alguns passeios estavam indisponíveis devido à chuva, mas eram os passeios pagos (monorail, etc..) que não iríamos andar mesmo.

Dormitório dos Papais Noel
     Assim que entramos, o sol resolveu sair ! Ainda estava um pouco frio, mas o sol deu uma melhorada ! Entramos no parque e fomos passando pelos locais, passando pelo quarto dos papais noel até a fábrica de brinquedos. Lá, um simpático velhinho nos aguardava em sua cadeira, onde Bia sentou no seu colo e pôde fazer seu pedido de natal (um brinquedinho de pescaria).
Papai Noel
Fábrica de Brinquedos


Carinho da Rena
     Saindo de lá fomos até a casa do Papai Noel, muito linda e bem decorada. Depois ocorreu o melhor do passeio. Subimos até o bosque, onde dentro de um grande cercado estava a "rena" do Papai Noel. Ela estava longe e quando chegamos perto da cerca, ela começou a se aproximar lentamente, comendo uma ou outra folha das árvores. Aí, ela se aproximou de nós, se encostou na cerca e levantou o pescoço para receber carinho ! Foi muito lindo o gesto e é claro que fizemos o carinho que ela estava pedindo...

     De lá, fomos para a saída do parque, mas antes Bia brincou um pouco no carrossel, que ela ama. A parte que tem uns bonecos de neve e uma neve artificial (de espuma) estava impossível de ficar, pois a espuma não estava com consistência e estava se acumulando... fomos embora então! Foi um ótimo passeio !


Casa do Papai Noel
Casa do Papai Noel
Rena
Carrossel

Mundo do Chocolate

     Saindo da aldeia, fomos passear no centro da cidade e aproveitamos para parar no Mundo do Chocolate Lugano. Lá é um lugar simples, você anda em várias salas onde estão algumas esculturas de monumentos do mundo todo feitas totalmente em chocolate. Algumas delas são enormes e pesam algumas centenas de quilos. 
     A última sala não se pode tirar fotos. Ela é reservada para fotógrafos oficiais. É uma sala imensa, com 4 cenários (Londres, Torre de Paris, Castelo e Veneza). Quando você chega já é abordado por um dos fotógrafos, que avisa da restrição e pergunta se quer fazer uma seção de fotos sem compromisso. Aí você é levado através dos cenários para tirar algumas fotos para que depois possa comprá-las, e as fotos são bem legais !
   


Pizzaria Toca da Bruxa


Elevador
     Voltando para o hotel, Bia foi brincar na imensa brinquedoteca dele e depois dormiu um pouco. Enquanto todos descansavam e se arrumavam no quarto, aproveitei para descer para embrulhar os presentes de natal e entregá-los ao Papai Noel e fui surpreendido, pois no café do hotel havia uma apresentação musical com excelentes músicas. Sentei em uma mesa e foi ali mesmo que embrulhei os presentes, aproveitando para curtir o clima agradável.

     Bia acordou tarde, pegamos o carro e partimos rumo à Canela, sem tempo a perder. Chegamos na praça da Igreja já depois das 22:00 e fomos à pizzaria temática Toca da Bruxa. 
     A pizzaria Toca da Bruxa é muito bonita, fica no piso superior de uma galeria e tem vista direto para a Igreja de Canela. A decoração começa já no elevador e dentro ela tem muitos detalhes, destacando os imensos lustres em forma de abóbora em cima de cada mesa. 

     A minha surpresa (ruim) da noite foi que nos finais de semana e feriados ela trabalha apenas no esquema de rodízio. Não como mais pizza assim, mas como não tinha opção, não poderia voltar outro dia ali e ainda mais não dava para sair para ainda procurar outro lugar para ir, aceitamos o rodízio assim mesmo. 

      Fomos muito bem servidos, a pizza é deliciosa e tem muitas variedades. Mesmo no final da noite (a pizzaria fechava às 11:00), não ficou faltando e perguntaram várias vezes qual pizza gostaríamos para que trouxessem ou mandassem fazer. 

     Outra surpresa (boa) nesta noite foi que enquanto jantávamos, aconteceu um dos eventos de natal de Canela, onde o Papai Noel desceu de rapel do teto da igreja, e pudemos ver tudo, visto que nossa mesa ficava na janela voltada para a praça.
Pizzaria Toca da Bruxa
Pizzaria Toca da Bruxa
Pizzaria Toca da Bruxa
Pizzaria Toca da Bruxa
Pizzaria Toca da Bruxa
Pizzaria Toca da Bruxa
Pizzaria Toca da Bruxa
Pizzaria Toca da Bruxa
Pizzaria Toca da Bruxa



Nenhum comentário:

Postar um comentário