23 de janeiro de 2019

Dia 3: Snowland, Fondue


Academia


     Sem tempo a perder ! Para variar, acordei cedo para fazer uns exercícios na academia do hotel, muito boa e disponível 24h, enquanto todos dormiam (muito). Fazer exercício assim pela manhã é ótimo para enfrentar o dia que se segue !





Snowland

     Depois de tomar o café reforçado no hotel, partimos já no final da manhã para a parada deste dia: Snowland, o famoso parque de neve localizado em Gramado. Havia já comprado os ingressos com antecedência pela internet, então não precisei enfrentar fila nenhuma, mesmo assim era preciso validar os ingressos na bilheteria. No entanto, quando cheguei lá, a Cris não havia levado os documentos de identidade de todos, e precisava pelo menos o da Bia para comprovar a idade dela, pois ela não pagava. Não teve outro jeito, tive que voltar até o hotel para pegar os documentos e tornar a voltar ao Snowland. Que tempo perdido ! Já eram quase 12:00 quando entramos lá !

     Muito bem, entrando, passamos por toda a parte da entrada, inclusive pelo simulador, visto que Bia nem tinha idade ainda para participar. Chegando na área principal, fomos chamados à atenção pelo auto-falante, a pista de patinação estava vazia e iria começar uma apresentação de patinação no gelo por 3 atletas. Esperamos um pouco e a apresentação começou, foi muito bonita mesmo ! 
Apresentação de Patinação
Apresentação de Patinação

     Dali saímos para a Montanha de Neve, o lugar que mais queríamos ir, para a Bia conhecer a neve. Assistimos um pequeno filme, pegamos nossas roupas de neve fornecidas pelo parque e entramos na área gelada. Bia adorou a novidade, mas ficou muito incomodada com a luva minúscula que deram para ela e ficava saindo toda hora, mas chegou uma hora que resolvi trocar a luva pois ela reclamava toda hora e não conseguia brincar.

     Como falei, Bia adorou a montanha de neve, mas ela não pôde aproveitar muito tudo por causa da idade. A maioria dos "brinquedos" são para crianças maiores, mesmo ela tendo a capacidade de brincar. Mesmo assim ela conseguiu escorregar no castelinho com as bóias, mesmo assim com "ressalva", o rapaz que cuida das descidas me pediu para que ela fosse apenas 2 vezes, pois não tinha altura suficiente. Ela adorou descer de bóia ! Brincamos um pouco mais por ali, tanto na neve quanto em uns jogos de um lugar fechado,  mas eventos iam demorar para começar, por volta das 14:00 e acabamos não indo.

      Bia começou a ficar muito incomodada com a luva e resolvemos sair para almoçar. Escolhemos uma mesa no restaurante IceBar do próprio Snowland, sei que existem melhores opções, mas ali é um lugar bem legal de ficar e curtir o momento. Meu prato, uma super salada veio caprichada, Cris pediu uma sopa, Gabriel um Hambúrguer e Bia um pratinho Kids. tudo muito gostoso também.

Snowland
Snowland
Snowland
Snowland
Snowland
Snowland
Snowland
Snowland
Snowland
Almoço
Almoço
Almoço
Almoço
Almoço
Almoço




La Gruyere

Fondue no La Gruyere

     De tão cansada, Bia dormiu o resto da tarde e eu aproveitei para dar uma voltinha rápida pela cidade, e até consegui ver uma pequena apresentação de teatro de natal que estava acontecendo na vila de natal.

Teatro ao ar livre
Teatro ao ar livre

     Já de noite, nos arrumamos e saímos para comer a já tradicional sequência de Foundue que diversos restaurantes da cidade oferecem. Costumamos sempre ir ao Le Chalé, mas o preço estava proibitivo este ano, e então eu escolhi, depois de muito pesquisar na internet, o La Gruyere. 

     Comprei um cupom em um site de ofertas para ele, que não adiantou muito, pois chegando lá, o preço estava praticamente o mesmo. Nem precisava ter comprado (obs.: se você resolver comprar seja cupom ou direto, fique esperto, muitas promoções de Foundue por lá que são muito baratas não incluem carnes nobres !).

     Saímos do hotel e fomos a pé para o restaurante. Não é tão perto assim, mas o passeio pela cidade é sempre delicioso, principalmente no início da noite e ver as luzes de natal e decorações vale toda caminhada.
Cidade Natalina
Cidade Natalina
Cidade Natalina
Cidade Natalina
Cidade Natalina

     Chegamos lá e vi em um cartaz fora do restaurante o que acabei de comentar sobre o preço: que era o mesmo do cupom que comprei. Fomos acomodados e escolhemos uma mesa na janela. O Restaurante é muito confortável e parece muito uma casa transformada em restaurante. tem uma mini-brinquedoteca, mas não vi muitos brinquedinhos para a Bia lá, além de ser em uma salinha pequena e fechada. Eu a deixaria lá se fosse para ficar de olho nela, mas foi bom porque assim a família fica completa na mesa. 

     O atendimento de lá também foi muito bom, creio que quem nos atendeu foi uma das proprietárias (ou sócia), e apesar de ter lido muito sobre diferenças de atendimento entre quem paga em dinheiro e quem compra em cartão, ali não vi nada disso. Infelizmente, por estar medicado com anti-bióticos, não pude pedir um bom vinho para acompanhar meu fondue. 

     E por falar nisso, achei o fondue muito bom ! Bem caprichado e repuseram qualquer ingrediente que pedimos. Um ou outro molho precisa melhorar (pouco gosto ou gosto forte demais), mas em geral estava tudo excelente, inclusive o chocolate, que era da Prawer. 

     No final da noite o restaurante ficou um pouco mais cheio, mas já estávamos indo embora. Os garçons ficaram muito ocupados no atendimento às outras mesas que esqueceram de nós, e só faltava pagar a conta. Tive que ir no caixa para efetuar o pagamento e não ficar esperando mais. 
     Agora, um problema que estava quase previsto foi na hora de pagar. Li muitos relatos que restaurantes estavam cobrando uma "taxa do cupom", taxa esta que não existe. Na minha conta estava descrito um valor nos cupons, que segundo o restaurante era a taxa de serviço (10%), mas no final da conta, somando tudo (10% dos cupons + bebidas), adicionaram mais 10% ao valor total, cobrando assim duas vezes os 10% dos cupons. Mas bastou apenas eu comentar isso que eles tiraram e acabei pagando o preço sem os 10% das bebidas.
Sequência de Fondue
Sequência de Fondue
Sequência de Fondue
Sequência de Fondue

     No final da noite, voltamos também a pé para o hotel, ainda apreciando a linda cidade natalina iluminada, sob uma lua maravilhosa. 
Cidade Natalina
Que lua...
Cidade Natalina




Nenhum comentário:

Postar um comentário