16 de setembro de 2019

Dia 7: Praia, Pimenta Verde



     Mais um dia em Jeri. começando é claro com uma corridinha leve. Já estava cansado, mas mesmo assim enfrentei o morro do serrote novamente, mas de leve para não cansar mais as já cansadas pernas, que são exigidas com um pouco mais de intensidade devido à areia de Jericoacoara. Dessa vez, sem ficar perdido por Jeri... ainda bem !


Corrida Matinal
Corrida Matinal

Brincadeiras


     Terminada a corrida, tomamos o café da manhã, Bia arrumou uma amiguinha carioca e ficou brincando com ela durante o café, incluindo os passarinhos e os "lagartixos" que encontravam.











Praia de Jericoacoara

Praia de Jericoacoara
     Arrumamos nossas coisas e fomos para a praia de jeri. O dia amanheceu nublado, mas o calor era o mesmo. Só ficava mais refrescante porque o sol estava escondido. Dessa vez chegamos um pouco mais cedo, a maré estava alta, chegando nas espreguiçadeiras que colocam para alugar na areia. Pegamos uma delas e fui para a água com a bia, depois de encher ser unicórnio-bóia, é claro.

     Logo o sol saiu (o que não demorou muito) e começou a esquentar bastante. Quando voltamos para nossa espreguiçadeira, Bia adorou a novidade: uma cachorrinha estava debaixo das espreguiçadeiras dormindo, fugindo do calor que já estava fazendo. E não demorou muito para aparecer outra e deitar ali do nosso lado, aproveitando a sombra do guarda sol.

     Ficamos por ali um bom tempo fazendo esculturas (bolo de peixe) na areia e brincando na água também. Em um certo momento bia cortou o pé quando estávamos na água, possivelmente em alguma pedrinha. Foi um corte bem pequeno, mas na sola do pé, o que a fez mancar o dia inteiro, mas não a impediu de brincar em momento algum. 

     Com a descida da maré, rapidamente a praia se estendeu, deixando a água bem mais longe de onde estávamos. A cachorrinha também saiu de baixo da espreguiçadeira e deitou-se ali do lado, onde a outra havia deitado. Bia então sentou-se do lado dela e começou a enterrar o corpo da cachorrinha (não deu tempo de tirar uma foto disso), mas esta logo se levantou (já tinha muita areia em cima dela) e se sacudiu, tirando toda a areia de cima. Mesmo assim ela ficou por ali do lado, ainda bem quieta e paciente, fazendo a alegria da Bia, que deitou-se na areia do lado e na frente dela. A cachorrinha ficou por lá até sairmos para almoçar.

Praia de Jericoacoara
Visitas da Praia
Maré descendo
Nosso Bolo de Peixe
Que amores
Que amores

     Para variar um pouco, fomos almoçar no naturalmente creperia. gostamos demais de lá, o lugar é perfeito principalmente pra quem quer algo tranquilo e com suporte para quem tem crianças. Dessa vez eu pedi para mim um crepe, que é muito gostoso e em formato bem diferente. 

Naturalmente Creperia
Naturalmente Creperia
Naturalmente Creperia

Voltando para a Praia

     Depois da creperia, voltamos para a praia e ficarmos até mais tarde lá. Queríamos aproveitar esse dia ao máximo. A cachorrinha já tinha ido embora, mas Bia ainda ficou correndo atrás dos passarinhos que sempre pousam por ali, fizemos nossos bolos de peixe, brincamos mais na água e no final da tarde, já cansadíssimos, voltamos para o hotel, para nos refrescar mais um pouco na piscina gelada até começar a escurecer e não aguentar mais de frio. 


Pimenta Verde


     De noite fomos no restaurante que não poderíamos deixar de ir. Mesmo já tendo anotado e programado antecipadamente, este restaurante ficou marcado pelos seus três gatinhos que moravam lá e sempre estavam entre as mesas e cadeiras, mesmo com o restaurante fechado. Sempre que saíamos da pousada o restaurante era uma parada obrigatória para fazer carinhos nos gatinhos, mesmo eles estando debaixo das cadeiras dos clientes. 

     O restaurante é pequeno, costuma estar sempre cheio. Acho que foi o único restaurante que eu vi em Jeri que possui o chão acimentado (acho que isso até tira um pouco do charme da cidade).Tem um cardápio bem variado e um chef extremamente simpático que está toda hora andando pelas mesas perguntamos sobre os pratos preparados, e até sentando com os clientes para bater um papo. Ah, claro, a comida não podia deixar de ser deliciosa....

Pimenta Verde
Pimenta Verde
Pimenta Verde
Pimenta Verde


Cachaçaria

     Depois do restaurante, como despedida de Jeri, fomos até a cachaçaria dos gatinhos, justamente para a Bia se despedir dos bichinhos que ela gostou demais e ainda deixar na caixinha uma doação para os bichanos. Chegando lá, encontramos uma vitrine com diversas tortas que já chamaram a atenção da Cris, e algumas mousses de maracujá e chocolate lindos. A sobremesa foi ali mesmo ! Rs...
     Bia fez carinho e praticamente todos os gatinhos que serviam como estátuas vivas pela loja e comeu uma mousse de chocolate deliciosa.

Gatinhos da Cachaçaria
Doação para os Gatinhos
Gatinhos da Cachaçaria
Cachaçaria
Gatinhos da Cachaçaria
Mousse de Chocolate e Maracujá



Nenhum comentário:

Postar um comentário