3 de dezembro de 2019

Dia 2: Praia, Fotos, Hotel




Academia

     Férias em resort é sempre assim: praia, hotel, comida, praia, piscina... e foi desse jeito que começou nossa viagem. Claro que logo pela manhã, enquanto todos dormiam, aproveitei para ir na academia do hotel, que é muito boa. 







     Este dia não havia programado nada. Na verdade, a única programação dessa viagem era a ida às piscinas naturais. Mas este passeio depende muito da maré, e como precisávamos estar às 10:00 no hotel para marcar os restaurantes temáticos (exatamente a hora que estaríamos no passeio), deixei para fazer outro dia. 

     Então, depois da academia e todos devidamente acordados, fomos para o restaurante tomar o café da manhã. Cris deu uma olhada na praia para ver as cadeiras e espreguiçadeiras e percebeu que, apesar de o hotel pedir para não reservarem os lugares, já estava praticamente todas (as que ficam na beira da praia) com toalhas e objetos pessoais. Então, quem quiser um lugarzinho ali tem que chegar cedo para pegar, pois senão fica sem o guarda-sol, no mínimo.

     O café da manhã do hotel estava caprichado, com mesas de pães diversos, frios, cereais, bolos diversos, uma chapa onde você podia solicitar omeletes e tapiocas, e também uma mesa de sucos,  naturais especiais, como DETOX, termogênicos, energéticos, etc... feitos na hora e ali na sua frente. 
     Um detalhe é que existe 2 ilhas contendo máquinas com água, 2 sucos simples e máquinas de café. Os sucos são sempre alguns específicos servidos no café da manhã e nunca tem suco de laranja. O problema é que a Bia normalmente só queria suco de laranja, então, se você pedir para os garçons, eles te trazem um copo de suco de laranja, mas normalmente isso é feito somente para as crianças.

Café da Manhã
Café da Manhã
Café da Manhã



     Praia



     Depois, seguimos a programação normal: Praia. 
     A praia na frente do hotel, a Ponta do Mangue, é maravilhosa. Neste dia a maré estava bem baixa (a mais baixa desses dias que fomos), e quando isso acontece, as ondas são quebradas em recifes que fiam a centenas de metros à frente, não deixando nada mais passar e transformando a praia em uma gigantesca piscina natural, muito rasa, onde você pode andar por mais de 200 metros mar adentro e a água chegar apenas na cintura, sem contar que no meio existem alguns bancos de areia enormes onde a profundidade só faz seu pé ficar dentro d'agua, isso quando ele não fica fora da água.

Ponta do Mangue
     Além disso, a água fica quentinha, calculo que estava de 24º a 26º naquela manhã. E o melhor de tudo: NADA DE ÓLEO ! Estávamos com medo, devido ao derramamento de óleo por todo o nordeste do país, mas não tinha nada, praia e água limpinhas ! Maravilha !

     Bia achou um monte de moluscos na água, com conchinhas e ficou maravilhada, queria pegar um monte para cuidar (depois ela devidamente os devolveu para o mar). Ficamos andando pela água procurando vários moluscos, até que um grande letreiro escrito MARAGOGI me chamou a atenção. 

     Ele estava posicionado a uns 100 metros mar adentro, em cima de um banco de areia, e percebi algumas pessoas tirando fotos perto dele. Fiquei curioso e fui com a Bia até lá, a areia estava um pouco espetando os pés por causa de muitas conchinhas quebradas, então seria muito legal se pelo menos a Bia estivesse com aqueles sapatinhos de neoprene (vou adicionar na lista de compras para a próxima viagem à praia !) .

     Chegando lá, conversei com um rapaz (na verdade eu fui abordado por ele) e este me informou que eles estavam ali (o letreiro era deles) fazendo um ensaio fotográfico sem compromisso, onde cada foto custaria R$ 5,00, caso eu me interessasse, e que eu poderia comprar quantas eu quiser. 
      Achei super interessante e topei na hora ! Quem nos acompanha no blog, sabe muito bem que gosto muito de fotografia e que tento, sempre que possível, encaixar uma sessão fotográfica nas viagens que fazemos, pois só assim mesmo para aparecer toda a família na foto, com fotos de qualidade. 

      Voltei então com a Bia para a praia para buscar a Cris. Voltamos para o letreiro e logo que outra família terminou a sessão de fotos, fizemos a nossa. O resultado foi impressionante, foi super difícil remover as fotos para o pacote ficar mais em conta, pois quase todas as fotos ficaram fantásticas (faltou só o Gabriel mesmo para ficar perfeito). Deixo abaixo apenas uma amostra delas, pois eu acabei comprando mais do que eu imaginava que fosse.... prejuízo total... rs....

Ensaio Fotográfico
Ensaio Fotográfico
Ensaio Fotográfico
Ensaio Fotográfico
Ensaio Fotográfico
Ensaio Fotográfico
Ensaio Fotográfico
Ensaio Fotográfico
Ensaio Fotográfico


     Terminado o ensaio, Cris voltou para sua leitura na espreguiçadeira na praia e eu fiquei ali com a Bia, pois ela estava brincando com seu baldinho e um siri que achamos por ali. Ficamos um tempão também de molho deitados naquela piscina quentinha, onde a água não passava dos joelhos (de pá, é claro). Ruim era quando saíamos, pois batia um vento que nos deixava com frio, pois a água estava  muito quentinha mesmo, daquelas de deixar a gente "mole".  Devemos ter ficado ali por volta de uma hora ou mais. 

     Como já estava ficando tarde e a fome estava começando a incomodar, além do sol que estava muito forte, voltamos para o hotel para tomar um banho e ir almoçar. Passando pela praia, a surpresa foi a animação do hotel, que montou uma barraca de cachorro quente na praia (era o dia do HotDog na praia) e estavam preparando HotDogs para os hóspedes, mas claro que eu preferi foi ir logo almoçar.

HotDog na Praia
HotDog na Praia


     Tarde

     Almoço muito caprichado também, não tem espumante no almoço, mas tem vinho branco e tinto. Não gostei nenhum pouco deles, são nacionais, do Vale do São Francisco, e o tinto era ruim. O branco menos mal, deu para acompanhar o almoço, com muitas, mas muitas opções de pratos (carnes, saladas, frutos do mar, etc...), para gosto de qualquer um, até o buffet para as crianças. 

     Depois do almoço não voltamos para a praia, ficamos pelo hotel mesmo, aproveitei para provar mais um drink e levamos a Bia para conhecer o clubinho, que possui um bom espaço e uma ótima animação para a Criançada.

      Bia quis ir também na piscina do Bar, então passamos um bom tempo por lá. Água gostosa, e como o hotel estava meio vazio, quase ninguém por lá. Deu para aproveitar bastante e ainda tomar outro drink... rs...
Piscina
Piscina
Piscina
Piscina
Piscina
Piscina


 No final desta tarde a animação montou em frente ao bar da piscina uma barraquinha de pipoca e outra de algodão doce para a criançada, que adorou, inclusive Bia, que pegou 2 ! Do lado também colocaram um sanfoneiro para alegrar um pouco o ambiente, e ficou muito legal mesm!
     Enquanto ela aproveitava seu algodão doce, aproveitei para fazer um lanche no chá da tarde ao lado do restaurante.

Algodão Doce
Algodão Doce
Sanfoneiro
Chá da Tarde
Drinks
Mais um Drink
Curtindo o Hotel
Outro Drink!




     Enrolamos ainda um pouco antes de voltar para o quarto, dando uma espiadinha na praia ao anoitecer e ver como estava tudo por ali. Depois voltamos para o quarto para nos arrumar para o jantar. 
Hotel
Hotel


     Noite


     O jantar neste dia estava mais ou menos como o dia anterior, mas havia algo diferente, nesta noite o jantar era com temática mexicana. Além dos pratos normais, havia uma seção com diversas comidas mexicanas e também uma chapa para você praparar seus Tacos e Quesadilhas, onde um rapaz com um sombrero os esquentava e os montava na chapa, com o recheio que você escolhesse, e haviam vários tipos, desde frutos do mar até os tradicionais.
     Estava tão gostoso que acabei comendo uns 3 tacos !

Comida Mexicana
Comida Mexicana

     E para finalizar a noite, na Arena Tropical (um grande espaço coberto com um palco e muitas mesas), o hotel ofereceu um ótimo show de rock, com músicas nacionais e internacionais ! Até a Bia ficou dançando lá !
Show de Rock
Show de Rock



Nenhum comentário:

Postar um comentário