16 de julho de 2021

Aquiraz - Oceani Beach Park


     Fomos passar uns dias em Aquiraz, no Hotel Oceani Beach Park. E que lugar maravilhoso! Foram muitas emoções nesses poucos dias, e espero conseguir passar para vocês como foi !

Transporte

     Do aeroporto de Fortaleza até Aquiraz são mais ou menos 22km, feitos em cerca de meia hora.. Mesmo assim, os transportes para lá não costumam ser baratos. Alguns estavam mais caros que o translado que contratei para ir a Jericoacoara. Um absurdo. 
     Tive que pesquisar muito e, por indicação, encontrei um táxi que nos fez um preço super camarada para ida/volta.

     Como chegamos na hora do almoço, e devido aos protocolos da pandemia, a única coisa que serviram no avião foi água, e como não havíamos nos preparado para isso, estávamos mortos de fome. Pedimos para o taxista parar em alguma lanchonete ou padaria para a gente lanchar, comer alguma coisa antes no meio do caminho, mas ele se limitou a dirigir e não parou em lugar nenhum. Chegando já perto do BeachPark, tivemos que praticamente parar em um restaurante (só queríamos um lanche), pois ninguém aguentava mais de fome e não víamos nenhuma possibilidade de uma lanchonete por perto. 
 
     O restaurante (Absoluto Praia) que paramos era excelente ! Servia de tudo, até pizza. Mas pedimos um prato de carnes na chapa e acompanhamentos. 
Absoluto Praia
Absoluto Praia
Absoluto Praia: Almoço


O Hotel


     Confesso que nunca liguei muito para as marcas. Beach Park para mim sempre foi sinônimo de preços absurdos e filas enormes, principalmente por causa do parque Beach Park, cujas duas vezes que eu fui não tive boas experiências. 

     Mas o Oceani Beach Park me surpreendeu ! Talvez por ser um hotel novo na rede (creio eu) e por isso ainda traga consigo as características de um hotel mais simples e menos apelativo dessas marcas comerciais de hoetéis grandes, mas o fato é que lá eu me senti muito à vontade e o hotel nos acolheu de uma forma única.

     Estrutura

      O hotel Oceani não é muito grande, mas também não é daqueles hotéis minúsculos. Possui uma grande piscina com uma parte rasa para as crianças e outra mais funda para os adultos, rodeada por mesas com guarda sol para quem quiser fazer seu lanche por lá. Na beira da Praia, possui um local onde você pode jogar vôlei de praia, várias mesas debaixo de coqueiros em frente ao restaurante, um restaurante para as refeições, salão de eventos e muito espaço verde, com redários e espaços extras. 
Academia?

     Nesta época que fomos, o espaço da academia e dos jogos estavam fechados por conta da pandemia. Mesmo assim não vi nada dentro da academia que ela pudesse ser chamada dessa forma. Portanto, se você for pensando em malhar, verifique com o hotel as instalações se já estão funcionando e os equipamentos que tem. 

Oceani Beach Park
Oceani Beach Park
Oceani Beach Park
Oceani Beach Park
Oceani Beach Park
Oceani Beach Park
Oceani Beach Park
Oceani Beach Park
Oceani Beach Park


     Quartos

      Como estávamos com um amigo do Gabriel junto, acabamos pegando dois quartos. O nosso com uma cama de casal king e o deles com três camas de solteiro. Nosso quarto possuía um pequeno armário, suficiente apenas para colocar a mala nele e algumas roupas de cabide, mas com bastante espaço de sobra em outros cantos, além de uma pequena mesinha para auxiliar em algumas coisas ou até fazer um lanchinho.

      O banheiro também era bem espaçoso e sempre limpo.
      O frigobar do quarto ficava vazio. Não sei se é sempre é assim ou é por causa da pandemia, mas o hotel nunca ligou para que os hóspedes comprassem água, lanche, petiscos ou até almoço pelo ifood e entregar no hotel. Um super ponto positivo para ele ! Mesmo assim, ele ainda oferece diversos pratos, petiscos e lanches no restaurante, atendendo quem está na piscina ou na praia.

Oceani Beach Park
Oceani Beach Park
Oceani Beach Park
Oceani Beach Park


      Animação do Hotel - Os Beach Friends


     Essa é a parte que não poderia deixar de falar. Se tem uma coisa que posso falar que o hotel é fabuloso é quando se trata da equipe de animação. Chamados de Beach Friends, é uma galera super animada que distraem as crianças e os adultos praticamente o dia inteiro, parando apenas para o almoço e jantar.
Beach Friends
     Durante o dia, existem diversas atividades. Para os maiores, temos jogo de vôlei na praia e na piscina, gincanas do tipo qual é a música, quizes valendo um brinde, etc.. Para os menores, brincadeiras e gincanas fora e dentro da piscina durante todo dia.
     Mesmo à noite, eles estão lá, e sempre logo depois do jantar juntam as crianças para um teatro interativo, onde as crianças participam ativamente de uma brincadeira teatral sempre com uma história legal e personagens fantasiados (e até com super heróis), andando pelo hotel onde as crianças ajudam a resolver uma situação.
     No final da noite ainda fecham o dia com alguma atividade, com bingo, jogo de mímicas, cineminha, etc... 
      As crianças adoram eles, e Bia ficava com eles o tempo todo, queria participar de tudo !
     Sinceramente, não sei como esse pessoal tem tanto pique para aguentar esse ritmo todo dia ! 

Beach Friends
Beach Friends
Beach Friends
Vôlei de Praia
Beach Friends
Jogo de Mímica
Beach Friends
Beach Friends
Beach Friends
Beach Friends
Beach Friends
Beach Friends
Beach Friends
Beach Friends
Beach Friends
Beach Friends
Beach Friends
Beach Friends
Beach Friends
Beach Friends
Beach Friends
Bingo
Beach Friends
Beach Friends


   Praia

      O hotel fica na beira da praia. A praia ali é muito boa. Na maré baixa ela forma piscinas de água parada onde as crianças podem brincar à vontade, com água quentinha e deliciosa. Mas quando a maré sobe, é bom tomar cuidado, pois a água sobe muito e não é bom deixar as crianças sozinhas, pois o mar fica forte. 

      A faixa de areia é enorme, o hotel tem mesas em frente ao bar e embaixo de coqueiros e ainda sobre um enorme espaço entre elas e onde o mar chega. Areia branca e fina, ótima para as crianças brincarem. 




Praia
Praia
Praia
Praia
Praia
Praia
Piscinas na Maré Baixa
Piscinas na Maré Baixa




       Alimentação 

     Um hotel possui um restaurante onde são servidas as refeições do café da manhã, almoço e jantar. Estávamos no regime half-inlclusive, onde estavam incluídos o café da manhã e jantar. Comida muito boa e variada. 
      Há sempre um balcão perto do buffet central que serve algum tipo de comida diferente(como massas, risotos ou frutos do mar), é sempre bom verificar ali para saber se tem alguma coisa que te agrada melhor do que o buffet convencional. 

     O que eu gostaria muito que o hotel fizesse era melhorar os jantares fazendo alguma coisa mais temática, com noite italiana, noite baiana, etc... ficaria mais interessante nossa estadia lá sendo cada noite um jantar diferenciado. Além disso, num dos dias que estivemos lá era o dia da Pizza (10 de julho) e a equipe nem sabia disso. Poderiam colocar o balcão com pizzas para quem quisesse. 

      E para aqueles que gostam de ficar curtindo o dia na piscina, o restaurante serve pratos e petiscos nas mesas que a rodeiam, ou também nas mesas localizadas na areia da praia. 


Restaurante
Restaurante
Restaurante
Restaurante




        Fotografia - Book


     Nesses dias que ficamos, percebi que ficavam sempre ali no hotel duas pessoas uniformizadas. Uma vez perguntei e me explicaram (na verdade deveriam ter me abordado antes, mas não fizeram) que eram uma equipe de fotografia, e que poderíamos marcar um ensaio para fazer algumas fotos no hotel, sem compromisso, e que depois poderíamos comprar quantas fotos quiséssemos, e além disso receberíamos (mesmo sem comprar) um brinde: um barquinho de madeira com uma foto da nossa escolha impressa na vela dele. 
     Fizemos o book e saíram fotos lindíssimas. O preço, para variar, não era nada agradável, gostaria de ter comprado muitas outras, mas infelizmente foram poucas e tivemos que deixar muitas que gostaríamos de levar de fora. 




 Beach Park

     Já fui duas vezes no Parque Aquático Beach Park. E das duas vezes eu não gostei nada ! Não gosto de multidão, ficar disputando cada espacinho, enfrentar filas imensas para ir em um toboágua, preços mais do que abusivos.... não gosto mesmo e não me senti à vontade das duas vezes que fomos lá.
      Só que dessa vez, por conta da pandemia, as coisas foram um pouco diferentes. O parque estava funcionando com no máximo 30%-40% da capacidade deles (senão menos!) e com isso, a gente podia andar mais tranquilamente por lá, pegar poucas filas, etc...

     Assim, dessa vez eu fiquei mais à vontade, dava para chegar mais tranquilo, ir a diversos "brinquedos", lanchar sem ficar com a cabeça quente da multidão, pois agora deu para ter uma idéia por que nunca gostei de lá. Se com 30% já tinha muita gente, com brinquedos com fila (aceitável, como falei), imagina com os 100% de capacidade ! Impraticável mesmo ! 

     Desta vez nós compramos também um pacote com entradas para três dias do parque. Também acho demais, no máximo 2 dias já está ótimo, mas como estávamos com a Bia, muitos brinquedos que normalmente eu não iria, ficava com ela por lá. Ela também quis ir em alguns toboáguas, mas não pôde por causa da altura.

      Também, por causa da pandemia, o parque retirou todas as bóias de algumas atrações, como a piscina de ondas e também o rio lento, que ficou podendo ser usado sem elas. Nas atrações que exigiam as bóias, como alguns toboáguas, continuaram funcionando com elas, mas os funcionários borrifavam álcool nelas depois de cada utilização.
Saquinho para Máscaras


       Todos que entravam no parque recebiam um saquinho do tipo ziplock para colocar a máscara na hora de descer do toboágua ou entrar na piscina, mas enquanto estivesse andando pelo parque o uso da máscara era obrigatório.

      



 Passeio de Buggy


     Ali na areia da praia, na saída do hotel sempre fica um rapaz oferecendo um passeio de buggy. O preço varia muito, dependendo da quantidade de pessoas e também da época do ano. 

      Nesta época que fomos, como éramos em 5 pessoas, contratamos um passeio com 2 buggys, para ficar mais seguro e mais confortável, pois o rapaz nos ofereceu um buggy somente (algo que não se faz normalmente, principalmente em época de alta temporada, mas estávamos na baixa temporada), com um "desconto".

     Nosso passeio saída na frente do hotel rumo ao sul, passando por várias praias. Paramos na lagoa onde podíamos nadar, e onde Bia aproveitou para dar um passeio de jegue (pelo preço de "um cafezinho") e depois fomos para as dunas.

     Nas dunas, paramos para fotos, e logo que saímos, aconteceu algo chato. A Bia estava conosco sentada na parte de trás do buggy. Em um certo momento, o buggy passou por uma depressão na areia que o levantou e a Bia acabou batendo a boda no ferro onde a gente segura, ocasionando um sangramento na gengiva e nos dentes. Felizmente foi só um susto, nada de grave aconteceu, mas deixou a Bia muito triste.

Insano de Pobre
    Paramos então no local onde pode se descer de esquibunda ou "insano de pobre". Neste dia nenhum de nós resolveu ir em nenhum desses, além da situação da Bia estar machucada, eu Já fui uma vez nesses insanos de pobre, que nada mais é do que uma grande ladeira com uma vala coberta de plástico molhado, e você desce a uma velocidade incrível, batendo no chão e chegando na lagoa. Não estava a fim mesmo não. 

Almoço
       Na volta do passeio, paramos em um dos restaurantes na beira da praia para um delicioso almoço. Lá havia uma piscininha onde Bia aproveitou muito, brincou muito com outras crianças e comemos um peixe muito gostoso. 







Passeio de Buggy
Passeio de Buggy
Passeio de Buggy
Passeio de Buggy
Passeio de Buggy

Passeio de Buggy

Lagoa
Passeio de Jegue
Passeio de Jegue
Passeio de Jegue
No Balanço
Insano de Pobre
Fotos na Duna
Fotos na Duna
Fotos na Duna
Fotos na Duna
Fotos na Duna

Restaurante
Restaurante

Fazendo Tererê






Nenhum comentário:

Postar um comentário