15 de novembro de 2021

3 dias com Gabriel em São Paulo: Dia 2


Pq. Tenente Siqueira Campos
     Nesse dia, acordamos sem pressa, a manhã estava reservada para "descanso", nada de passeios cansativos ou visitas. Depois do café da manhã, resolvi dar uma voltinha no Parque Tenente Siqueira Campos, que fica praticamente entre a Avenida Paulista e o hotel onde estávamos. 

        O parque é muito gostoso de se andar, muito verde, árvores altíssimas, alguns pontos para se sentar, parquinho para as crianças. Demos uma boa volta por toda sua extensão, inclusive passando pela ponte que passa por cima da rua que separa o parque no meio. Ali nem parece que você está no meio de uma cidade como São Paulo, a chamada selva de pedra. 

Pq. Tenente Siqueira Campos
Pq. Tenente Siqueira Campos
Pq. Tenente Siqueira Campos
Pq. Tenente Siqueira Campos
Pq. Tenente Siqueira Campos
Pq. Tenente Siqueira Campos

        E como era feriado, emendamos nosso passeio na Avenida Paulista de novo, pois estava fechada para o trânsito nesse dia. Como sempre, a Avenida Paulista sempre muito animada. Adoramos passear por lá ! Voltamos para o hotel e pedimos um almoço lá pelo iFood, pois Gabriel queria aproveitar uma promoção de um item do jogo que ele gosta e depois saímos. 

Av. Paulista
Av. Paulista
Av. Paulista


Pinatoteca
Pinacoteca

        Nesta tarde, resolvi de última hora ir conhecer a Pinacoteca de São Paulo. Peguei então o metrô na estação Vergueiro e subi até a estação Luz. Saindo lá, na grande e linda estação que integra várias linhas e as de trem também, fui andando até a Pinacoteca. O ambiente neste bairro me parecia meio estranho, guardei meu celular e relógio e segui para a pinacoteca, que é bem perto da estação. Minha decisão pareceu ter sido bem correta, pois lá na entrada da pinacoteca eu vi uma plaquinha com uma aviso para quem sai de lá: Guarde o Celular a partir deste ponto: Risco de Roubo.

Antropofagia
        Para entrar na Pinacoteca você tem que comprar um ingresso, que pode ser ON-Line ou no próprio lugar. Já que estava lá, peguei a fila e comprei diretamente, pagando neste dia R$ 20 pela entrada (aceitam meia-entrada).

        O lugar não estava cheio, estava muito tranquilo, e lá pude ver muitas obras, inclusive algumas muito conhecidas até pelas crianças 
 

        A pinacoteca tem vários andares de todo tipo de obra, como esculturas, quadros, peças histórias e algumas áreas mais modernas, com partes visuais em vídeo e até áudio ambiente. Se você é daqueles amantes das artes que quer ver cada detalhe, cada item, ler cada plaquinha, pode reservar um dia inteiro para passar lá, pois tem muita coisa para se ver mesmo. EU tinha pouco tempo, passei pelo museu todo e fiquei mais tempo nas partes que mais gosto, que são algumas pinturas. 
Pinacoteca
Pinacoteca (StarWars? rs)
Pinacoteca
Pinacoteca
Estação Luz
Pinacoteca



Santa Ifigênia

        Uma das coisas que queria conhecer em São Paulo era o famoso bairro de Santa Ifigênia. Como sou da área de tecnologia, me interessa muito conhecer esse lugar onde existe uma imensa concentração de lojas de informática e tudo mais relacionado à tecnologia. E o bairro era bem ali pertinho da Pinacoteca, passando pela estação Luz, que tinha acabado de chegar. 

        Fui então em direção para lá, passando por dentro da estação, que é enorme e saindo do outro lado. O bairro estava super abandonado, quase nenhuma alma viva por ali, e achei tudo meio degradado. A Sta Ifigênia ainda estava a algumas ruas de distância, então comecei a andar, aproveitando para guardar meu relógio dentro da bermuda, o lugar realmente estava bem estranho. 

        Andei até começar a ver as lojas, mas para minha infelicidade estava tudo fechado. Por isso estava tudo abandonado, por isso não via uma alma viva por lá. Era feriado nesse dia, mas fui mesmo assim depois de checar com o google, que informava que várias lojas estavam abertas. Dei meia volta e voltei para o metrô. Queria sair logo de lá.

        Chegando no metrô, aconteceu uma coisa até que legal. Quando fui comprar a passagem no totem que imprime o QRCode, a impressora estava com problema. Aí eu fui no guichê para comprar, mas só aceitavam dinheiro lá. Quase fiquei na mão, quando me lembrei de uma placa do lado do totem falando que dava para comprar o bilhete por whatsapp. Torci para minha bateria não acabar (aí eu ia ficar na mão mesmo) e comecei o procedimento, que foi bem simples, e bastava enviar mensagens para o robô de atendimento pelo whatsapp da empresa que eles geravam um código para você pagar via PIX, e aí você recebe o QRCode no celular, bastando passar a imagem no leitor da catraca. Bilhete comprado facilmente e já estava no caminho de volta !


Jazz Restô & Burger



    À noite eu queria ir a um lugar diferente. Achei uma hamburgueria que me parecia muito legal e fomos para lá. Chama-se Jazz Restô & Burger. Fiz a reserva, mas nem precisava, neste dia não estava cheia, mas já aprendi que em São Paulo sempre é bom fazer reserva. 


        A hamburgueria é lindamente decorada, parecendo que você está em uma garagem, ou galpão, com as pareces cheias de instrumentos musicais e outros objetos. Ambiente super agradável mesmo, e o melhor de tudo, com Jazz ao vivo enquanto você come. Adorei mesmo ! 

Siniiiiistro....
     Como eu já afirmei em outros posts, eu não costumo mais comer hambúrguer, mas às vezes eu faço uma exceção, quando vale muito a pena. No cardápio haviam alguns outros pratos que tentei pedir, como uma parmigiana, mas nenhum deles estava disponível, só tinha hambúrguer mesmo, então não teve jeito, fui com um hambúrger bem caprichado, com molho gorgonzola e tudo mais, a carne tão grossa que dá para se assustar. 

        No cardápio também tinha umas "atrocidades" que você fica só imaginando como alguém em sã consciência poderia pedir um daqueles (como o da foto ao lado), mas que eu gostaria de ver alguém recebendo isso eu queria !   

    
Fritas
    Pedimos uma porção especial contendo fritas especialmente temperadas, alho e outros itens, um drink muito gostoso e nossos hambúrgueres. Foi uma ótima noite, lugar bom com ótima música. Perfeito !







Jazz Restô
Jazz Restô
Jazz Restô
Jazz Restô
Jazz Restô
Jazz Restô
Jazz Restô
Jazz Restô
Jazz Restô





Nenhum comentário:

Postar um comentário