Jericoacoara






     Jijoca de Jericoacoara é o município mais setentrional do estado do Ceará, que tem como atração natural principal a Praia de Jericoacoara. Está localizada a 300km de Fortaleza.     O lugar é praticamente isolado do mundo, ideal para quem procura sossego e belezas naturais. O acesso é feito por carros 4x4 através de trilhas e dunas em uma viagem de cerca de 4h e 30min. 
       Em Jericoacoara faz sol praticamente o ano inteiro. A concentração de chuvas é de janeiro a maio.      A Vila de Jericoacoara é uma pequena vila onde nem mesmo possui calçadas, é tudo "na areia", portanto, que vai para lá não precisa levar calçados, apenas chinelos e roupas muito leves. Mesmo assim, possui diversos restaurantes, pousadas e uma excelente estrutura de turismo.      É um dos poucos lugares no Brasil onde é possível assistir ao sol nascer e se pôr no oceano, devido a sua localização peninsular. A duna mais próxima da vila é ritualisticamente ocupada pelos turistas para assistir ao pôr-do-sol, devido a sua grande altura e posição privilegiada frente ao mar.     Perto dela o visitante possui diversas atrações como passeio de buggy em diversos pontos de belezas naturais e divertimentos. 

     Jericoacoara é uma cidadezinha muito pequena, que em 10 minutos vc já andou por quase ela toda. E é aquela cidade que parece que você está em casa, com o pé no chão, pois a cidade toda é construída na areia. Você só precisa é de um bom par de chinelos e uma roupa leve e bonita para curtir tudo por lá. É aquela cidade apaixonante para quem gosta de tranquilidade e de curtir um passeio ao luar, jantando em um excelente restaurante, com pé na areia e comida deliciosa.

     

Informações



Posts Sobre Jeri

Nenhum comentário:

Postar um comentário