Grand Central Terminal
Greenwich Tour
Cabaret

cAFÉ NO QUARTO

Neste dia tomamos café da manhã no quarto. Tínhamos vários itens sobrando, além de uma mini cozinha à nossa disposição (coisa incomum nos hotéis de NY), então aproveitamos para fazer nosso próprio café. 

GRAND cENTRAL tERMINAL

Acordamos e fomos visitar a Grand Central Terminal, o mais famoso terminal de trens de New York. É um terminal imenso, lá existem 117 trilhos de trem saindo além da integração com algumas linhas de metrô.

      A estação tem muita história por trás de sua construção, e já foi palco de diversos filmes, como Madagascar, os Intocáveis, Eu Sou a Lenda, etc... e lá dentro existem restaurantes, alguns até famosos, lojas imensas e também o famoso Mercado Central, com diversas "lojinhas" de delícias que faz a gente ficar tonto: doces, tortas, pães, açougue, frutas, hortaliças... tudo... sendo impossível não levar nada. O GCT também se destaca pela sua limpeza, tudo muito limpo e muito bem cuidado. 

Passeamos por todo o GCT, não pegamos tour guiado nenhum (deve existir), queríamos explorar o lugar à vontade, olhar os terminais e entrar nas feirinhas ou lojas se pressa de sair ou ter que passar sem olhar direito.  Foi uma experiência fantástica, o lugar realmente faz jus à fama que tem. Não deixem de conhecer quando for a New York! 

Saindo de lá, fomos dar mais uma passada na loja Nintendo World, pois neste dia eu recebi uma convocação de uma inauguração do jogo Mario Party 10, e parece que teria uma boa festa por lá, além disso eu resolvi comprar mais um jogo para o Gabriel, mas ao chegar na loja, vi que de inauguração não tinha nada, apenas começaram a vender o jogo, mas nada especial, além do que a loja estava lotada, uma fila enorme no caixa. Resolvi então passar outro dia para comprar o jogo, não estava com tanta pressa assim !

NEVE !!!

Saindo da Nintendo World, uma grande surpresa: começou a nevar !!! A neve estava prevista desde segunda-feira e até a hora que começou a nevar a previsão acertou ! Incrível ! Não esperava por neve nesta viagem ! Estávamos nol final do inverno, este era o primeiro dia da Primavera. 


West 3rd Commom

Fomos almoçar em uma hamburgueria chamada West 3rd Commom, que de acordo com alguns sites, era a melhor de New York, com um pão especial do chef e a carne também especialmente feito de forma única. Ela também era bem perto do encontro do tour do Free Tour By Foot que eu tinha agendado, então aproveitamos para almoçar na hamburgueria. Pedimos um sanduíche de baguete para repartir (as comidas lá são enormes), e aproveitei para tomar um vinho e o hambúrguer que pedimos estava muito gostoso e caprichado, mas imagino se um com um pão mais tradicional ao invés de uma baguete ficaria mais gostoso ainda. 

Durante nosso almoço, a neve apertou, os flocos ficaram maiores e o frio também, então a Cris resolveu voltar para o hotel, enquanto eu iria para o tour. Fomos em direção à saída do tour, que ficava perto da estação do metrô, debaixo da neve, e no meio do caminho achamos uma bakery/cafe chamada Mille-feuille, então entramos para comer uma sobremesa e demos sorte, pois o café era simplesmente delicioso. Os que pedimos estão nas fotos abaixo, e aproveitamos cada minuto (no quentinho lá dentro).

Tour Greenwich

Deixei a Cris na estação do metrô e fui para o tour. Mesmo na neve, várias pessoas compareceram, e passeamos por várias partes do bairro Greenwich Village. O tour foi ótimo, a guia foi bem simpática e nos contou várias histórias do local. Enquanto isso, a neve me castigava, meu sapatenis não era adequado e ficou ensopado, somando com o frio, no final do tour eu quase não sentia mais meus pés. A neve estava forte, todos ficamos bem molhados, mas valeu a pena. 

Como comparação para se ter uma idéia de como a neve estava forte coloco logo a seguir 2 fotos da praça Washington Square. A primeira tirei quando estava indo para o tour, e a segunda foi no final do tour, 2 horas depois.

Broadway Cabaret

Depois de ter terminado o tour, voltei para o hotel para descansar e nos arrumar para o terceiro show da Broadway agendado: Cabaret. Saímos já anoitecendo, a neve já havia parado, mas as ruas ainda estavam brancas e molhadas. O teatro fica bem perto do hotel, fomos andando e chegamos bem rápido, mas antes paramos em uma Deli ao lado do teatro para fazer um lanche, pois ainda não tínhamos jantado. Pedimos omelete, e a comida estava muito gostosa e ainda veio com torradas de acompanhamento.

Entramos no show, e infelizmente, tenho que admitir que preferiria não ter entrado, pois não valeu a pena. Não gostei do show por vários motivos, achei a história muito fraca, os atores não convenceram muito e o ambiente não era nada prazeiroso, os atores ficavam fumando durante a peça (cigarro de verdade), mesmo que faz parte para tentar parecer um cabaret, fica muito ruim para os não fumantes ter que aguentar tanta fumaça e cheiro dos cigarros. Não foi o que esperávamos, queríamos ter ido em um show melhor.

Voltamos para o hotel mas antes tirei algumas fotos do resultado da neve pela cidade.