Projeto Tamar
Praia do Forte

Projeto Tamar

     Outro dia com um passeio tranquilo e muito gostoso. Logo depois do café da manhã pegamos um transporte para a Praia do Forte, uma viagem de mais ou menos 20 minutos. 

Chegando lá, o transporte nos deixa em frente a um calçadão, uma larga rua para pedestres com muitos restaurantes, lanchonetes e lojas de artesanato e outros produtos. Lá, alugamos um passeio de uma daquelas bicicletas de quatro rodas. O foi condutor muito legal e cortês, nos levou pelo calçadão,explicando algumas coisas sobre o local, e nos deixou em frente ao Projeto Tamar, um local base do projeto que visa preservar as tartarugas marinhas e evitar que entrem em extinção. 

O lugar do projeto é lindo, muitas tartarugas e outros animais marinhos por lá. Algumas tartarugas e arraias gigantes que estavam em recuperação impressionavam todos, e Gabriel pôde também passar a mão em alguns peixes. 

Praia do Forte

Saindo do Projeto Tamar, nosso guia, que ficou nos esperando, nos levou até a Praia do Forte, onde ficamos por um bom tempo lá, curtindo mais uma praia e areia, fazendo castelinhos, para variar. É uma linda praia e o dia estava bem quente.

Tomamos banho de mar e Gabriel adora fazer castelos de areia com seus brinquedinhos. 

Depois da praia, fomos para um restaurante bem diferente. É um restaurante na vila dos pescadores do local. Lá eles fazem pratos com peixes frescos, pescados ainda no dia. O peixe vem da pesca e é entregue diretamente para o pessoal tratar e fazer os pratos do dia. Isso faz com que o gosto seja outro. Embora não goste de peixe, acabei comendo um pouco também... afinal, não tinha escolha (rs)...

Tequila Novamente

Passeamos depois pelo calçadão vendo as lojas e os restaurantes e voltamos para o hotel mais tarde. À noite, voltamos ao Restaurante Tequila, pois gostamos tanto que resolvemos provar mais algumas delícias. Simplesmente demais ! Mais uma noite com um jantar excelente, para complementar o dia maravilhoso passando juntos...