Passeio de Buggy

Nesse dia resolvemos fazer um passeio de buggy pelas praias de cumbuco. Claro, sempre em um buggy oficial, cadastrado. Nunca utilizamos passeios de terceiros não recomendados só porque é mais barato. Gabriel sentou na frente enquanto eu e Cris ficamos atrás, sentindo o vento e a liberdade durante o passeio.

Começamos dando uma volta pela praia, nosso guia nos explicando algumas coisas (só não dava para ouvir tudo devido ao vento) e logo depois entramos nas dunas. Foi um passeio delicioso, vento, sol, velocidade (pouca, mas gostosa assim mesmo) e o cheiro do mar...

Nossa primeira parada foi em uma duna para praticar um pouco de skibunda. Para quem não conhece, no skibunda você desce uma duna bem alta sentado em uma prancha de madeira e controla a velocidade e a direção somente com as mãos. Não é tão fácil quanto parece, a areia fofa dificulta e qualquer desequilíbrio você cai da prancha e come areia. Se conseguir bastante velocidade você pode chegar até a base da duna, onde tem um pequeno lago e você se refresca. O chato mesmo é ter que subir toda a duna (em uma escada de pneus velhos) novamente para descer outra vez...

Continuamos nosso passeio pelas dunas e a próxima parada é para um Aerobunda, que nada mais é do que uma tirolesa que termina em um lago. Fomos eu e Gabriel nela, muito gostosa, principalmente por causa do calor, que fica muito refrescante o mergulho. A subida dessa vez é tranquila, através de um bondinho improvisado que construíram puxado por uma engenhoca movida a motor de fusca.

Mais para frente, nosso condutor pára em cima de uma duna para tirarmos fotos da linda paisagem do Ceará, com o mar no fundo. Lá, um rapaz com um jegue vendia um passeio no animal por alguns reais. Quando vimos, notamos que era o mesmo senhor e o mesmo jegue, o Pipoca, que Gabriel andou anos atrás quando fomos a Fortaleza e passamos um dia em Cumbuco e Gabriel andou no Pipoquinha. Gabriel aproveitou para dar mais uma voltinha no Pipoquinha. Foi um reencontro bem emocionante.

De lá passamos ainda por outras dunas e passamos no ponto mais badalado da praia onde dezenas de pessoas praticam KiteSurf. Depois voltamos para o Hotel. Gabriel dessa vez resolveu ir atrás pegando vento (que é onde mais gosto também) e Cris foi na frente.

Quem for a Cumbuco, não deixe de fazer esse passeio, vale muito a pena ! O preço é por passeio, e não por pessoa. Claro que vão no máximo 3 pessoas no buggy.

O passeio foi ótimo e cansativo, só que as noites no hotel não são para descanso não ! Primeiramente, fomos jantar no restaurante e os pratos estava não só bonitos, mas deliciosos. As sobremesas então nem se fala....

E depois do jantar Gabriel se "acabou" de dançar na discoteca que o hotel oferecia toda a noite para a criançada, que ia até mais ou menos 23:00. Toda noite era programa obrigatório para ele ir nessa discoteca !!! Além dela ainda havia eventos que o hotel oferecia e que irei descrever mais para baixo.