Indo para Floripa

Este dia não havia nada programado, pois era o dia de saída de Gramado para Florianópolis. Nosso avião estava programado para decolar às 18:15. Mesmo assim não estava prevendo qualquer programação para esse dia, pois tínhamos que arrumar malas, dar saída do Hotel e voltar de carro para Porto Alegre, ainda mais com o horário de acordar da tropa.

Assim que todos acordaram, fomos tomar o café da manhã do hotel, onde a Bia estava ansiosa para encontrar com o mascote do hotel, o Topete. Ela queria se despedir dele, mas ele demorou para aparecer, estava atrasado neste dia. Mesmo assim ficamos esperando e quando ele apareceu ela ficou muito feliz !

Logo depois do café da manhã pegamos estrada. A ideia era almoçar em Porto Alegre, já que terminamos o café da manhã lá pelas 10:30. A volta foi muito tranquila, estava muito calor e pegamos pouco trânsito no caminho. Só fiquei impressionado (novamente) com o valor dos pedágios. Bia foi dormindo a viagem toda (assim é bom, né ?).

PORTO ALEGRE

Chegamos em Porto Alegre por volta das 14:30. Estávamos com fome e queríamos almoçar. Fomos para bairro perto do aeroporto onde fomos lanchar quando chegamos no começo da viagem. Procuramos por lá um restaurante legal, mas achamos todos muito caros e nada nos apeteceu muito.

Resolvemos então ir novamente na Miski, um excelente lugar que conhecemos e adoramos muito. Felizmente lá não é só uma sorveteria, mas uma lanchonete com várias opções de lanches. Bia aproveitou a brinquedoteca e todos matamos nossa fome lá. Claro que Gabriel aproveitou para provar outra das lindas taças de sorvetes que eles preparam.

Saindo da Miski, não havia muito o que fazer. Já era hora de devolver o carro e ir para o Aeroporto. A devolução foi muito tranquila e rápida, apenas estacionamos o carro no pátio interno da loja, o rapaz veio com um tablet, conferiu a quilometragem e os estado do carro e pronto, fomos liberados, bem simples. Entramos na VAN da empresa que nos conduziu ao aeroporto para fazermos o Check-in e esperamos no pequeno saguão lotado e velho até nosso avião partir para nossa segunda etapa: FLORIPA.