Corridas em Jericoacoara



Ahhh... viagens e corridas... como é bom falar sobre isso...

Quem acompanha este blog já deve saber como eu gosto muito de corrida de rua, e em todas as viagens que faço procuro uma corrida que esteja acontecendo nas datas para me inscrever e ter mais uma história para contar. Em Jericoacoara, eu nem tinha esperança que houvesse qualquer uma assim, mas me preparei e levei minhas roupas de corrida para que eu pudesse correr todo dia por lá, seja onde desse. Mesmo assim, só depois de chegar que eu recebi uma propaganda que, se eu recebesse antes de programar a viagem, com certeza eu teria adiado, que que ocorreria agora, dia 21 de setembro: a II Meia Maratona Jeri... ah se eu soubesse.... ainda mais uma Meia Maratona....

Mas sem nenhuma corrida a vista, todo dia ao acordar eu ia correr em Jeri. Tentei programar o percurso antecipadamente pela internet, montei algumas rotas, mas como não conhecia nada da cidade, e todas as rotas que marquei me pareciam ser de terra, deixei para resolver quando estivesse por lá.

Jeri é uma cidade muito pequena, e toda de areia. Então você tem que se preparar para usar muito as pernas. No meu primeiro dia por eu resolvi correr em direção ao Morro do Serrote, são dois morros que ficam grudados com a cidade. O morro é coberto por uma grama bem rala, pois existem muitos burrinhos pastando por lá o dia inteiro, e por falar neles, tem que tomar cuidados com os "restos" que eles deixam. Existem algumas trilhas para seguir, algumas vão até o topo do morro e outras o contornam, todas de areia, mas dá para correr no cantinho, onde a grama começa.

Correr ali também não é fácil, a trilha é muito íngreme e bem irregular, temos que ficar atentos à ela para não pisar em falso, mas não é tão difícil assim, é como correr em qualquer outra trilha. Lá em cima não tem como não dar uma parada para apreciar a vista, o sol que acabou de nascer, o mar, a cidade e as dunas lá no fundo. É simplesmente lindo, todo dia tinha que parar para tirar uma foto.

Você pode também aproveitar e parar na pedra furada para tirar umas fotos aproveitando o início da manhã onde não tem ninguém por lá.

E é isso. Se você se animar pode emendar e continuar a corrida na praia depois do morro do serrote, podendo correr à vontade e já treinar para fazer a meia maratona de Jeri.