PRAIA DE JERI E DUNA PÔR-DO-SOL


PEDRA FURADA

Mais um dia em Jeri. Acordei cedo com a ideia que tive no passeio do dia anterior. Me arrumei e saí para dar minha corridinha. Dessa vez, ainda em direção ao Morro do Serrote, peguei um caminho específico, em direção à Pedra Furada. A distância da Pedra Furada para a cidade é pouca, cerca de 2Km, mas pelo caminho, chego por cima do morro e tenho que descer uma trilha íngreme nele. Nada demais, mas não aconselho a ir com crianças pequenas, como a Bia, mas para mim é bem melhor do que enfrentar o caminho percorrido no dia anterior.

Como previa, não tinha praticamente ninguém lá, apenas um casal tomando banho. Montei minha máquina no tripé e tirei algumas fotos, sem precisar enfrentar nenhuma fila (UFA!), para depois voltar dando a volta no morro e tirando mais algumas fotos da linda vista.

Praia

O café da manhã como sempre era simples e caprichado. Bia adorou ver os calangos subindo nas árvores e os chamava de Lagartixos, pois é o personagem que ela gostava muito dos desenhos do PJ Masks que ela adora assistir.

Neste dia, a programação era mesmo a Praia de Jericoacoara. Brincamos muito na praia, com e sem a bóia de Unicórnio da Bia, que também conseguiu uma amiguinha por lá, onde brincaram na água. O dia estava muito lindo, muito sol e calor. Chegamos um pouco tarde na praia (mais ou menos 10:30) e não conseguimos guarda sol para alugar, estavam todos ocupados. Isso limitou um pouco nossa "estada" por lá, mas pude aproveitar muito com a Bia.

ALMOÇO E SOBREMESA

Mas o calor estava muito e sem sombra, Cris queria logo sair para almoçar. Por volta das 12:10 saímos e fomos comer novamente no Naturalmente Creperia. Para mim, o lugar mais prático e acessível ali. Tem um atendimento excelente, comida farta, e variedade, além de ser na frente da praia com um preço bom. Dessa vez eu pedi um prato de frango com molho de manga, para dividir com a Bia. Quase caí para trás, o prato era mais do que caprichado, um pedaço gigante de filé que quase não conseguimos terminar.

Depois não ficamos mais com vontade de pegar mais praia. Voltamos para a cidade onde resolvi parar em uma sorveteria para refrescar um pouco com um delicioso gelato. Queria experimentar uma nova, então escolhi a Gelato & Grano, que fica bem em frente à praça central da cidade. Uma sorveteria grande, com sorvetes deliciosos e dos mais variados sabores.

E aproveitamos também para tirar algumas fotos na praça central, pois ali é comum ter muita gente, e nesta hora ainda estava quase vazia. Mais tarde fica difícil tirar fotos na jangada da praça.

Piscina

Depois do sorvete, voltamos para a pousada e aproveitamos o resto da tarde para nos refrescar ainda mais tomando um banho de piscina. Bia ama nadar na piscina, e nem a água gelada dela é capaz de fazer com que ela saia de lá. Ficamos até o final da tarde, mas não podíamos ficar mais, tínhamos mais programação para o resto do dia.

DUNA PÔR-DO-SOL

Tomamos um bom banho e saímos em direção à praia, mas não estávamos indo exatamente para ela. Fomos participar de uma tradição do lugar: assistir o pôr-do-sol na duna mais conhecida do lugar, que tem o mesmo nome. Uma multidão estava já indo para lá e outra já se encontrava em cima da duna. Ela fica na parte esquerda da praia, diretamente colada no mar.

Subimos e pegamos um lugarzinho no meio do pessoal. O clima estava perfeito, não estava ventando forte (mas estava ventando um pouco) e o céu estava limpo. O sol já baixo estava ainda forte, mas logo começou a enfraquecer de brilho e a vista era fantástica. Bia ficou brincando na areia enquanto todos ficamos tentando prestar atenção na estrela e tirando muitas fotos. Alguns kitesurfs ficavam passando em frente, o que dar um toque especial na linda vista. Quando o sol tocou o mar, Bia ficou preocupada e falou que o sol ia se afogar e ficar apagado...

Passeio pela vila

Da duna, fomos passear na cidade. A Cris queria provar um pão de queijo que uma amiga indicou, então saímos para procurar a lanchonete, aproveitando para dar uma olhada nas lojinhas de lembranças. Existe um beco em Jeri onde você vai encontrar uma concentração bem grande dessas lojas, devia ser chamado de Beco das Lembranças.

Neste mesmo beco encontramos a lanchonete de pão de queijo, chamada Pão de Sol. A loja está localizada ao lado de uma doceria e fica mais ao fundo, parecendo um corredor, onde colocaram umas mesas para os clientes lancharem. Vendem pães de queijo com vários recheios, e o tamanho é bem caprichado. Cris e Bia lancharam pão de queijo esta noite, mas eu preferi fazer meu lanche na rede do quarto, tomando um vinho e lendo um livro.