PRAIA,
PIMENTA VERDE

Corrida

Mais um dia em Jeri. começando é claro com uma corridinha leve. Já estava cansado, mas mesmo assim enfrentei o morro do serrote novamente, mas de leve para não cansar mais as já cansadas pernas, que são exigidas com um pouco mais de intensidade devido à areia de Jericoacoara. Dessa vez, sem ficar perdido por Jeri... ainda bem !


Terminada a corrida, tomamos o café da manhã, Bia arrumou uma amiguinha carioca e ficou brincando com ela durante o café, incluindo os passarinhos e os "lagartixos" que encontravam.

PRAIA DE JERICOACOARA

Arrumamos nossas coisas e fomos para a praia de jeri. O dia amanheceu nublado, mas o calor era o mesmo. Só ficava mais refrescante porque o sol estava escondido. Dessa vez chegamos um pouco mais cedo, a maré estava alta, chegando nas espreguiçadeiras que colocam para alugar na areia. Pegamos uma delas e fui para a água com a bia, depois de encher ser unicórnio-bóia, é claro.

Arrumamos nossas coisas e fomos para a praia de jeri. O dia amanheceu nublado, mas o calor era o mesmo. Só ficava mais refrescante porque o sol estava escondido. Dessa vez chegamos um pouco mais cedo, a maré estava alta, chegando nas espreguiçadeiras que colocam para alugar na areia. Pegamos uma delas e fui para a água com a bia, depois de encher ser unicórnio-bóia, é claro.

Logo o sol saiu (o que não demorou muito) e começou a esquentar bastante. Quando voltamos para nossa espreguiçadeira, Bia adorou a novidade: uma cachorrinha estava debaixo das espreguiçadeiras dormindo, fugindo do calor que já estava fazendo. E não demorou muito para aparecer outra e deitar ali do nosso lado, aproveitando a sombra do guarda sol.

Ficamos por ali um bom tempo fazendo esculturas (bolo de peixe) na areia e brincando na água também. Em um certo momento bia cortou o pé quando estávamos na água, possivelmente em alguma pedrinha. Foi um corte bem pequeno, mas na sola do pé, o que a fez mancar o dia inteiro, mas não a impediu de brincar em momento algum.

Com a descida da maré, rapidamente a praia se estendeu, deixando a água bem mais longe de onde estávamos. A cachorrinha também saiu de baixo da espreguiçadeira e deitou-se ali do lado, onde a outra havia deitado. Bia então sentou-se do lado dela e começou a enterrar o corpo da cachorrinha (não deu tempo de tirar uma foto disso), mas esta logo se levantou (já tinha muita areia em cima dela) e se sacudiu, tirando toda a areia de cima. Mesmo assim ela ficou por ali do lado, ainda bem quieta e paciente, fazendo a alegria da Bia, que deitou-se na areia do lado e na frente dela. A cachorrinha ficou por lá até sairmos para almoçar.

Almoço

Para variar um pouco, fomos almoçar no naturalmente creperia. gostamos demais de lá, o lugar é perfeito principalmente pra quem quer algo tranquilo e com suporte para quem tem crianças. Dessa vez eu pedi para mim um crepe, que é muito gostoso e em formato bem diferente.

Depois da creperia, voltamos para a praia e ficarmos até mais tarde lá. Queríamos aproveitar esse dia ao máximo. A cachorrinha já tinha ido embora, mas Bia ainda ficou correndo atrás dos passarinhos que sempre pousam por ali, fizemos nossos bolos de peixe, brincamos mais na água e no final da tarde, já cansadíssimos, voltamos para o hotel, para nos refrescar mais um pouco na piscina gelada até começar a escurecer e não aguentar mais de frio.

Pimenta Verde

De noite fomos no restaurante que não poderíamos deixar de ir. Mesmo já tendo anotado e programado antecipadamente, este restaurante ficou marcado pelos seus três gatinhos que moravam lá e sempre estavam entre as mesas e cadeiras, mesmo com o restaurante fechado. Sempre que saíamos da pousada o restaurante era uma parada obrigatória para fazer carinhos nos gatinhos, mesmo eles estando debaixo das cadeiras dos clientes.

O restaurante é pequeno, costuma estar sempre cheio. Acho que foi o único restaurante que eu vi em Jeri que possui o chão acimentado (acho que isso até tira um pouco do charme da cidade).Tem um cardápio bem variado e um chef extremamente simpático que está toda hora andando pelas mesas perguntamos sobre os pratos preparados, e até sentando com os clientes para bater um papo. Ah, claro, a comida não podia deixar de ser deliciosa....

CACHAÇARIA

Depois do restaurante, como despedida de Jeri, fomos até a cachaçaria dos gatinhos, justamente para a Bia se despedir dos bichinhos que ela gostou demais e ainda deixar na caixinha uma doação para os bichanos. Chegando lá, encontramos uma vitrine com diversas tortas que já chamaram a atenção da Cris, e algumas mousses de maracujá e chocolate lindos. A sobremesa foi ali mesmo ! Rs...

Bia fez carinho e praticamente todos os gatinhos que serviam como estátuas vivas pela loja e comeu uma mousse de chocolate deliciosa.