Pousada Surfing Jeri

Em Jericoacoara existem inúmeras Pousadas, hotéis e outros lugares para se ficar, até casas alugadas pelo AirBnB. Nas minhas corridas o que mais vi na cidade foram pousadas. Em nossa estada em Jeri, escolhemos a Pousada Surfing Jeri, e foi uma excelente escolha !

LOCALIZAÇÃO

A Surfing Jeri está localizada quase no centro de Jericoacoara. Se a gente resumir bastante, existem 3 ruas principais em Jericoacoara: Rua do Forró, Rua Principal e Rua São Francisco (claro que existem mais, mas essas 3 passam pelos principais pontos da cidade toda).

A Rua Principal, como o próprio nome diz é a rua que passa no meio do agito da cidade, passando bem em frente à pracinha central de Jeri, onde está localizado o restaurante Samba Rock Café, e no final dela onde fica a ponta das biritas (aquelas barraquinhas móveis que vendem birita).

A Pousada Surfing Jeri fica na Rua São Francisco, bem na altura do Samba Rock Café, a um beco de distância, o que equivale a uns 150 metros (passagem pelo Beco Doce). Na frente da pousada existe um alargamento da rua, onde os carros de passeio se juntam para pegar as pessoas pela manhã. Felizmente, pelo formato da pousada, o barulho não é ouvido lá dentro (pelo menos de onde ficamos).

Ao redor deste alargamento existem vários restaurantes, como o Pimenta Verde e o Pescador Jeri, excelentes. Descendo em direção à praia, a rua não tem saída, mas existe uma passagem pela esquerda, onde passamos pelo Hotel Essenza e chegamos à praia pelo lado da Duna Pôr-do-Sol. Para isso andamos no máximo uns 300m até a praia.

Dá pra ver que a pousada está super bem localizada!

INSTALAÇÕES

Desde que entrei na pousada senti que era uma pousada bem especial. A recepção dela é pequena, com decoração simples mas de muito bom gosto e muito confortável, com algumas poltronas e um cafezinho sempre à disposição dos hóspedes.

A pousada é feita em um formato especial, a fachada dela é apenas para recepção, quando você entra e passa por ela, chega a um caminho pelas áreas comuns e abertas dela, onde tem uma pequena piscina e o restaurante. À esquerda e à direita estão localizados vários chalés, cada um de dois andares e cada andar contendo apenas um quarto. Os andares superiores são acessados por uma escada lateral. Portanto, caso você tenha dificuldade de acesso, crianças pequenas ou até mesmo preguiça, peça um quarto no térreo. Vai te poupar um esforço.

QUARTO

O quarto que pegamos foi o térreo do chalé 11. Imagino que todos devem ser do mesmo tamanho ou quase do mesmo tamanho, pois exteriormente não parecem diferentes. É um quarto para três pessoas, com uma cama de casal e uma de solteiro.

Achei o quarto bem grande, com espaço, possui uma cômoda com o frigobar e mais um espaço, uma estante onde pudemos colocar todas as nossas roupas e ainda colocar as malas em cima. Cama com criado mudo e algo que poucos quartos de hotel tem: TOMADAS ! Isso mesmo, tive várias opções de tomadas para carregar meus equipamentos. Hoje em dia acho um absurdo hotéis modernos e não trazem nenhuma tomada extra para a gente poder plugar nossos equipamentos (e olha que levo vários). Tenho sempre que levar uma régua de energia (que já fica definitivo na minha mala) para colocar a caber todos. E a gente ainda tem que retirar a tomada de algum abajur ou outra coisa que esteja ocupando no quarto. Na Pousada Surfing jeri, tive umas 4 tomadas à disposição ao redor do quarto para meus equipamentos.

O banheiro também é muito grande, bem maior que o normal de hotéis. Na pia deixaram um kit completo de sabonetes, hidratantes e shampoo que, segundo o rótulo, tinham óleo de argan!

O quarto também estava, e sempre ficou, muito limpo.

SERVIÇOs

A pousada me impressionou com a qualidade de seus serviços. O pessoal de lá sempre foi muito solícito e muito educado, sempre. Inclusive nas áreas comuns, sempre tinha alguém cuidando da piscina, que era limpa toda manhã, regando a grama todo dia, e em momento algum vi algo quebrado ou lixo/sujeira em qualquer lugar.

Ainda tenho dois exemplos de situação que eu passei e acho importante comentar para demonstrar como eu achei o serviço deles bom.

No primeiro dia que ficamos lá, notei que o ar condicionado fazia um certo barulho. de tempos em tempos ele fazia algo semelhante a uma tremedeira ou um alarme tudo misturado, não era problema eletrônico, e sim físico. Mas isso, na primeira noite, não me incomodou, talvez porque eu estava muito cansado por causa da viagem. Só que minha segunda noite foi péssima, o ar condicionado fazia o barulho a cada três minutos, e era um alarme que eu não consegui dormir direito, acordava toda hora além de não gelar como deveria. Na manhã seguinte era dia de passeio de buggy, e eu solicitei na recepção para que verificassem o problema. Quando voltamos do passeio, recebi a notícia que ainda estavam no quarto fazendo uma limpeza por causa do serviço feito, e quando cheguei lá, fiquei até espantado: simplesmente trocaram TODO o equipamento de ar condicionado por um novinho!

A segunda situação ocorreu no mesmo dia, quando o sifão da pia começou a vazar. Acho que mexeram na limpeza e à noite o chão embaixo da pia criava uma poça sempre que abríamos a torneira. Novamente solicitei no dia seguinte, enquanto íamos para a praia, que verificassem o problema e mais uma vez eles trocaram toda a peça. Uma coisa simples, rápida e que soluciona o problema definitivamente.

Por isso, repito: Pousada nota 10. Caso volte em Jericoacoara novamente, será minha primeira opção quando for procurar por estadia lá. Só não fico lá novamente se não tiver vaga!