Maragogi - Dia 3

Esse foi um dia bem legal. Acordei (e depois da minha academia, é claro) fomos para o café da manhã, que não teve nada de diferente.

PISCINAS NATURAIS

Não podíamos demorar muito no café da manhã. Havia marcado em antecedência (pela internet) com um rapaz que faz passeios de lancha de irmos às piscinas naturais. O rapaz mora do lado do Grand Oca Maragogi, chama-se Lolay e o achei pelo Google Maps. O contato foi por WhatsApp e combinamos tudo, até o pagamento. A lancha que ele utiliza é uma lancha pequena e isso foi muito legal, pois não tem aquela turma toda para atrapalhar e fazemos o passeio no nosso ritmo. É uma pessoa muito entendida e preocupada com o ambiente. Saímos quase que em um passeio particular, como apenas eu, Bia, Cris e outro casal do hotel.

Pensava que o passeio seria mais longo, mas a lancha percorreu algumas centenas de metros até a ponta dos recifes que seguram as ondas do mar em frente ao hotel. Fomos bem devagar, curtindo o passeio, e o tempo todo percebi que a profundidade era bem pouca.

O horário do passeio é feito de acordo com a maré. Existe uma tabela divulgada (do ano inteiro) com o nível da maré, e em certos níveis (acima de 0.6), não se pode fazer esses passeios. Neste dia o nível estava a 0.4, e dois dias anteriores estava 0.0.

Chegando lá e já havia vários barcos ancorados. É um lugar pequeno (bem menor do que eu pensava, pelas fotos que tinha visto anteriormente). Descemos da lancha e um rapaz nos abordou para perguntar se queríamos tirar fotos com a GoPro dele ao preço de R$ 80 a sessão. Recusamos. Pegamos emprestado do Lolay algumas máscaras de mergulho e ficamos ali com muitos peixinhos à nossa volta. Os fotógrafos levam alguma comidinha na mão para atrair os peixes e tirar fotos, mas eles são muitos e ficam ao nosso redor também. Bia adorou ! Colocou a máscara que era grande, e ficou mergulhando toda hora.

Ficamos lá por volta de uma hora, o tempo é limitado e fiscalizado (uma lancha da fiscalização sempre aparece por lá para garantir que o local não esteja sendo explorado erradamente). Perto do final, deixei a Bia com a Cris e fui dar uma olhada na parte mais funda, onde o pessoal mergulha com cilindro. Pensava que fosse muito, mas muito funda mesmo (para justificar o uso do cilindro), mas tinha no máximo uns 4 metros de profundidade, e eu já estava acostumado a mergulhar assim desde criança. fiz alguns mergulhos por lá, e vi vários cardumes de peixes, só ficou um pouco difícil porque estava sem pé de pato. O pessoal que mergulha com cilindro nem aproveita muito, o rapaz dono do cilindro abaixa a pessoa a uma profundidade que consegue e o empurra, a única vantagem que vi foi que a pessoa não precisa subir para respirar, mas para mim (coisa pessoal), mergulho com cilindro deve ser algo mais "free", com mais liberdade para quem está mergulhando.

Na volta, nosso guia parou em uma das cercas utilizadas para captura de peixes que ficam perto da praia, mergulhou e nos trouxe ali uma jarra com um enorme cavalo marinho, nos explicando muitas coisas interessantes sobre este curioso animal marinho. O guia sabe muito sobre eles e também como manuseá-los, Bia adorou ver mais uma vez este lindo cavalo marinho, que era maior do que qualquer um que já vimos.

Outra coisa que me chamou muito a atenção na volta do passeio foram umas bicicletas marítimas que inventaram e ficavam na praia para aluguel. Várias pessoas por ali estavam passeando e achei que elas iam bem rápido do que imaginava que fossem! Pena não ter tido a chance de andar numa dessas !

HOTEL

Finalizado nosso passeio, já eram mais de 12:00, o hotel havia montado uma barraquinha para fazer Paella na praia (igual à do cachorro quente), havia visto eles montarem essa barraquinha quando estávamos saindo para o passeio, mas até aquela hora a Paella não estava pronta, e mesmo assim somente a de frango estava já sendo feita, a de frutos do mar ainda nem tinha ido para a "panela".

Fomos então para o quarto, tomamos um bom banho e fomos almoçar no restaurante. Depois do almoço, peguei um picolé para a Bia, que também ficou brincando na brinquedoteca do Clubinho e eu aproveitei para provar outro Drink no Bucaneiro, a ilha de drinks que fica na frente do Bar da Piscina.

piscina

Depois, Bia quis voltar para a água, mais especificamente, na piscina com os brinquedos. A piscina é super rasa, apenas alguns centímetros, e possui vários desses brinquedos de plástico nela, como navios, escorregadores, gangorras, etc...

Ela arranjou alguns amiguinhos por lá e brincaram muito !

Noite

À noite, o jantar estava super divertido, um mascote nos aguardava na entrada com balãomania.

E depois, mais um show (com a mesma banda), mas este foi um show bem diferente, ao ar livre na arena em frente ao bar, um show com músicas e danças típicas, com apresentações do grupo de animação do hotel. Foi um show muito legal e muito bem produzido !